Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Agência de Live Marketing lança serviço pioneiro de gestão para empresas adotarem parques e centros esportivos de SP

Publicado

em

i10|Brasil se propõe a fazer toda gestão do processo junto à prefeitura, desde a escolha dos parques ou centros esportivos, até assinatura do Termo de Cooperação e sua execução.

Um novo tipo de serviço começa a ser gerado a partir do projeto da Prefeitura de São Paulo de concessão de espaços públicos a empresas privadas, como parques e centros esportivos: auxiliar as empresas interessadas em “adotar” esses espaços (ou seja, assumindo o custeio da infraestrutura e da preservação ambiental desses locais, como manutenção, segurança e manejo das áreas verdes).

A i10|Brasil (www.i10brasil.com ), empresa especializada em live marketing e eventos, está se lançando como pioneira em oferecer esse serviço para as empresas.

A agência – que já vem mantendo contatos avançados, tanto com a prefeitura, quanto com grandes empresas (dos setores alimentício, bancário, farmacêutico, de embalagens, entre outros) – se propõe a fazer a gestão de todo o processo (administrativo, jurídico e de marketing) junto às secretarias do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) e de Esportes e Lazer (SEME), prestando consultoria, assessoria em todos os aspectos legais e jurídicos, além de aconselhamento.

O escopo inclui desde a escolha dos parques ou centros esportivos, elaboração da “Proposta de Cooperação”, condução e acompanhamento dos documentos junto à PMSP, até à efetiva assinatura do “Termo de Cooperação” e de sua execução.

Na fase de execução, haverá supervisão e fiscalização dos serviços prestados. De acordo com Sergio Tadeu Rodrigues, diretor da i10| Brasil, a agência utilizará controles de qualidade com base em pesquisas junto aos usuários e irá gerar relatórios periódicos sobre melhorias das condições para as áreas “adotadas”.

Será também responsável pela interlocução constante com os conselhos gestores e coordenadores destes espaços públicos, procurando atender prioritariamente as necessidades dos usuários. Um verdadeiro “sistema de governança” com a participação do poder público, dos usuários e da empresa privada.

“O objetivo final desta iniciativa é tornar estes espaços mais atraentes, seguros e confortáveis para uso dos cidadãos. A i10|Brasil se responsabilizará por toda a criação e realização das atividades de interação e participação nestes espaços, gerenciando eventos e proporcionando as melhores ferramentas para que a imagem da empresa esteja protegida e enaltecida pela adoção realizada, e em harmonia com todos”, afirma Sergio Tadeu Rodrigues.

Ainda de acordo com o diretor, a ideia é criar uma agenda anual com atividades esportivas, culturais, socioambientais e de bem-estar, para que seja estimulada a visitação máxima ao local, transformando assim definitivamente a realidade daquele parque ou centro esportivo, apresentando-o como uma nova referência em lazer, cultura, convívio familiar e social na cidade de São Paulo.

“Existe uma grande oportunidade para as empresas privadas investirem no que se denomina ‘empreendedorismo de impacto social’, podendo associar suas marcas a projetos que de fato podem melhorar a vida das pessoas com segurança”, finaliza.

A cidade de São Paulo tem atualmente 107 Parques Municipais e mais 46 Centros Esportivos em diversas regiões da cidade com potencial para serem “adotados”. O custeio de cada Parque ou Centro Esportivo depende do tamanho. O Parque Ibirapuera, por exemplo, custa R$ 28 milhões por ano. Já o Parque Alfredo Volpi, adotado recentemente pela Rede D’OR, custa R$ 1,3 milhões ano. A variação média está em torno de R$ 1,5 milhões/ano e o total gasto com centros e parques pela prefeitura é de aproximadamente R$ 260 milhões anuais.

Continue lendo

Agências

Lampada.ag assinou o Fórum de Franqueados 2024 para o Grupo Boticário

Publicado

em

lampada.ag, agência de live marketing há 20 anos no mercado e comandada por Lutti Colautto (CEO), anuncia a assinatura do primeiro evento presencial para o mais novo cliente: o Grupo Boticário. Após vencer a concorrência, envolvendo outras três agências, o trabalho assinado pela lampada.ag foi um fórum voltado para os franqueados do Grupo. Com o conceito “A Beleza de Crescer Juntos”, o evento reuniu aproximadamente 500 participantes presenciais e cerca de 3000 participantes que acompanharam remotamente. O evento aconteceu entre os dias 16 e 18 de abril, no Hotel Bourbon Atibaia, em São Paulo e a lampada.ag entregou uma jornada repleta de experiências, com conteúdo relevante, reconhecimento e celebração.

O destaque especial deste ano foi a celebração dos 20 anos de Malbec, uma das marcas mais emblemáticas do Boticário. Em homenagem a essa data marcante, a agência organizou o “Coquetel Malbec 20 anos”, com um wine bar temático, uma exposição da linha do tempo Malbec, além de uma degustação especial de vinhos, em parceria com a Grand Cru. Este coquetel proporcionou uma experiência olfativa e gustativa única, reforçando o vínculo entre os franqueados e a essência de Malbec.

O fórum se destacou não apenas pelo seu caráter informativo, mas também pelo seu aspecto experiencial, que contou – entre outras atividades – com dois jantares exclusivos. O primeiro, para os finalistas e campeões regionais, foi assinado pelo Chef Salvatore Loi, enquanto o jantar para os vencedores nacionais serviu um menu especial do Chef Rodrigo Oliveira, do Mocotó. A escolha de Oliveira, cuja trajetória de crescimento e sucesso se alinha com a dos franqueados, simboliza a união e o desenvolvimento compartilhado, temas centrais do evento.

Continue lendo

Agências

Fuse inaugura novo escritório em São Paulo

Publicado

em

A agência internacional de esporte e entretenimento Fuse, parte do Omnicom Media Group, anuncia o lançamento de seu novo escritório em São Paulo liderado por Luiz Fiorese, managing director da Fuse Brasil. Com essa expansão, a Fuse consolida sua presença no mercado latino-americano, capitalizando o crescimento acelerado do mercado de patrocínio esportivo na região.

Fiorese traz para a função quase duas décadas de experiência em publicidade e marketing esportivo. Anteriormente ocupou o cargo de diretor de marketing do São Paulo Futebol Clube e, mais recentemente, chefiou a divisão de esportes da Outpromo, agência que faz parte do OMG Brazil. Fiorese se reportará a Louise Johnson, CEO da Fuse, e Mauricio Gallian e Ricardo Franken, Co-CEOs da OMG Brasil.

O novo escritório foi inaugurado oficialmente já com uma carteira importante de clientes, como a seguradora Ezze Seguros, F12Bet, Panini, Comitê Olímpico Brasileiro, Pay 4 Fun, Heineken, além de patrocínios com a KTO.

O escritório no Brasil terá foco especial em consultoria de parcerias, consultoria de direitos, ativação e mensuração de resultados nas áreas de esportes e entretenimento. Além desses serviços, a Fuse Brasil lançará o Fuse Ignite, uma oferta de consultoria e vendas para detentores de direitos, projetada para fortalecer as propostas de patrocínio.

A rede de agências que está em crescimento acelerado já conta com um time de primeira linha trabalhando em escritórios locais em todo o mundo. Recentemente, a Fuse também lançou suas operações na Espanha, com Juli Ferre à frente da agência.

Continue lendo