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Rock in Rio terá sete casamentos, em setembro
Festival promoverá, pelo segundo ano consecutivo, concurso para selecionar casais que vão oficializar sua união na capela da Cidade do Rock
Serão sete dias de Rock in Rio e, já mantendo a tradição, sete casamentos serão realizados durante o festival. A capela da nova Cidade do Rock abrigará um casamento por dia de festival. A partir desta sexta-feira, dia 28, os casais interessados poderão se inscrever, contando suas histórias de amor. As inscrições vão até o meio-dia do dia 8 de maio.
“O Rock in Rio, nesses 32 anos, tem sido cenário de muitas histórias de vida e de muitos encontros. Encontros que se transformaram em namoros, casamentos, famílias. Desde 2011 realizamos os sonhos das pessoas que querem se casar na Cidade do Rock. A ideia do concurso surgiu na edição passada, a partir da enorme demanda que tivemos de casais pedindo para se casar durante o festival. Mais uma prova de que casamento e música podem ser uma combinação perfeita. Começamos com apenas um casamento e, nesta edição, assim como aconteceu em 2015, serão sete casamentos realizados na Cidade do Rock: um a cada dia de evento”, conta Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio, lembrando que os casamentos são para valer, com direito a juiz, vestido, buquê e tudo que a noiva quiser levar para o seu dia.
O objetivo do concurso é selecionar sete casais para oficializarem o casamento na capela do Rock in Rio. Para participar, os casais deverão enviar suas histórias de amor para o e-mail [email protected]. As histórias podem chegar em vídeo, arquivo PDF com até dez slides ou um texto no corpo do e-mail dizendo porquê merecem casar no Rock in Rio 2017.
“A organização do concurso vai selecionar 100 dessas histórias. Os critérios serão a emoção, o ineditismo, a graça ou a curiosidade de cada um desses casos de amor”, explica Agatha Areas, diretora de marketing do festival. Segundo ela, os 100 casais selecionados receberão um e-mail pedindo para que enviem um vídeo através de um link no YouTube com no máximo 2m30s de duração. Nele, os noivos devem defender sua história e explicar porque gostariam de se casar no Rock in Rio. “Os 50 vídeos que mais nos impactarem serão inseridos no site do Rock in Rio, para que seja iniciada a votação do público e de um júri composto por representantes do festival e de pessoas influentes no mercado de casamentos. Desses, 14 serão escolhidos finalistas”, detalha.
Na etapa final, os 14 casais deverão participar de um encontro que acontecerá no dia 3 de junho. No local, ainda a ser definido, os finalistas participarão de atividades que mostrem o entrosamento dos casais, na frente da comissão julgadora, que decidirá quais serão os casais vencedores. Os sete casais selecionados serão conhecidos na semana do Dia dos Namorados.
Cronograma do concurso “Eu Vou Casar”
28/4 a 08/5 – Vídeo, apresentação em PDF ou texto para o e-mail [email protected]
10 a 17/05 – Os 100 casais selecionados deverão enviar um vídeo, obrigatoriamente através de link no YouTube, com até 2m30s
17 e 18/5 – A comissão julgadora escolherá os 50 melhores vídeos.
19/5 – Os 50 vídeos escolhidos serão postados no site www.rockinrio.com.br/euvoucasar
20 a 25/5 – Votação do público
26/5 – Resultado dos 14 casais mais votados
03/6 – Grande final com os 14 finalistas (atividades na frente da Comissão Julgadora)
12/6 – Resultado final
Eventos
Fito organiza primeiro evento proprietário da agência
A Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.
O Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.
Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.
Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.
Eventos
Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos
Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.
Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.
Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna, apoiando o grande legado do piloto.
Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.
“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.