Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Escola de idiomas inova e ensina, em inglês, como fazer cerveja

Publicado

em

Aula inusitada será realizada em Sorocaba; ideia é fazer alunos colocarem a “mão na massa” enquanto aprendem a língua estrangeira

Nada de quadro negro e giz. Esqueça os alunos sentados em suas respectivas carteiras apenas anotando o conteúdo da aula. Uma escola de inglês de Sorocaba/SP vem apostando em aulas inovadoras como forma de ensino do inglês e vem ganhando adeptos. Neste fim de semana, é a vez da Beer Class, quando os alunos vão aprender a fazer cerveja. Tudo isso, é claro, em inglês.

A proposta vai de encontro com a metodologia adotada pela escola: ensinar o conteúdo das aulas de maneira dinâmica e inserir o inglês em atividades que o aluno encontra no cotidiano. As aula abordam jogos, entretenimento, filmes, música e, desta vez, a fabricação de cerveja.

Doutora em Educação, Denise Lemos Gomes explica que a metodologia de ensino deve estar atenta ao mundo contemporâneo. “Isso faz com que o aluno vivencie a aprendizagem significativa e favorece a construção do conhecimento, tanto do educando, quanto do educador. Afinal, ambos aprendem juntos”, explica.
A partir de experiências pedagógicas vivas e particulares, ressalta a doutora, é possível despertar o interesse do aluno, que passa a perceber a função social da educação. “Para que esta mudança ocorra, mesmo que de maneira gradativa, é necessário diversificar, experimentar, vivenciar, relacionar teoria e prática no ambiente educacional, para que a o aluno possa identificar e incorporar o aprendizado na sua rotina”, conclui Denise Lemos Gomes.

João Saad, o proprietário da escola em Sorocaba, a British and American, comprou a ideia. A nova unidade conta com sala de jogos, mesas de sinuca e um bar onde os alunos podem tomar uma cervejinha entre uma aula e outra. “Tudo moderadamente para não atrapalhar a aprendizagem”, brinca o empresário.

Continue lendo

Universo Live

Transamerica Expo Center lança Evenflix, uma homenagem bem-humorada aos profissionais do setor de eventos

Publicado

em

Para comemorar o Dia do Profissional de Eventos, o Transamerica Expo Center acaba de lançar uma campanha descontraída com o objetivo de homenagear as pessoas que atuam na área. “Evenflix” faz uma paródia entre filmes clássicos e o universo dos eventos.

Por meio de um hotsite interativo, os usuários podem personalizar a releitura de cartazes icônicos da cultura pop, assumindo o papel de autores das obras que podem ser compartilhadas nas redes sociais.

O Evenflix conta com títulos bem-humorados como “Corra que o Prazo vem Aí”, “Onze Estandes e um Segredo”, “Plenárias do Caribe” e “Os Caçadores do PPT Perdido”, todos projetados para refletir o espírito e os desafios diários dos profissionais de eventos. A plataforma, feita em tom fictício, procura estimular a interação e o relacionamento entre entusiastas do setor.

“Mais do que apenas parabenizar os profissionais nesta data, queremos, de forma lúdica, enaltecer aqueles que trabalham incansavelmente nos bastidores para criar experiências memoráveis. E que, invariavelmente, passam por inúmeras situações que demandam criatividade e bom humor”, afirma Alexandre Marcilio, diretor geral do Transamerica Expo Center.

A iniciativa reconhece o empenho, a paixão e a relevância dos profissionais do setor de forma descontraída, reforçando o compromisso do Transamerica Expo Center em apoiar e valorizar a comunidade de eventos, oferecendo uma experiência única para todos.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo