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Universo Live

Parceria entre Quantum e Neymar leva campanha à TV, à Web e aos estádios do Brasil

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Duas marcas que inovam e são a cara do público interessado no comportamento jovem estão juntas nos gramados. A Quantum, fabricante brasileira de dispositivos móveis, e Neymar Jr, atacante do Barcelona e um dos maiores jogadores de futebol do mundo, firmam parceria que vai mostrar aos amantes de inovações tecnológicas mobile os benefícios da marca. A campanha está presente no ambiente digital e também em partidas de futebol nos principais torneios nacionais e nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, transmitidos por dois canais da TV aberta e seis da TV por assinatura. Com o mote “Como assim você não conhece a Quantum?”, a campanha chama a atenção dos torcedores para que descubram o que é ser smart com a Quantum, ou seja, para que estejam sempre conectados, gostem de tecnologia, valorizem o comportamento jovem e estejam atentos a estilos e tendências. Mais importante, visa atrair quem gosta de fazer escolhas inteligentes e esteja interessado em pagar um preço justo pela tecnologia avançada.

A ideia da campanha foi desenvolvida durante seis meses com o intuito de lançar um desafio ao público, conforme explica o diretor da Quantum, Marcelo Reis: “como uma marca que prioriza a inovação, decidimos lançar uma campanha que convida e atrai a atenção do público de uma forma diferente. Ao invés de pedir para conhecer a Quantum, questionamos o consumidor e o chamamos para se aproximar da marca que até mesmo um grande astro do futebol mundial já conhece. Esse espírito de chegar na frente faz parte da personalidade da Quantum”, destaca.

A escolha de entrar no futebol aconteceu por se tratar de um esporte que circula por todas as classes sociais, o que traz uma frequência maior de inserções no cotidiano do consumidor. “Em nossos estudos, ficou claro que falaríamos com grande parte por meio do esporte, mas pensamos que a publicidade somente em placas de campo não seria suficiente. Quando surgiu a possibilidade de parceria com Neymar não tivemos dúvidas que seria um gol de placa”, comenta Marcelo. Assim como o atacante aparece publicamente com seus amigos, nas campanhas da Quantum o público pode ver grupos de amigos usando os smartphones da marca, um convite para que, assim como o jogador, os clientes sejam influenciadores em seus círculos de relacionamento.

De acordo com Marcelo, a parceria possibilita a aplicação de diretrizes da marca na divulgação e aproximação tanto com o público consumidor quanto com os parceiros comerciais. “Este acordo está 100% alinhado ao nosso foco de trabalho desde o lançamento da Quantum, há um ano e meio. Trabalhamos para estar próximo do consumidor e também ampliar o relacionamento com varejistas, junto da parceria com influenciadores na divulgação dos produtos e da marca no universo digital e a exploração de novas mídias no lançamento dos nossos produtos. Isto é fazer marketing 360”, diz.

Presença em campo

Como patrocinadora oficial da Copa do Brasil, os torcedores podem ver as campanhas publicitárias da Quantum com Neymar nos jogos do torneio, que teve as primeiras partidas das oitavas de final realizadas no mês de abril, com dezesseis equipes na disputa pelo título. A marca de celulares também está presente em letreiros de LED e placas de campo estáticas nas categorias sub 20 e sub 17 da Copa do Brasil, nas séries B e C do Campeonato Brasileiro e nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo Rússia-2018.

São quase mil transmissões televisivas com a presença da Quantum ao lado do jogador brasileiro e disponível para um grande público de torcedores durante o ano. A marca estará presente em jogos transmitidos pela Rede Globo, SporTV, PremiereFC, Esporte Interativo, Fox Sports, ESPN, TV Brasil e RedeTV!. Serão cerca de 83 mil exposições, o que representa aproximadamente 100 horas da marca com esse total de transmissões. Para se ter uma ideia da importância dessas transmissões, nas séries B e C estão alguns dos clubes que tiveram maior média de público em 2016 na comparação com todos os participantes das quatro séries da competição, como é o caso de Bahia, com média de mais de 17 mil torcedores por jogo, que garantiu vaga na série A para 2017.

Outras ações vão acontecer nos pontos de venda. Serão colocados em exposição imagens do jogador em tamanho real para que o público possa tirar selfies. Também serão utilizadas placas e pôsteres nas lojas, assim como imagens em vitrines e balcões. Anúncios Wobbler em prateleiras, anúncios mobile e display em acrílico, além de adesivos e papeis de parede de telas para smartphones da Quantum são outras táticas para chamar atenção do público. Anúncios em encartes, capas de revistas e páginas de revistas completam o leque de ações de divulgação para PDVs.

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Universo Live

Conheça a lista de shortlist da 24ª edição do Ampro Awards

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A Ampro, Associação de Marketing Promocional, acaba de divulgar a shortlist do Ampro Awards 2024, uma das mais tradicionais premiações de Live Marketing do Brasil.

Foram selecionadas 96 campanhas de 30 agências nas 20 categorias da premiação. Os vencedores serão revelados em uma cerimônia híbrida no dia 26 de novembro, a partir das 20h, no Hotel Rosewood, em São Paulo.

Os indicados, que representam 18% do total de cases inscritos, foram avaliados por um corpo de jurados composto por 186 especialistas do mercado da comunicação e marketing. A seleção reflete os princípios da Ampro de garantir ampla representatividade em critérios como gênero, idade, raça e distribuição geográfica.

Na disputa, os indicados concorrem aos troféus de ouro, prata e bronze em suas respectivas verticais, além dos prêmios especiais: Grand Prix de Criatividade, Grand Prix ESG, Agência do Ano além das novidades de 1 Grand Prix por vertical (business, content, consumer e trade).

“A pluralidade de agências, o empenho do corpo de jurados e o trabalho dedicado das presidentes de júri e da líder da diretoria setorial de ESG foram essenciais para que os resultados desta edição fossem alcançados. Agradecemos e parabenizamos todas as agências inscritas e finalistas. Os números desta edição demonstram a relevância e a crescente maturidade do Live Marketing no Brasil. O Ampro Awards tem se consolidado como uma plataforma fundamental para dar visibilidade a agências e profissionais, incentivando não só o reconhecimento, mas também o desenvolvimento de novas parcerias e negócios estratégicos no mercado”, afirma Heloisa Santana, presidente executiva da Ampro.

Confira a shortlist:

Vertical: Business

TRANSFORMAÇÃO CRIATIVA DE NEGÓCIOS

Case

Cliente

Agência

#TikTokMeFezEmpreender

TikTok

Casa 96

Ateliê de Biojoias: Um Gás no Empoderamento Feminino em Parintins

Coca-Cola

Nossa Praia

Aussie Grill – Doideira de Sabor

Aussie Grill

BFERRAZ

Circuito Sertanejo

Circuito Sertanejo

Cooler DVT

PONTO BB

Banco do Brasil

Terruá

MELHOR CONSTRUÇÃO DE MARCA

Case

Cliente

Agência

#TOGETHERBAND All Amazônia

Banco do Brasil

Terruá

Autorretrato

Amstel

Atenas Comunicação

Floating Bars

Heineken

Atenas Comunicação

Isso é Mais que um Batom

Vult

PROS

SIM, I AM

Amstel

VOE Publicidade e Eventos

MELHOR LANÇAMENTO DE PRODUTO OU SERVIÇO

Case

Cliente

Agência

#TOGETHERBAND All Amazônia

Banco do Brasil

Terruá

Circuito Sertanejo

Circuito Sertanejo

Cooler DVT

Flip your Way

Samsung

Cheil Brasil

Isso é Mais que um Batom

Vult

PROS

Netflix – One Piece

Netflix

TM1

MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Case

Cliente

Agência

#TOGETHERBAND All Amazônia

Banco do Brasil

Terruá

DESAFIO 99 MOTO

99

Voe Publicidade e Eventos

Hotel Bubbaloo – Tudo pode ser mais Bubba

Mondelez

SHERPA42

Isso é Mais que um Batom

Vult

PROS

Petlove Não Vende

Petlove

PROS

MELHOR CAMPANHA PARA ONGs E ENTIDADES PÚBLICAS

Case

Cliente

Agência

#TOGETHERBAND All Amazônia

Banco do Brasil

Terruá

Expo Consciência Negra 2023

Secretaria de Relações Internacionais da Prefeitura de SP

GAEL

FLIM (Festa Literária Internacional de Maricá 2023)

Prefeitura de Maricá

Santafé Ideias

Jogando Junto pela Reconstrução do RS

Grêmio Foot-ball Porto Alegrense e Sport Club Internacional

End to End

Unibrad – Inspirações Inesperadas

Bradesco

AKM

Vertical: Consumer

MELHOR IDEIA OU CONCEITO

Case

Cliente

Agência

#TOGETHERBAND All Amazônia

Banco do Brasil

Terruá

Floating Bars

Heineken

Atenas Comunicação

Hotel Bubbaloo – Tudo pode ser mais Bubba

Mondelez

Sherpa42

Isso é Mais que um Batom

Vult

PROS

Leilão aBISurdo

BIS

PROS

MELHOR EXPERIÊNCIA DE MARCA – EVENTOS OU ATIVAÇÕES

Case

Cliente

Agência

#HeineQueen

Heineken

Atenas Comunicação

#TOGETHERBAND All Amazônia

Banco do Brasil

Terruá

Circuito Sertanejo

Circuito Sertanejo

Cooler DVT

Floating Bars

Heineken

Atenas Comunicação

SIM, I AM

Amstel

Voe Publicidade e Eventos

MELHOR EVENTO PRESENCIAL, VIRTUAL OU HÍBRIDO

Case

Cliente

Agência

#HeineQueen

Heineken

Atenas Comunicação

#TOGETHERBAND All Amazônia

Banco do Brasil

Terruá

Floating Bars

Heineken

Atenas Comunicação

Ondas passam, legados ficam.

World Surf League

Effect Sport

Tudum Netflix

Netflix

TM1

MELHOR PROMOÇÃO COMERCIAL

Case

Cliente

Agência

#TikTokMeFezEmpreender

TikTok

Casa 96

Promoção OREO Viagem no Modo Wandinha

Mondelez

MKT House

Promoção Toma Esse Mion no Bolso Pepsi

Pepsi Black

BFERRAZ

Promoção Zérois do Role

Ambev

BFERRAZ

SaBIS tudo de MorumBIS

MorumBIS

End to End

MELHOR CAMPANHA COMERCIAL

Case

Cliente

Agência

Feat. Sertanejo

Brahma

Cooler DVT

IPA DAY 23

Lagunitas

Voe Publicidade e Eventos

Isso é Mais que um Batom

Vult

PROS

MELHOR AÇÃO DE BAIXO CUSTO (inferior a 100K)

Case

Cliente

Agência

Camisa Zero

Grêmio Foot-ball Porto Alegrense

End to End

Goodyear no Encontro Estratégico Magalu

Debora da Cruz / Goodyear

TSBetc

Leilão aBISurdo

BIS

PROS

Livelo na 23ª edição da Feira Cultural da Diversidade LGBTQIAPN+

Livelo

Eagle

Warner Bros. Discovery em BSB convenção NEO

Warner Bros. Discovery

Eagle

Vertical: Content

MELHOR AÇÃO DE ENTRETENIMENTO

Case

Cliente

Agência

#HeineQueen

Heineken

Atenas Comunicação

DESAFIO 99 MOTO

99

Voe Publicidade e Eventos

Feat. Sertanejo

Brahma

Cooler DVT

Floating Bars

Heineken

Atenas Comunicação

Hotel Bubbaloo – Tudo pode ser mais Bubba

Mondelez

Sherpa42

MELHOR AÇÃO DE BRANDED CONTENT, SOCIAL, INFLUENCER E/OU PR

Case

Cliente

Agência

#HeineQueen

Heineken

Atenas Comunicação

#TOGETHERBAND All Amazônia

Banco do Brasil

Terruá

DESAFIO 99 MOTO

99

Voe Publicidade e Eventos

Leilão aBISurdo

BIS

PROS

SIM, I AM

Amstel

Voe Publicidade e Eventos

MELHOR ATIVAÇÃO DE PATROCÍNIO

Case

Cliente

Agência

#HeineQueen

Heineken

Atenas Comunicação

Brahma FM

Brahma

Cooler DVT

Carreta Mamografia

BB Seguros

Eagle

SADIA LOLLA 24

BRF SA

Hub Brasil

SIM, I AM

Amstel

Voe Publicidade e Eventos

Vertical: Trade

MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVO

Case

Cliente

Agência

Em Movimento

Itaú

TODOS

Para todos, inclusive você

Coca-Cola FEMSA

Incentivar

RUMO AO EXTRAORDINÁRIO

KENVUE

MC2

TikTok Arena

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Com ação em túnel do metrô e relógio de rua, Comfort destaca o primeiro perfume de roupas em cristais no Brasil

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Comfort, marca de amaciantes, destaca  Comfort Boom, primeiro perfume para roupas em cristais no Brasil, em ação especial e criativa de mídia Out of Home (OOH). Desenvolvida pela Bizsys, produtora de tecnologia e cenografia com foco no mercado publicitário, em parceria com a JCDecaux, a iniciativa reforça a estratégia de lançamento do produto junto ao público, contemplando uma explosão de flores ao redor de uma embalagem 3D gigante do produto em São Paulo, e a ambientação e aromatização do túnel de acesso da Estação Paulista do metrô, da Linha 4-Amarela.

Comfort Boom chega para conferir 20x mais perfume para os tecidos por até 12 semanas, proporcionando uma nova e única experiência olfativa. A iniciativa em mídia OOH está alinhada com a campanha criada pela agência Dark Kitchen Creatives, com estratégia de mídia da Initiative.

O relógio da JCDecaux, transformado pela Bizsys em uma embalagem gigante em 3D de Comfort Boom, rodeado por flores e cristais, tem como objetivo transmitir o aspecto sensorial do produto, mostrando a explosão de perfumes e, também, seu formato.

Já a adesivação e aromatização do túnel de acesso a Estação Paulista do metrô proporciona que as pessoas participem de uma experiência de marca ao sentirem na prática a explosão de perfume do Comfort Boom.

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