Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Hercosul Alimentos e Instituto IRIS lançam campanha para financiar treinamento e doação de cães-guia

Publicado

em

Na compra de produtos da marca Three Dogs e Three Cats, o cliente da Hercosul Alimentos estará colaborando para a doação de cães-guia. A parceria com o Instituto IRIS tem o objetivo apoiar a causa da difusão do cão-guia como facilitador do processo de inclusão social da pessoa com deficiência visual. A organização tem uma lista de quase 3 mil pessoas que aguardam a doação.

 

A Hercosul Alimentos – responsável por marcas como Biofresh, Three Dogs, Three Cats, Primocão e Primogato – firmou uma parceria com o Instituto IRIS, um dos pioneiros no Brasil na difusão do cão-guia como facilitador do processo de inclusão social da pessoa com deficiência visual. A proposta é envolver empresa e consumidores na arrecadação de recursos a serem investidos na causa. Na prática, quem adquirir um produto das marcas Three Dogs ou Three Cats estará ajudando a financiar o treinamento de cães-guia que serão doados a cegos brasileiros. A iniciativa foi anunciada em 20 de julho, Dia do Amigo.

Criada pela RBA Comunicação, a ação está alinhada slogan dos produtos Three Dogs e Three Cats, É Coisa de Amigo, e ao posicionamento da empresa de investir em marketing de impacto social. Ao colaborar com o treinamento e doação de cães-guia, a empresa contribui para a construção de uma sociedade mais inclusiva.

Hoje, quase três mil pessoas estão na lista do Instituto IRIS, aguardando um cão-guia e cerca de 10 animais em processo de aposentadoria. Segundo Thays Martinez, presidente e fundadora do Instituto IRIS, o cão-guia apresenta uma alternativa à tradicional bengala, proporcionando ao cego maior autoconfiança, mobilidade e independência – em relação a terceiros –, permitindo ampliar o contato com a comunidade.

“Um outro fator relevante é que a presença do cão-guia ajuda a melhorar a autoestima, a combater a solidão e a fazer amigos. Essa ação tem o objetivo de convidar o consumidor e seus pets a enxergar e apoiar a nossa causa”, afirma Thays, acrescentando que a parceria com a Hercosul Alimentos é motivo de orgulho e gratidão para todos os que defendem a causa.
Parceria
Até o final de 2017, parte do valor das vendas de todos os produtos da linha Three Dogs e Three Cats será revertido para a organização. Segundo Luis Felipe de Azeredo, responsável por projetos da Hercosul, a empresa vai custear a doação de cães-guia, que serão entregues em dezembro de 2017. “Este número pode aumentar, a depender da abrangência da campanha. Na prática, queremos agregar valor à marca a partir de uma ação que envolve o consumidor em uma causa relevante para toda a sociedade. Como nosso slogan diz ‘é coisa de amigo’”, aponta o executivo.

Continue lendo

Universo Live

Transamerica Expo Center lança Evenflix, uma homenagem bem-humorada aos profissionais do setor de eventos

Publicado

em

Para comemorar o Dia do Profissional de Eventos, o Transamerica Expo Center acaba de lançar uma campanha descontraída com o objetivo de homenagear as pessoas que atuam na área. “Evenflix” faz uma paródia entre filmes clássicos e o universo dos eventos.

Por meio de um hotsite interativo, os usuários podem personalizar a releitura de cartazes icônicos da cultura pop, assumindo o papel de autores das obras que podem ser compartilhadas nas redes sociais.

O Evenflix conta com títulos bem-humorados como “Corra que o Prazo vem Aí”, “Onze Estandes e um Segredo”, “Plenárias do Caribe” e “Os Caçadores do PPT Perdido”, todos projetados para refletir o espírito e os desafios diários dos profissionais de eventos. A plataforma, feita em tom fictício, procura estimular a interação e o relacionamento entre entusiastas do setor.

“Mais do que apenas parabenizar os profissionais nesta data, queremos, de forma lúdica, enaltecer aqueles que trabalham incansavelmente nos bastidores para criar experiências memoráveis. E que, invariavelmente, passam por inúmeras situações que demandam criatividade e bom humor”, afirma Alexandre Marcilio, diretor geral do Transamerica Expo Center.

A iniciativa reconhece o empenho, a paixão e a relevância dos profissionais do setor de forma descontraída, reforçando o compromisso do Transamerica Expo Center em apoiar e valorizar a comunidade de eventos, oferecendo uma experiência única para todos.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo