Gente
Cidade Center Norte apresenta Comitê de Estratégia e Inovação
Este mês, a Cidade Center Norte – complexo comercial que reúne os shoppings Center Norte e Lar Center, o centro de convenções Expo Center Norte e o Novotel Center Norte – dá início aos trabalhos do Comitê de Estratégia e Inovação, coordenado por Gabriela e Cristian Baumgart. Com a missão de contribuir na proposição de diretrizes para os negócios, o Comitê de apoio e assessoramento ao Conselho do Grupo Baumgart será responsável por agregar valor ao planejamento estratégico e monitorar sua execução, identificando iniciativas inovadoras, tendências do setor e oportunidades de parcerias com base na sinergia dos negócios.
O Comitê também conta com a participação de Otto Baumgart, atual diretor corporativo do Grupo Baumgart, e anuncia, agora, a entrada de dois novos integrantes independentes com vasto conhecimento de varejo: Gian Taralli e Eduardo Terra, que chegam com o propósito de assessorar as tomadas de decisão do Conselho do Grupo.
Para Gian Taralli, sócio da SWARMS – Collective Intelligence Applied e professor da Fundação Dom Cabral, a Cidade Center Norte tem um grande potencial e alguns fatores foram determinantes para que aceitasse o desafio de integrar o Comitê, como a preocupação e a visão da família Baumgart para o futuro, pensando não apenas no próprio negócio, mas também no desenvolvimento da região e em iniciativas para o bem da comunidade local. “Tenho ampla experiência com inovação na indústria e no mercado e pretendo trazer um novo olhar, com diferentes perspectivas, para os negócios”, diz.
Presidente da SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo), Eduardo Terra ressalta que o Comitê chega com um grande desafio de inovação para o complexo comercial. “Trabalho há alguns anos com estratégia e inovação para o varejo, principalmente em shoppings centers, e vejo muitas oportunidades para a Cidade Center Norte, uma empresa que se mostra cada vez mais estruturada. Com certeza, ter a família à frente da liderança é muito importante, ajuda e traz segurança”, explica.
Os avanços na governança do Grupo Baumgart reúnem uma série de iniciativas que foram implementadas nos últimos anos a fim de promover o desenvolvimento e a integração dos quatro empreendimentos, com o objetivo de deixar a Cidade Center Norte ainda mais completa e atrativa para o público. Como partes importantes desse processo, destacam-se a constituição do Conselho, a implementação do canal de conduta e a criação de outros comitês estratégicos com atuação em diversas frentes, como finanças, auditoria, riscos, pessoas e sustentabilidade.
Recentemente, o Grupo anunciou ao mercado uma das mais relevantes mudanças na gestão dos negócios da família, a entrada de Waldir Chao como diretor-presidente da Cidade Center Norte. Com ampla expertise no segmento de varejo, Chao busca novas oportunidades que conduzam os negócios a outros patamares de excelência e competitividade.
Gabriela reforça a necessidade de um sólido e bem estruturado sistema de governança para que mudanças como essas sejam viáveis e tragam resultados positivos. “Trabalhamos cuidadosamente no planejamento do futuro dos empreendimentos, sempre atentos às movimentações e necessidades do mercado, mas sem abrir mão de nossos valores, como o compromisso com a história, o comprometimento com o trabalho e o respeito a todos. A criação do Comitê contribuirá ainda mais para o novo momento e crescimento da Cidade Center Norte”, conclui.
Gente
Daniel Marques assume a vice-presidência de criação e planejamento da MKT House
Daniel Marques é o novo VP de criação e planejamento da MKT House. Ele assume a função em um cargo recém-criado pela agência, que, com o incremento considerável nos seus negócios e entrega de grandes projetos, aposta na posição para a promoção de uma sinergia ainda maior entre as equipes de criação e planejamento.
Formado em Jornalismo, com pós-graduação em Ciências do Consumo pela ESPM e Gestão de Pessoas na USP-Esalq, Daniel tem grande experiência em eventos, branding, live experience, produção de conteúdo, marketing direto e comunicação digital, construída ao longo de 25 anos de carreira, com passagens por agências como Modem Media, Fábrica de Criação, Neogama BBH, Nico.ag e AKM, com projetos desenvolvidos para grandes players, como Natura, Ford, Eudora, Bradesco, Bradesco Seguros, Unilever, Coca-Cola, Avon, entre muitos outros.
“Estou em um momento de carreira que vai além de elevar o nível dos projetos, trazendo um olhar mais sofisticado e inteligente. A MKT House oferece um terreno fértil para a criatividade, com um DNA focado em pessoas para que cada um possa se tornar ainda mais criativo. Além disso, quero deixar um legado, atuar como mentor, inspirar alto nível criativo e lembrar que cada pessoa é a verdadeira fonte de inovação. Colocar propósito em cada entrega faz toda a diferença”, destaca Daniel.
Gente
DM9 anuncia Daniela Lima como nova diretora executiva de conteúdo
Com 15 anos de experiência no mercado de comunicação, Daniela Lima chega para assumir a cadeira de diretora executiva de conteúdo da DM9.
A profissional se reporta ao VP de conteúdo e inovação da DM9, Cleber Paradela, que explica os principais desafios e missões de Daniela na agência. “Conteúdo se tornou uma das áreas mais estratégicas das marcas e anunciantes, e consequentemente, da DM9 também. A vinda da Dani Lima para essa operação reforça nossa ambição e nossa crença de ser a agência referência em conteúdo no país”, afirma Cleber.
A profissional tem uma trajetória marcada pela liderança de equipes multidisciplinares em agências como JWT, GTB e BETC Havas e é reconhecida pelo desenvolvimento de conteúdos inovadores para marcas de diversos segmentos, como iFood, KFC e Unilever.