Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

iFood e Visa apostam em Cashback para conquistar mais clientes

Publicado

em

iFood lança oferta com a solução: R$15 de crédito após duas compras acima de R$35

Desde que a Visa disponibilizou suas soluções de Fidelidade e Ofertas para o mercado brasileiro, a procura dos estabelecimentos comerciais tem sido intensa. Um dos produtos chama mais a atenção: o Crédito em Fatura, ou cashback como é popularmente conhecido. O aplicativo de delivery de comida, iFood, é o mais novo exemplo de estabelecimento comercial oferecendo aos seus clientes a possibilidade de receber crédito direto na fatura do cartão.

Dessa vez, a campanha foi realizada junto com o Visa Checkout, solução que agiliza o pagamento online ao oferecer a possibilidade de finalizar a transação com poucos cliques. Válida até o dia 30 de setembro, os usuários que realizarem duas compras no iFood no valor mínimo de R$35 cada com o Visa Checkout, receberão de volta R$15 na fatura do cartão de crédito. Para participar, é necessário se cadastrar na plataforma promocional Vai de Visa e na oferta determinada e utilizar o cartão Visa cadastrado no Visa Checkout nas compras dentro do aplicativo. A promoção será limitada a 4 créditos por pessoa.

“Os estabelecimentos comerciais buscam essencialmente três coisas: conversão de vendas, fidelização de novos clientes e melhor experiência de compra. Nossas soluções de Fidelidade e Ofertas conseguem atender essa demanda e ainda levar segurança e conveniência ao cliente. O primeiro exemplo realizado com o Crédito em Fatura no Brasil elevou em mais de 50% os cadastros em nossa plataforma promocional Vai de Visa. Tudo isso em menos de um mês – um claro indicativo do apelo que a solução possui com os consumidores finais”, conta Renato Rocha, vice presidente da Visa do Brasil.

O iFood foi uma das primeiras empresas brasileiras a disponibilizar o botão do Visa Checkout – desde dezembro de 2016. “Nossa parceria com o iFood tem crescido exponecialmente. Esta é a primeira ação desse tipo dentro do segmento e estamos confiantes nos resultados que serão obtidos ao beneficiar as compras do dia-a-dia e mostrar a facilidade que o Visa Checkout oferece para a compra digital”, conclui o executivo.

Continue lendo

Digital

Media.Monks é a nova agência full-service para Pringles

Publicado

em

A Media.Monks, parte do grupo S4Capital, é a nova agência full-service de Pringles, da Kellanova (ex-Kellogg), e passa a cuidar da estratégia digital e off-line da marca no Brasil. Conhecida por focar seus esforços de comunicação nos meios digitais, a Media.Monks oferece serviços completos de comunicação para seus clientes, tendo sempre a comunicação digital em primeiro plano – o chamado “digital-first”.

A parceria entre Media.Monks e Pringles teve início em janeiro de 2024 e pontua o novo momento do icônico snack da lata vermelha no Brasil. O país é uma das apostas da Kellanova, empresa detentora da marca, que quintuplicou de tamanho nos últimos anos e tem planos de continuar crescendo em ritmo acelerado. Prova disso é que no último ano, a gigante global de alimentos anunciou investimentos de R$ 250 milhões para dobrar sua capacidade de produção.

Os bons resultados no país são creditados a diversas estratégias, tais como  preço mais acessível, diversificação nos canais de vendas – incluindo parcerias com apps e crescimento em vendas no digital –  e criação de sabores exclusivos e voltados ao consumidor brasileiro. Por aqui, Pringles  está disponível em 5 sabores permanentes, além das edições limitadas todos os anos. No mundo, a marca conta com centenas de versões para todos os paladares.

“A abordagem da Media.Monks é criar experiências e conteúdos projetados para serem compartilhados e ampliados em pontos de contato eficazes, e a chegada da Pringles reflete nossa proposta. Vamos ampliar o alcance da marca com estratégia e criatividade, explorando as nuances culturais e acelerando a presença de Pringles® em todo o Brasil”, disse  Marina Pires, managing director da Media.Monks Brasil.

Continue lendo

Digital

Grupo Duo&Co passa a atender o PicPay Benefícios

Publicado

em

Uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, o Grupo Duo&Co acaba de oficializar a chegada da PicPay Benefícios ao seu portfólio. O atendimento ao novo cliente será realizado de forma integrada pelas agências Duo Studio e Consultoria Digital. O objetivo do acordo é impulsionar a marca parceira dentro do segmento de benefícios por meio de um trabalho direcionado no ambiente digital.

Para isso, as empresas de comunicação serão responsáveis pela construção de estratégias de Growth, Account-Based Marketing (ABM) e Search Engine Optimization (SEO). Além das ações, haverá um investimento significativo em campanhas digitais e na gestão de redes sociais, visando a solidificação e a presença da marca nos meios digitais.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, a sinergia entre as necessidades do PicPay Benefícios e a expertise do conglomerado possibilitaram o estabelecimento da parceria. “Estamos diante de uma empresa de enorme potencial mercadológico e midiático e nosso trabalho será destravar toda essa capacidade. Queremos impulsionar o segmento de benefícios, combinando nossa experiência digital com a visão inovadora da marca”, avalia.

Continue lendo