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ABA promove seu Comitê de Compliance, com canal direto para diálogo

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Incentivando a maior eficácia do marketing e da comunicação a partir das melhores práticas do mercado, a ABA – Associação Brasileira de Anunciantes – busca manter um permanente diálogo com toda a sociedade e seus integrantes e conta com um Comitê de Compliance, fortalecendo sua governança e ética em sua atuação.

Composto hoje por Nelcina Tropardi (Presidente do Comitê e Legal Director for PUB da Diageo), Afonso Champi (Diretor de Assuntos Corporativos Brasil e Conosur da Ferrero) e Rafael Silveira (Gerente Jurídico da Johnson & Jonhson), o Comitê de Compliance da ABA tem como objetivo implementar, monitorar e prevenir práticas infrativas às normas internas e aos padrões de conduta pessoal e profissional. As bases do Comitê estão estabelecidas no Manual de Governança e no Código de Ética da entidade. Por meio do e-mail [email protected], os associados podem conhecer mais a atuação do Comitê e ainda reportar possíveis condutas duvidosas nos negócios, com total sigilo, pois a mensagem seguirá somente para os três membros do Comitê.

A ABA reitera que preza por uma atuação rigorosamente em conformidade com a legislação brasileira e seus atos devem observar sempre os mais elevados padrões de conduta. Seus colaboradores e associados são estimulados a reportar supostas violações ou suspeitas de condutas inapropriadas.

O Comitê de Compliance é subordinado diretamente ao Conselho Superior da entidade e tem atuação direta no cumprimento do conjunto de regras e diretrizes, além de esclarecer dúvidas e questionamentos dos associados. É, também, responsável por adotar medidas necessárias para a devida divulgação das normas. Condutas como relacionamento com fornecedores e parceiros comerciais, interação entre associadas, conflitos de interesse, relações de parentesco, recebimento de presentes e atividades que impliquem interesse de cunho pessoal são exemplos de temas do escopo deste Comitê.

“O trabalho do Comitê de Compliance é muito importante, já que atuamos para que o relacionamento da ABA com seus integrantes, com a sociedade e entre empresas associadas seja pautado pela ética e probidade” comenta Nelcina Tropardi, Presidente do Comitê de Compliance. “Cabe a nós, como integrantes permanentes do Comitê, direcionar todo o cumprimento das diretrizes estabelecidas nos estatutos, no Manual de Governança e no Código de Ética da ABA, bem como conduzir as propostas do Conselho e zelar pela transparência – seja nas condutas pessoais, nas informações ou nas relações comerciais. Assim, ajudamos a promover a excelência e as melhores práticas do marketing e da comunicação” conclui a executiva.

Para mais informações, acesse www.aba.com.br ou entre em contato pelo [email protected]

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AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

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A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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