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Powerdent dá dicas sobre como organizar PDVs de higiene oral e vender mais

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Empresa do segmento de higiene bucal explica qual é a ordem mais indicada para varejistas organizarem produtos nas gôndolas

Não basta ter uma oferta atrativa de produtos de higiene bucal no varejo. É preciso saber como expor cada produto no PDV (ponto de venda) para atrair o público certo e, assim, aumentar as vendas.

De acordo com Fernando Dias, gerente de marketing da Powerdent, empresa brasileira que atua no segmento de higiene bucal, é fundamental que o varejista use o planograma a favor, ou seja, o planejamento correto de como os produtos de cada categoria devem ser colocados nas prateleiras. “Assim, com essa organização, o público alvo fará uma leitura melhor do que é ofertado e comprará com mais facilidade”, diz.

No caso de produtos de higiene oral, Dias dá as seguintes dicas:

1. Produtos mais importantes da marca devem ficar no alto, sempre respeitando a regra da leitura da esquerda para a direita, de cima para baixo e na diagonal. Por exemplo: um fio dental com xilitol é um produto premium, portanto deve ficar no alto;

2. Linhas mais populares devem ficar mais abaixo, lembrando que os displays não podem ter mais do que 1,70m, que é a altura média do brasileiro;

3. Linha infantil deve vir abaixo, assim como a de licenciados (produtos com personagens famosos), já que os pequenos influenciam na compra. Porém, a linha Baby deve ficar na altura dos olhos dos pais, pois eles decidirão o que será comprado;

4. Produtos com mais peso e embalagens delicadas ficam embaixo;

5. Produtos que têm a mesma qualidade, em relação aos concorrentes, devem ficar próximos, pois o que os diferenciará será o preço, acabamento e visual. Então é fundamental que o consumidor possa fazer a comparação;

6. Já na farmácia, o varejista precisa colocar produtos premium em destaque, pois quem entra no estabelecimento para comprá-las já está com indicações de profissionais da área.

“Temos uma grande preocupação em fazer com que tanto o pequeno, como o grande varejo, seja supermercado ou farmácia, vendam mais, por isso é tão importante apresentar os produtos de higiene bucal”, finaliza Fernando.

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Transamerica Expo Center lança Evenflix, uma homenagem bem-humorada aos profissionais do setor de eventos

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Para comemorar o Dia do Profissional de Eventos, o Transamerica Expo Center acaba de lançar uma campanha descontraída com o objetivo de homenagear as pessoas que atuam na área. “Evenflix” faz uma paródia entre filmes clássicos e o universo dos eventos.

Por meio de um hotsite interativo, os usuários podem personalizar a releitura de cartazes icônicos da cultura pop, assumindo o papel de autores das obras que podem ser compartilhadas nas redes sociais.

O Evenflix conta com títulos bem-humorados como “Corra que o Prazo vem Aí”, “Onze Estandes e um Segredo”, “Plenárias do Caribe” e “Os Caçadores do PPT Perdido”, todos projetados para refletir o espírito e os desafios diários dos profissionais de eventos. A plataforma, feita em tom fictício, procura estimular a interação e o relacionamento entre entusiastas do setor.

“Mais do que apenas parabenizar os profissionais nesta data, queremos, de forma lúdica, enaltecer aqueles que trabalham incansavelmente nos bastidores para criar experiências memoráveis. E que, invariavelmente, passam por inúmeras situações que demandam criatividade e bom humor”, afirma Alexandre Marcilio, diretor geral do Transamerica Expo Center.

A iniciativa reconhece o empenho, a paixão e a relevância dos profissionais do setor de forma descontraída, reforçando o compromisso do Transamerica Expo Center em apoiar e valorizar a comunidade de eventos, oferecendo uma experiência única para todos.

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AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

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A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

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