Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Marcos Calliari é o novo CEO da Ipsos no Brasil

Publicado

em

Líder mundial em pesquisa eleitoral e terceira maior empresa de pesquisa e de inteligência de mercado do mundo, a Ipsos anuncia novo CEO no Brasil: o executivo Marcos Calliari, que era Head do programa Client First do instituto. O profissional assume o posto no próximo mês, no lugar de Alexandre de Saint-Léon, que após cinco anos no cargo, aceitou o desafio de liderar a Ipsos Loyalty na região Ãsia- Pacífico.

Marcos é formado em Economia pela USP e possui MBA pela INSEAD (França). Já trabalhou como executivo na Souza Cruz, AmBev e EF/ Englishtown, quando atuou em Milão, Boston e Xangai, e teve uma experiência como sócio de agência de comunicação, especializada no mercado jovem. Mais recentemente, foi CEO da Kantar Worldpanel Brasil, antes de retornar à Ipsos, por onde já tinha passagem como Diretor Geral de Marketing: “Nunca as empresas precisaram tanto entender o mercado e o consumidor, e os institutos de pesquisa devem estar prontos para estes novos e turbulentos tempos. Acreditamos que a Ipsos está em posição inigualável para ajudar o mercado. É fundamental, neste contexto, criar maior proximidade e comprometimento com os desafios de nossos clientes, por meio de soluções que tragam inovação, velocidade e integridade”, afirma Calliari.

A Ipsos ainda anuncia outra mudança na sua equipe, com Diego Pagura assumindo a direção da Ipsos Connect, sucedendo Silvia Herranz, que passará a comandar a Ipsos Connect na região Ãsia- Pacifico. “Frente à evolução constante na comunicação, mídia e conteúdo, é um privilégio e motivo de grande entusiasmo continuar trabalhando neste grande time. Nossa ambição é ser o parceiro preferido de marcas, agências de propaganda e veículos de comunicação para enfrentar os desafios desta era moderna e digital, proporcionando um entendimento profundo do comportamento do sempre mutante consumidor em constante transformação. Neste cenário, Ipsos Connect oferece insights para o desenvolvimento de grandes campanhas de comunicação, otimização de ROI de mídia e criação de conteúdos que maximizam o engajamento e amplificam a audiência, por meio de estudos proprietários e ad-hoc, todos inseridos no contexto digital”, comenta Diego.

Formado em Estatística, Pagura atua na Ipsos há 13 anos, primeiro na Argentina – seu país natal – e no Brasil, desde 2011. O executivo foi responsável por portfólio de soluções e inovações, liderança de projetos, equipe e negócios.

Continue lendo

Gente

Daniel Marques assume a vice-presidência de criação e planejamento da MKT House

Publicado

em

Daniel Marques é o novo VP de criação e planejamento da MKT House. Ele assume a função em um cargo recém-criado pela agência, que, com o incremento considerável nos seus negócios e entrega de grandes projetos, aposta na posição para a promoção de uma sinergia ainda maior entre as equipes de criação e planejamento.

Formado em Jornalismo, com pós-graduação em Ciências do Consumo pela ESPM e Gestão de Pessoas na USP-Esalq, Daniel tem grande experiência em eventos, branding, live experience, produção de conteúdo, marketing direto e comunicação digital, construída ao longo de 25 anos de carreira, com passagens por agências como Modem Media, Fábrica de Criação, Neogama BBH, Nico.ag e AKM, com projetos desenvolvidos para grandes players, como Natura, Ford, Eudora, Bradesco, Bradesco Seguros, Unilever, Coca-Cola, Avon, entre muitos outros.

“Estou em um momento de carreira que vai além de elevar o nível dos projetos, trazendo um olhar mais sofisticado e inteligente. A MKT House oferece um terreno fértil para a criatividade, com um DNA focado em pessoas para que cada um possa se tornar ainda mais criativo. Além disso, quero deixar um legado, atuar como mentor, inspirar alto nível criativo e lembrar que cada pessoa é a verdadeira fonte de inovação. Colocar propósito em cada entrega faz toda a diferença”, destaca Daniel.

Continue lendo

Gente

DM9 anuncia Daniela Lima como nova diretora executiva de conteúdo

Publicado

em

Com 15 anos de experiência no mercado de comunicação, Daniela Lima chega para assumir a cadeira de diretora executiva de conteúdo da DM9.

A profissional se reporta ao VP de conteúdo e inovação da DM9, Cleber Paradela, que explica os principais desafios e missões de Daniela na agência. “Conteúdo se tornou uma das áreas mais estratégicas das marcas e anunciantes, e consequentemente, da DM9 também. A vinda da Dani Lima para essa operação reforça nossa ambição e nossa crença de ser a agência referência em conteúdo no país”, afirma Cleber.

A profissional tem uma trajetória marcada pela liderança de equipes multidisciplinares em agências como JWT, GTB e BETC Havas e é reconhecida pelo desenvolvimento de conteúdos inovadores para marcas de diversos segmentos, como iFood, KFC e Unilever.

Continue lendo