Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Evento de quem faz eventos será realizado no final do mês

Publicado

em

O 27º Congresso Brasileiro de Empresas e Profissionais de Eventos – Eventos Brasil será realizado entre os dias 31 de agosto a 2 de setembro, no RioCentro (RJ). No Congresso, organizadores e promotores de todo o país estarão reunidos para debater o futuro dos eventos. A programação está imperdível e é uma oportunidade única para se manter atualizado sobre as últimas tendências e também sobre as novidades do setor.

“Venha trocar experiências, debater e ouvir depoimentos de quem entende do assunto, de forma a vivenciar o resultado da nossa proposta de oferecer o melhor evento do segmento”, convida a presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC Brasil), Ana Cláudia Bitencourt.

A presidente ressalta que a programação permitirá o aprendizado sobre novas ferramentas, soluções na prática, além de mostrar que será possível transformar desafios em inovações de fato no ambiente corporativo.

Entre os palestrantes estão Jim McMichael e Chris Meyer, ambos da Las Vegas Convention and Visitors Authority; Luis Justo, CEO do Rock in Rio; Simone Tostes, da Wedding Rio; Camilo D’ornellas, especialista em segurança do entretenimento e turística; Mauro Osório, presidente do Instituto Pereira Passos; Italo Oliveira Mendes, especialista em Turismo; Naldo Turl, assessor de casamentos e eventos corporativos e Leonardo Felippelli, especialista em Gestão de Eventos.

Durante o Congresso, os participantes terão a oportunidade de aprofundar temas pertinentes ao setor com a apresentação de cases e a realização de debates. “Teremos palestras que vão contribuir e inspirar os pequenos, médios e grandes empresários, além dos estudantes e as pessoas que estão querendo ingressar no mercado de eventos”, comenta a presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos – Estadual Rio de Janeiro (ABEOC RJ), Fátima Facuri, convidando os profissionais de eventos para o Congresso no Rio.

 

Confira a programação completa:

31 de agosto de 2017 | Quinta-feira

10h00 – 12h00 Sala A Curso: Operações de Segurança para o Entretenimento Camilo D’ornellas Sala B Curso: Marketing de Relacionamento no Mercado de Luxo Naldo Turl

12h00 – 14h00 Início de funcionamento da Secretaria do Evento Visitas Técnicas aos Hotéis * (Inclui Almoço) Rio Othon Palace Hotel – 30 Vagas Grand Mercure Hotel – 20 Vagas Complexo Windsor Convention & Expo Center: Windsor Barra e Oceânico – 25 Vagas *Somente para profissionais organizadores de eventos inscritos no congresso.

14h00 – 16h00 Sala A Curso: Produção de Shows Celso Luiz Filho Sala B Curso: Produção de Eventos Leonardo Felippelli 17h00 – 18h00 Auditório Solenidade de abertura do evento

18h00 – 19h00 Auditório Como Las Vegas tornou-se o destino mais desejável do mundo para lazer e turismo de negócios Jim MCMichael – Specialty Markets Manager Las Vegas Convention and Visitors Authority Chris Meyer – Vice President of Global Business Sales, Las Vegas Convention and Visitors Authority

19h00 Ãrea da Exposição Inauguração da Exposição seguida de cocktail de Boas Vindas

 

01 de setembro de 2017 | Sexta-feira

09h00 – 10h00 Auditório Mesa Redonda: Alteração da Lei 11.771 – Lei Geral do Turismo Deputado Orlando Silva, Deputado Otávio Leite, Ministério de Turismo, Embratur e Cristiano Vilela

10h00 – 11h00 Auditório O Evento Rock in Rio: o Sonho que virou realidade Luis Justo – CEO do Rock in Rio

11h00 – 12h00 Auditório Mesa Redonda: Tributação no Mercado de Eventos Deputado Otávio Leite, Associação Comercial do Rio de Janeiro, ABEOC

12h00 – 13h00 Auditório Mesa Redonda: Flexibilização da CLT e seu impacto no Turismo CNC – Confederação Nacional do Turismo e ABEOC

13h00 – 14h00 Almoço e Visita à Exposição

14h00 – 14h40 Auditório Potencialidades e desafios do turismo, entretenimento e eventos no Rio de Janeiro Mauro Osório – Presidente do Instituto Pereira Passos

14h40 – 15h20 Auditório Mesa Redonda: Ética e Compliance Participantes: Maria José Delgado Fagundes – Diretora – Comissão de Compliance da Interfarma, Erika Almeida – Gerente Departamento de Ética e Compliance – GSK, Lívia Perrotti – Gerente de Eventos – GSK e Daniel Martins – Analista de Compliance – Merck S.A Coordenação: Juarez Carvalho Filho – Diretor – MCI Brasil Sala A O Brasil no Bilionário Mercado Mundial de Destination Wedding Simone Tostes

15h20 – 16h00 Auditório Inovação e novas tecnologias em turismo Ítalo Oliveira Mendes, Diretor de Administração da Secretaria-Executiva do Ministério do Turismo. Sala A Eventos Esportivos no Brasil Pós Olimpíada

16h00 – 16h40 Auditório Alteração da Lei 8666: Técnica e Preço nas contratações de Empresas de Eventos Deputado Federal Paulinho da Força, ABEOC e Advogado Cristiano Vilela

16h40 – 18h30 Auditório Painel Encontro do Setor de Feiras e Eventos Mediador: Otávio Neto (CEO do Grupo Radar & TV) Palestrante: Juan Pablo de Vera (Vice-Presidente Sênior para América Latina da Reed Exhibitions) Debatedores: Celio Ashcar Jr. (Sócio-Diretor da Agência Aktuellmix e Chairman da AMPRO); Abdala Jamil Abdala (Presidente da Francal Feiras); Milena Palumbo (Diretora Regional da GL Events); Marcelo Alves (Presidente da RIOTUR); Jean-François Quentin (Presidente da UBM Brazil); Fernando Horta (Diretor Geral da CCN – Convention Center Network); Michael Nagy (Diretor Comercial do RC&VB) e Toni Sando (Presidente Executivo da Fundação 25 de Janeiro/SPC&VB)

18h30 – 19h30 Visita à Exposição

09h00 – 13h00 / 14h00 – 16h40 Sala B Espaço SEBRAE

 

02 de setembro de 2017 | Sábado

10h00 – 11h00 Auditório A Infraestrutura Disponível para o Mercado MICE Segmento MICE: tendências

11h00 – 12h00 Auditório O Papel das Entidades de Classe Como Fomentadoras do Turismo de Eventos

12h00 – 13h00 Auditório Mesa Redonda: A importância das missões internacionais e o retorno para os participantes Participantes: Marcia Akiko Takemiya – Executiva de Contas – Hong Kong Trade Development Council (HKTDC), Uta Schwietzer – Vice Presidente da Câmara de Comércio Brasil China – CCIBC e Hanno Olaf Erwes – Diretor Executivo da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha(AHK) Coordenação: Malu Sevieri – Diretora – Emme Brasil e Representante da Messe Duseldorf

13h00 – 14h00 Auditório A gastronomia e suas inúmeras possibilidades nos eventos Sala A Palestras comerciais Ãrea da Exposição Encerramento seguido de brunch

10h00 – 14h00 Sala B Espaço Sebrae

* A programação ainda está sujeita a alterações e ajustes.

 

Como participar

As empresas interessadas em mais informações sobre como participar do Congresso como apoiadoras ou expositoras podem escrever para [email protected]. Para realizar a sua inscrição e dos membros de sua empresa, acesse http://www.abeoc2017.com.br.

Continue lendo

Eventos

Rock in Rio lidera movimento para combater fome e pobreza

Publicado

em

O maior encontro da história da música brasileira já tem data e local para acontecer: 21 de setembro, na Cidade do Rock. Da MPB ao Sertanejo, do Trap ao Samba, do Rock ao Funk, passando por muitos outros ritmos, o Rock in Rio anuncia o Dia Brasil: um movimento inédito nos 40 anos de história do maior festival de música e entretenimento do mundo, que abraça a música nacional e um mundo melhor.

Com um line-up formado apenas por artistas brasileiros, a Cidade do Rock receberá nomes como Capital Inicial, Pitty, Luan Santana, Ana Castela, Daniela Mercury, Ney Matogrosso, Filipe Ret, MC Ryan SP, Chitãozinho & Xororó, Junior, Gloria Groove, Jão, Alcione, Zeca Pagodinho, Criolo, Djonga, Leila Pinheiro, Wanda Sá, Claudio Zoli, Hyldon, Jonathan Ferr, Antônio Adolpho, MC Dricka, MC Livinho, Nathan Amaral, Orquestra Jovem Da Sinfônica Brasileira, Kevin O Chris, MC Carol, Mochakk e muitos outros. No total, 72 cantores farão parte deste momento histórico em prol da união para promover um mundo melhor, com a música sendo um fio condutor e agente mobilizador para uma ampla convocação. Será por meio do Dia Brasil, que o Rock in Rio vai atuar para chamar a atenção de uma nação inteira para duas das maiores causas urgentes no país hoje: o combate à fome e a superação da pobreza, em parceria com as ONGs Ação da Cidadania, desde já recebendo a doação de 1,5 milhão de pratos de comida, e Gerando Falcões, que por meio do projeto Favela 3D vai transformar a vida de 250 famílias nas regiões do Buraco e Sessenta do Morro da Providência.

Além do Dia Brasil, o Rock in Rio está liderando uma ação inédita que reúne mais de 60 artistas brasileiros para a gravação de um clipe da música “Deixa o Coração Falar”, composta especialmente para este movimento. A canção provoca uma reflexão de união e as incentiva sobre a importância do diálogo e do abraço para superar divisões no mundo. A organização também anunciou que os direitos dos artistas que estão na composição serão destinados às duas ONGs parceiras do festival na luta contra a fome e a pobreza. O Rock in Rio também vai criar produtos licenciados que terão seus lucros revertidos em doações, além de promover leilões de instrumentos autografados. O público também poderá se engajar e participar, doando no site oficial do Rock in Rio e durante a compra de ingressos.

“Está na hora da gente mobilizar mais uma vez as pessoas, assim como fizemos em 1985, pós ditadura, e, em 2001, quando paralisamos todas as emissoras de rádio e TV por três minutos para provocar as pessoas a refletirem sobre o papel de cada um de nós na construção de um mundo melhor. O Rock in Rio sempre foi disruptivo ao unir na Cidade do Rock as mais diferentes tribos, como o funk, metal, trap, bossa nova, rock, pop e eletrônico. Para esta edição, em que celebramos os nossos 40 anos de história, este movimento será ainda maior e mais potente. Não é sobre música, mas sobre pessoas. Vamos nos abraçar e cantar, pela união, pela paz, pelo combate à fome e no combate à pobreza. Vamos todos caminhar em uma só direção: o público, os artistas, a organização e as marcas, nossos parceiros. Queremos resgatar justamente o sentimento de união do povo brasileiro, uma característica única que temos, mas que foi se perdendo nos últimos anos. Já está na hora de humanizar a nossa relação. Precisamos conversar e escutar mais uns aos outros. Essa união e esse abraço são justamente a proposta do movimento que vem do Dia Brasil. Sempre tive este momento desenhado na minha cabeça e acho que está na hora certa de concretizar esse sonho. Um dia inteiro de Rock in Rio somente com artistas brasileiros em prol de um mundo melhor. Será histórico, uma revolução”, destaca Roberto Medina, presidente da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town.

 

 

Continue lendo

Eventos

Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros

Publicado

em

Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.

O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.

O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.

A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.

A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.

O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.

Continue lendo