Gente
Diretora do YouTube participa do FIRE 2017 e apresenta suas trilhas prediletas
Fernanda Cerávolo destacou como o canal pode se transformar em uma poderosa ferramenta de vendas para negócios digitais
Com mais de 1,5 bilhão de acessos diários, o YouTube marcou presença no FIRE 2017. Fernanda Cerávolo, diretora do site de compartilhamento de vídeos no Brasil, apresentou suas trilhas prediletas e apresentou o business que envolve a plataforma global.
A executiva, que já liderou a área de criação do Google e foi editora na Bloomberg e no Portal Terra, empolgou o público abrindo sua palestra com o hit “Despacito”, de Luis Fonsi, o vídeo mais visto no YouTube até o momento, com mais de 3 bilhões de visualizações. Ela abordou a diversidade de canais e as experiências que a plataforma de streaming de vídeos dá aos usuários.
Fernanda também mostrou como transformar o canal em uma poderosa ferramenta de vendas para negócios digitais, reforçando a importância da presença e agilidade.“O processo de informação está muito associado à agilidade. Se não formos ágeis, estamos sujeitos a ter um produto morto antes dele nascer.”, destacou.
A palestrante fechou sua apresentação com o clipe da rapper M.I.A, “Bad Girls”, dedicado às mulheres que ainda vão subir no palco do evento.
Em sua terceira edição, o FIRE ainda conta com outras presenças ilustres de marcas como Coca-Cola, Nubank, BMW e nomes de peso, como Jonah Berger, autor best seller e expert em viralização, e Audrey de Grey, biomédico publicado pelo New York Times e outros veículos de relevância mundial.
O evento está sendo realizado nesta quarta e quinta-feira no Palácio das Artes, localizado bem no coração da capital mineira. É idealizado e promovido pela Hotmart, maior plataforma de venda e distribuição de produtos digitais da América Latina, com mais de 822 mil usuários e transações em 166 países.
Gente
Daniel Marques assume a vice-presidência de criação e planejamento da MKT House
Daniel Marques é o novo VP de criação e planejamento da MKT House. Ele assume a função em um cargo recém-criado pela agência, que, com o incremento considerável nos seus negócios e entrega de grandes projetos, aposta na posição para a promoção de uma sinergia ainda maior entre as equipes de criação e planejamento.
Formado em Jornalismo, com pós-graduação em Ciências do Consumo pela ESPM e Gestão de Pessoas na USP-Esalq, Daniel tem grande experiência em eventos, branding, live experience, produção de conteúdo, marketing direto e comunicação digital, construída ao longo de 25 anos de carreira, com passagens por agências como Modem Media, Fábrica de Criação, Neogama BBH, Nico.ag e AKM, com projetos desenvolvidos para grandes players, como Natura, Ford, Eudora, Bradesco, Bradesco Seguros, Unilever, Coca-Cola, Avon, entre muitos outros.
“Estou em um momento de carreira que vai além de elevar o nível dos projetos, trazendo um olhar mais sofisticado e inteligente. A MKT House oferece um terreno fértil para a criatividade, com um DNA focado em pessoas para que cada um possa se tornar ainda mais criativo. Além disso, quero deixar um legado, atuar como mentor, inspirar alto nível criativo e lembrar que cada pessoa é a verdadeira fonte de inovação. Colocar propósito em cada entrega faz toda a diferença”, destaca Daniel.
Gente
DM9 anuncia Daniela Lima como nova diretora executiva de conteúdo
Com 15 anos de experiência no mercado de comunicação, Daniela Lima chega para assumir a cadeira de diretora executiva de conteúdo da DM9.
A profissional se reporta ao VP de conteúdo e inovação da DM9, Cleber Paradela, que explica os principais desafios e missões de Daniela na agência. “Conteúdo se tornou uma das áreas mais estratégicas das marcas e anunciantes, e consequentemente, da DM9 também. A vinda da Dani Lima para essa operação reforça nossa ambição e nossa crença de ser a agência referência em conteúdo no país”, afirma Cleber.
A profissional tem uma trajetória marcada pela liderança de equipes multidisciplinares em agências como JWT, GTB e BETC Havas e é reconhecida pelo desenvolvimento de conteúdos inovadores para marcas de diversos segmentos, como iFood, KFC e Unilever.