Eventos
São Paulo receber a IHRSA Fitness Brasil 2017
Principal encontro de lÃderes do fitness chega ao seu 18º ano como palco de decisões e transformações, para atravessar o perÃodo de turbulências polÃtica e econômica brasileira
A maior feira do segmento fitness, a 18ª IHRSA Fitness Brasil, acontece de 31 de agosto a 2 de setembro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. O encontro reúne os principais lÃderes do segmento, investidores e empreendedores do mercado fitness, além de proprietários de academias de todo o paÃs e as mais importantes empresas deste setor.
Entre as novidades da feira, diversas marcas e modelos de acessórios, sistema de eletroestimulação dos músculos, realidade virtual, equipamentos de atividade fÃsica, programas de avaliação corporal, metodologias de treinamento multifuncional, aulas de ginásticas e dança, além da gastronomia fitness e da febre do momento, o CrossFit.
A 18ª IHRSA Fitness Brasil também organiza a mais respeitada conferência para gestores e coordenadores de academia da América Latina, com mais de 70 palestrantes e aproximadamente 85 horas de conteúdo, além de 2 mil conferencistas, que participam de mesas redondas, atualização profissional, keynotes, palestras de alto nÃvel sobre economia, finanças e gestão, painéis de cases de sucesso e workshops.
Com o tema central âFaça Acontecerâ, a edição do congresso deste ano reunirá grandes speakers do mercado como Claudia Elisa Soares, Eduardo Carmello, Eugênio Mussak, Gustavo Kuerten e MaÃlson da Nóbrega, que compartilharão suas experiências e conhecimentos com o objetivo de contribuir para o processo de decisões e transformações do segmento que atravessa grandes dificuldades, dado o perÃodo de turbulências polÃtica e econômica brasileira.
De acordo com Waldyr Soares, presidente da Fitness Brasil, organizadora do evento, o segmento fitness no paÃs conta com um grande potencial de crescimento, todavia é preciso promover mudanças e apostar mais nas inovações. âEste ano estamos passando por um perÃodo de turbulência e transformações em vários modelos de negócio, inclusive no mercado de academias, porém, sempre dissemos, e hoje reafirmamos, que é exatamente nesses momentos que podemos nos transformar e encontrar caminhos e soluções para melhorarâ, afirma o dirigente que pontua ainda que a melhor forma de prever o futuro é criá-lo.
A feira, com aproximadamente 14.000m², conta com mais de 90 expositores em nichos variados como artigos e acessórios esportivos; equipamentos; moda; gastronomia fitness; franquias; alimentação saudável, produtos naturais e suplementos; arquitetura; mobiliário e decoração; metodologias de treino para academias; soluções tecnológicas, etc.
A 18ª IHRSA Fitness Brasil é destinada a empresários, coordenadores de academias, profissionais de SPAs, gestores de condomÃnios e hotéis, além de investidores e fabricantes de acessórios e equipamentos esportivos. A expectativa é que o evento receba 15 mil visitantes e atinja a marca dos 100 milhões em volume de negócios durante os três dias.
Perfil e Público
Mais do que uma vitrine, a 18a IHRSA FITNESS BRASIL proporciona aos participantes e visitantes, conhecimento de mercado, interação com personalidades do meio, e ainda, geração de negócios e troca de experiências.
A feira reúne empresários, profissionais de educação fÃsica, consumidores finais, gestores de academia, personal trainers, nutricionistas, fabricantes de produtos e equipamentos, além de coordenadores de SPAs, clubes, gestores de condomÃnios e hotéis.
O evento conta com o patrocÃnio diamante da Movement, empresa lÃder em equipamentos fitness, e da EVO Academia, companhia desenvolvedora de softwares para gestão. E ainda tem a metodologia Gustavo Borges e a Mormaii, como patrocinadores bronze. CREF e ACAD Brasil apoiam o evento.
Destaques do Congresso
Entre as atrações da 18a IHRSA FITNESS BRASIL estão: Claudia Elisa Soares (Atua no Conselho da Secretaria de Gestão da Prefeitura de São Paulo e foi executiva da AmBev, GPA, Via Varejo, entre outros), Eduardo Carmello (Diretor da Entheusiasmos Consultoria em Talentos Humanos, especialista em gestão estratégica de pessoas e conferencista nacional indicado 7 vezes ao TOP 5 do prêmio TOP of Mind de Recursos Humanos), Eugênio Mussak(Educador, autor de vários livros, professor da FIA-USP e da Fundação Dom Cabral nas áreas de liderança e Gestão de pessoas), Gustavo Kuerten (20 tÃtulos de simples e 8 de duplas. Tricampeão de Roland Garros e Campeão Másters Cup.43 semanas como o n° 1 do mundo e 358 vitórias em sua carreira) e MaÃlson da Nóbrega (Foi ministro e secretário geral do Ministério da Fazenda. Liderou os estudos que resultaram na criação da Secretaria do Tesouro Nacional e reestruturação do Branco Central).
Outros nomes como Gustavo Almeida, Giancarlo Oliveira, Fabio Saba, Flavio Lima, PatrÃcia Totaro, Eduardo Netto, entre outros, estarão presentes nos três dias do congresso.
Dados do setor
Dados do IHRSA Global Report 2016 (entidade internacional do fitness) mostram que, no Brasil, há um total de 31.809 academias. Alcançando 7,9 milhões de brasileiros, o que representa 3,97% da população e uma média de 250 alunos por academia, contra 7,6 milhões de alunos em 2014. O faturamento do setor gira em torno de US$2,4 bilhões.
Fitness Brasil
A Fitness Brasil atua há 28 anos no mercado de fitness, saúde e bem-estar no Brasil e na América Latina. A empresa é responsável pelos principais eventos do segmento, entre eles, a Fitness Brasil Internacional, a IHRSA FITNESS BRASIL e o Fitness Business Tour. O fundador e presidente da Fitness Brasil, Waldyr Soares, é reconhecidamente um dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento do setor de fitness e wellness no paÃs. Em 2011, o empresário recebeu um prêmio entregue pela IHRSA, International Health, Racquet & Sportsclub Association à s principais personalidades mundiais cujas contribuições tenham causado um impacto significativo em suas comunidades dentro deste segmento.
Serviço
18a IHRSA FITNESS BRASIL
Local: Transamerica Expo Center
Data: De 31/08 a 02 de setembro
Endereço: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 â Santo Amaro â São Paulo/SP.
Entrada na Feira: Gratuita
Horários da Feira: 31 de agosto e 01 de setembro das 12h às 21h
02 de setembro das 12h às 20h.
Entrada no congresso: consultar valor de cada curso no site da Fitness Brasil.
Site: www.fitnessbrasil.com.br/
Eventos
Fito organiza primeiro evento proprietário da agência
A Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.
O Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.
Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.
Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.
Eventos
Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos
Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.
Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.
Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna, apoiando o grande legado do piloto.
Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.
“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.