Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Em maio, dois festivais aquecem a capital paulista: Milho e Sopa

Publicado

em

Eventos acontecem simultaneamente no Memorial da América Latina, com entrada gratuita

Milho e sopa despertam memórias afetivas em muitas pessoas, da época em que a vovó preparava um bolo de fubá bem fofinho para o lanche da tarde, ou um caldo quentinho e cheio de amor para esquentar corpo e alma nos dias mais frios. E se essas duas delícias fossem reunidas no mesmo espaço? Um local charmoso, de fácil acesso por transporte público (metrô, trem e ônibus), bike (tem ciclofaixa e bicicletário) e carro (vários estacionamentos por perto), onde o animal de estimação é muito bem recebido, com área kids (atrações a partir de R$6,00) para a garotada se divertir, fraldário, Quick Massage para dar aquela relaxadinha, música de qualidade do Projeto Novos Talentos do Memorial, e ainda um minishopping com roupas, calçados, acessórios e objetos de decoração, entre várias outras coisas. Pois a Art Shine teve essa ideia e realiza, nos dias 06 e 07 de maio, das 10h às 21h, a quinta edição do Festival do Milho junto com o Festival de Sopa.

Vamos ao cardápio, então? As pamonhas, doces e salgadas – carne seca, calabresa, camarão, frango com cream cheese, coco, chocolate, e Romeu e Julieta – estão entre R$8,00 e R$15,00. Tem milho na espiga, assado e na tigela com preços de R$6,00 a R$8,00, e milho cozido e temperado no pote (R$20,00). Que tal um cuscuz (de R$6,00 a R$12,00)? Já comeu muffin de milho com Catupiry? Pois lá no Festival você vai encontrar esse quitute (R$14,00). E a polenta que tanta gente adora? Pois elas aparecem em ótima companhia: com molho de camarão ou carne moída (R$15,00); ragu de carne (R$20,00) ou de cogumelos (R$25,00); vegetariana, com berinjela, abobrinha, tomate e cebola refogados (R$18,00); molho rústico de linguiça toscana (R$20,00); frita com calabresa ou costelinha suína (R$25,00); e até escondidinho de polenta (R$22,00).

Quem quiser saborear uma sobremesa de milho poder escolher entre curau (a partir de R$6,00); brigadeiro (R$5,00); pudim (R$10,00); canjica (R$6,00); sorvetes de palito ou massa (de R$5,00 a R$8,00); bolos – inteiros (de R$10,00 a R$15,00) ou fatias, e até milkshake. E um pão ou broa de milho para acompanhar o café, uma sopa ou fazer um sanduíche? No Festival tem também, e os preços ficam entre R$10,00 e R$15,00. Bateu aquela vontade de suco de milho? Você pode apreciar essa delícia no Memorial ou ainda levar para casa em garrafas de 1 litro. E já que os Festivais reúnem milho e sopa, tem representantes “2 em 1”: creme de milho (R$14,00); canjiquinha com costelinha (R$18,00). Dá para resistir?

FESTIVAL DE SOPAS – Quem visitar o evento terá a oportunidade de apreciar vários tipos de sopas, cremes e caldos. Dá uma olhada na variedade de sabores que os chefs estão preparando: sopa de cebola (R$15,00); feijão (R$15,00); abóbora com carne seca (R$15,00); ervilha com bacon (R$15,00); capeletti in brodo; minestrone; mandioca com bacon (R$15,00); mandioca com carne seca (R$20,00); caldo verde (R$15,00); caldo de carne; caldos de feijoada (R$15,00), queijo (R$18,00) e de mandioca com frango; missoshiro com costelinha (R$25,00); lamem (R$25,00) e tonjiro (sopa à base de legumes,missô e carne suína), entre outras opções. Em cada expositor também é possível encontrar diversos acompanhamentos como pão, torrada, queijo ralado, farofa, alho frito, orégano, ervas finas, cebolinha etc.

Os Festivais do Milho e de Sopas são realizações da Art Shine Promoções e Eventos com apoio cultural da Fundação Memorial da América Latina, Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

Serviço – Entrada gratuita
5º Festival do Milho – https://www.facebook.com/events/1293622884047185
Festival de Sopa – https://www.facebook.com/events/796356537199321/
Data: 06 e 07 de maio
Horário: das 10h às 21h
Local: Memorial da América Latina
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 (ao lado da estação metrô/trem Barra Funda)
Estacionamento: Portões 4 e 15 (pago)
Bicicletário: ao lado do portão 9

Continue lendo

Eventos

Rock in Rio lidera movimento para combater fome e pobreza

Publicado

em

O maior encontro da história da música brasileira já tem data e local para acontecer: 21 de setembro, na Cidade do Rock. Da MPB ao Sertanejo, do Trap ao Samba, do Rock ao Funk, passando por muitos outros ritmos, o Rock in Rio anuncia o Dia Brasil: um movimento inédito nos 40 anos de história do maior festival de música e entretenimento do mundo, que abraça a música nacional e um mundo melhor.

Com um line-up formado apenas por artistas brasileiros, a Cidade do Rock receberá nomes como Capital Inicial, Pitty, Luan Santana, Ana Castela, Daniela Mercury, Ney Matogrosso, Filipe Ret, MC Ryan SP, Chitãozinho & Xororó, Junior, Gloria Groove, Jão, Alcione, Zeca Pagodinho, Criolo, Djonga, Leila Pinheiro, Wanda Sá, Claudio Zoli, Hyldon, Jonathan Ferr, Antônio Adolpho, MC Dricka, MC Livinho, Nathan Amaral, Orquestra Jovem Da Sinfônica Brasileira, Kevin O Chris, MC Carol, Mochakk e muitos outros. No total, 72 cantores farão parte deste momento histórico em prol da união para promover um mundo melhor, com a música sendo um fio condutor e agente mobilizador para uma ampla convocação. Será por meio do Dia Brasil, que o Rock in Rio vai atuar para chamar a atenção de uma nação inteira para duas das maiores causas urgentes no país hoje: o combate à fome e a superação da pobreza, em parceria com as ONGs Ação da Cidadania, desde já recebendo a doação de 1,5 milhão de pratos de comida, e Gerando Falcões, que por meio do projeto Favela 3D vai transformar a vida de 250 famílias nas regiões do Buraco e Sessenta do Morro da Providência.

Além do Dia Brasil, o Rock in Rio está liderando uma ação inédita que reúne mais de 60 artistas brasileiros para a gravação de um clipe da música “Deixa o Coração Falar”, composta especialmente para este movimento. A canção provoca uma reflexão de união e as incentiva sobre a importância do diálogo e do abraço para superar divisões no mundo. A organização também anunciou que os direitos dos artistas que estão na composição serão destinados às duas ONGs parceiras do festival na luta contra a fome e a pobreza. O Rock in Rio também vai criar produtos licenciados que terão seus lucros revertidos em doações, além de promover leilões de instrumentos autografados. O público também poderá se engajar e participar, doando no site oficial do Rock in Rio e durante a compra de ingressos.

“Está na hora da gente mobilizar mais uma vez as pessoas, assim como fizemos em 1985, pós ditadura, e, em 2001, quando paralisamos todas as emissoras de rádio e TV por três minutos para provocar as pessoas a refletirem sobre o papel de cada um de nós na construção de um mundo melhor. O Rock in Rio sempre foi disruptivo ao unir na Cidade do Rock as mais diferentes tribos, como o funk, metal, trap, bossa nova, rock, pop e eletrônico. Para esta edição, em que celebramos os nossos 40 anos de história, este movimento será ainda maior e mais potente. Não é sobre música, mas sobre pessoas. Vamos nos abraçar e cantar, pela união, pela paz, pelo combate à fome e no combate à pobreza. Vamos todos caminhar em uma só direção: o público, os artistas, a organização e as marcas, nossos parceiros. Queremos resgatar justamente o sentimento de união do povo brasileiro, uma característica única que temos, mas que foi se perdendo nos últimos anos. Já está na hora de humanizar a nossa relação. Precisamos conversar e escutar mais uns aos outros. Essa união e esse abraço são justamente a proposta do movimento que vem do Dia Brasil. Sempre tive este momento desenhado na minha cabeça e acho que está na hora certa de concretizar esse sonho. Um dia inteiro de Rock in Rio somente com artistas brasileiros em prol de um mundo melhor. Será histórico, uma revolução”, destaca Roberto Medina, presidente da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town.

 

 

Continue lendo

Eventos

Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros

Publicado

em

Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.

O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.

O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.

A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.

A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.

O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.

Continue lendo