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Churrascada confirma cortes, chefs e marcas parceiras para sua edição na capital paulista

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7ª edição do festival gastronômico acontece no dia 5 de agosto e terá renomados brasileiros especialistas em carnes, além de profissionais dos Estados Unidos, Argentina e da Turquia, e parceria com grandes marcas

No dia 5 de agosto, sábado, a Churrascada – selo gastronômico idealizado pela agência Haute, em parceria com os especialistas em carnes Rogerio Betti e Gustavo Bottino – reúne grandes marcas e mais de 25 chefs nacionais e internacionais para preparar o melhor do churrasco em sua 7ª edição, no bairro da Mooca, em São Paulo.

Entre os nomes confirmados para comandar as bancadas do evento, o argentino Juan Gaffuri, Chef desde 2011 do restaurante Elena, em Buenos Aires, da rede Four Seasons – considerado pela crítica local um dos três melhores restaurantes de carne do país –, Maksut Askar, do restaurante Neolokal – um dos mais reconhecidos de Istambul – e a especialista em carnes Jess Pryles, dos Estados Unidos, conhecida pelo seu tempero “Hardcore Carnivore”.

 

CORTES E CHEFES

Como nas demais edições, a Churrascada apresenta carnes preparadas de diversos modos, como parrilla, pit de defumação, rotisserie, fogo de chão, espetos no chão e patagônico, firewall e varal. No menu carnívoro da 7ª edição, além dos cortes preparados pelos chefs internacionais Juan Gaffuri, que traz o clássico asado de tira diretamente da Argentina, Maksut Askar, que fará “Ca? Kebabi“ – prato feito de carne de cordeiro, mostrando que o conhecido ‘Churrasco Grego’ vai além do preparo de mesmo nome tão popular Brasil afora – e Jess Pryles, que mostra suas raízes texanas, preparando tacos de tri-tip (alcatra do boi) defumados com o seu famoso tempero “Hardcore Carnivore”, fazem parte da seleção de especialistas os brasileiros Jimmy McManis, com Barreado Defumado; Jeferson Finger, com Varal de Costelas; Mario Portella, com uma búfala inteira na rotisserie; Paula Labaki, com pato pekin servido no bao bum; Santi Roig, com bife de ancho; Roberto Ravioli, com o rib roast bovino no girarostto; Carlos Tossi, com porco kalua; Renata Raikov e Romulo Morente, com parrilhada; Ligia Karazawa, com picanha; Carlos Mangini, com o famoso frango assado do O Brazeiro; Rogerio Betti, com dry aged de lombo bovino; Diego Belda, com porco glaceado e porco ao trapo; Jorge Boratto, com FlatIron; Tatiana Bassi, com fraldinha servida com pupunha; Carlos Bertolazzi, com lombo suíno corte inglês, servido com gnocchi de batata doce roxa tostado, com manteiga e sálvia; Alexandre Flit, com pastrami; Tatá Crippa, com brisket defumado; Renata Carvalho, com foie gras de wagyu; Edu Jarussi, com charcutaria e country ham; e Adriano Torres, com cupim soleado e linguiça bovina. Élcio Oliveira também participa do festival, com sua bancada de vegetais variados, já tradicional na Churrascada dessa vez acompanhado por Luiza Hoffman, diretamente do Bar do Meio de Fernando de Noronha.

 

PARCERIAS E PATROCÍNIO

Entre os fornecedores, mais de 20 marcas envolvidas no projeto. Para garantir as bebidas do festival, a Ambev tem presença forte, com a bebida gaseificada H2OH! e o patrocínio máster da cerveja Budweiser,que será servida bem gelada e à vontade. Já a companhia de bebidas Pernod Ricard comercializará drinks à base de whiskey Jameson em bares espalhados por todo o espaço. A Cachaça 51, também terá seu espaço garantido pela pela primeira vez durante o evento, com sua linha premium e a e a marca argentina Trivento, filial e distribuidora da Vinícola Concha y Toro no Brasil, apresenta seu vinho TRIBU Malbec.Best Beef Angus, frigorifico Majestade, Fazenda 3R, Agropecuaria 5M, VSA Alta Gastronomia, Angus, Allegra Foods, Minerva, BBQ Secrets e Pirineus Embutidos Artesanais oferecerão as carnes.

O site Tasty demais ficará responsavel pelas sobremesas do festival. Em duas bancadas, a marca – famosa pelos vídeos de “mãozinhas” realizando as mais diferentes receitas gastronomicas – oferecerá, durante o evento, 4 mil doces que fizeram sucesso no site: brigadeiros de churros, brigadeiro de cheesecake, brownies e pães-de-mel de cenoura com chocolate.

As marcas De Crabon, de pimenta; a Largrill, de grelhas;a de farofa Santa Rita; a Pão de Alho Santa Massa; a Celusal Sal; a embaladora Multivac; a Alho Negro do Sítio e a Terra, de ações de valores, também terão espaço garantido no evento. Além da Novotel, com tarifas especiais para quem precisar de hospedagem durante o evento.

Os ingressos para a 7ª edição da Churrascada já estão esgotados.

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Rock in Rio lidera movimento para combater fome e pobreza

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O maior encontro da história da música brasileira já tem data e local para acontecer: 21 de setembro, na Cidade do Rock. Da MPB ao Sertanejo, do Trap ao Samba, do Rock ao Funk, passando por muitos outros ritmos, o Rock in Rio anuncia o Dia Brasil: um movimento inédito nos 40 anos de história do maior festival de música e entretenimento do mundo, que abraça a música nacional e um mundo melhor.

Com um line-up formado apenas por artistas brasileiros, a Cidade do Rock receberá nomes como Capital Inicial, Pitty, Luan Santana, Ana Castela, Daniela Mercury, Ney Matogrosso, Filipe Ret, MC Ryan SP, Chitãozinho & Xororó, Junior, Gloria Groove, Jão, Alcione, Zeca Pagodinho, Criolo, Djonga, Leila Pinheiro, Wanda Sá, Claudio Zoli, Hyldon, Jonathan Ferr, Antônio Adolpho, MC Dricka, MC Livinho, Nathan Amaral, Orquestra Jovem Da Sinfônica Brasileira, Kevin O Chris, MC Carol, Mochakk e muitos outros. No total, 72 cantores farão parte deste momento histórico em prol da união para promover um mundo melhor, com a música sendo um fio condutor e agente mobilizador para uma ampla convocação. Será por meio do Dia Brasil, que o Rock in Rio vai atuar para chamar a atenção de uma nação inteira para duas das maiores causas urgentes no país hoje: o combate à fome e a superação da pobreza, em parceria com as ONGs Ação da Cidadania, desde já recebendo a doação de 1,5 milhão de pratos de comida, e Gerando Falcões, que por meio do projeto Favela 3D vai transformar a vida de 250 famílias nas regiões do Buraco e Sessenta do Morro da Providência.

Além do Dia Brasil, o Rock in Rio está liderando uma ação inédita que reúne mais de 60 artistas brasileiros para a gravação de um clipe da música “Deixa o Coração Falar”, composta especialmente para este movimento. A canção provoca uma reflexão de união e as incentiva sobre a importância do diálogo e do abraço para superar divisões no mundo. A organização também anunciou que os direitos dos artistas que estão na composição serão destinados às duas ONGs parceiras do festival na luta contra a fome e a pobreza. O Rock in Rio também vai criar produtos licenciados que terão seus lucros revertidos em doações, além de promover leilões de instrumentos autografados. O público também poderá se engajar e participar, doando no site oficial do Rock in Rio e durante a compra de ingressos.

“Está na hora da gente mobilizar mais uma vez as pessoas, assim como fizemos em 1985, pós ditadura, e, em 2001, quando paralisamos todas as emissoras de rádio e TV por três minutos para provocar as pessoas a refletirem sobre o papel de cada um de nós na construção de um mundo melhor. O Rock in Rio sempre foi disruptivo ao unir na Cidade do Rock as mais diferentes tribos, como o funk, metal, trap, bossa nova, rock, pop e eletrônico. Para esta edição, em que celebramos os nossos 40 anos de história, este movimento será ainda maior e mais potente. Não é sobre música, mas sobre pessoas. Vamos nos abraçar e cantar, pela união, pela paz, pelo combate à fome e no combate à pobreza. Vamos todos caminhar em uma só direção: o público, os artistas, a organização e as marcas, nossos parceiros. Queremos resgatar justamente o sentimento de união do povo brasileiro, uma característica única que temos, mas que foi se perdendo nos últimos anos. Já está na hora de humanizar a nossa relação. Precisamos conversar e escutar mais uns aos outros. Essa união e esse abraço são justamente a proposta do movimento que vem do Dia Brasil. Sempre tive este momento desenhado na minha cabeça e acho que está na hora certa de concretizar esse sonho. Um dia inteiro de Rock in Rio somente com artistas brasileiros em prol de um mundo melhor. Será histórico, uma revolução”, destaca Roberto Medina, presidente da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town.

 

 

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Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros

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Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.

O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.

O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.

A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.

A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.

O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.

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