Eventos
Projeto cultural e alternativo da Leviâs® acontece pela primeira vez no Rio de Janeiro entre os dias 29 de abril e 20 de maio, numa casa em Botafogo; a programação inclui shows de Erasmo Carlos, Alice Caymmi, Rico Dalassam e outros, além de festa e bate-papo
A Leviâs anuncia a primeira edição carioca da Casa Leviâs®. O projeto, periódico e cultural, já teve duas edições paulistas â a primeira no ano passado, e a segunda, mais recente, aconteceu nos dias 7 e 8 de abril -, e ocupa uma casa em Botafogo (Rua Martins Ferreira, 22) as sextas e sábados, entre os dias 29 de abril e 20 de maio, com uma programação inteiramente gratuita de shows, bate-papo e exposição fotográfica.
O projeto foi idealizado em comemoração ao 501®, modelo da primeira calça jeans do mundo, criada há 144 anos e um Ãcone da marca, atemporal e democrática, indicada para todas as gerações. Do mesmo modo a Casa Levisâ®, que tem a programação destinada a diversos públicos.
âA Leviâs® é uma marca participativa, que como produto se relaciona com diversas gerações, e como parte de uma comunidade está envolvida com as culturas próximas à s suas sedes mundiais, movimentos e artistas. à esse conceito integrador que nos faz transcender a moda. Trouxemos o projeto ao Rio de Janeiro, pois enxergamos a cidade como um polo cultural criativo para o resto do paÃs, além de ser o nosso cartão postalâ, afirma Marina Kadooka, gerente de marketing.
A Casa Leviâs, tem como proposta receber o público numa atmosfera aconchegante e residencial: os shows, por exemplo, serão realizados na sala de estar da casa, e o bate-papo no quarto que ganhou o nome de âCafé na Camaâ. Aos sábados, a Casa abre o dia todo, não apenas para as atrações, e funciona como um espaço de convivência.
Na primeira semana, a Casa abre no sábado, dia 29, a Casa funciona o dia todo, das 11h à s 23h, com uma programação especialmente carioca: se apresentam as bandas Astro Venga, que possui referências no rock e funk garagem; Mohandas, que mistura pop e músicas étnicas, com forte referência a região Norte do paÃs; e uma festa com o coletivo Minha Luz é de LED, donos de um bloco de carnaval que aborda diversos estilos musicais, do rock ao axé, e que em alguns desfiles utilizam a energia gerada por bicicletas para alimentar as caixas de som e a iluminação.
A programação da semana seguinte se inicia na sexta-feira, dia 05, com show da banda pop Biltre às 20h30. No sábado, dia 06, às 20h30, é a hora rapper Rico Dalassam.
Na terceira semana, a programação começa na sexta-feira, dia 12, com show da banda de rock Rakta, composta apenas por mulheres. Para o dia 13, sábado, véspera do dia das mães, a Leviâs® preparou um momento especial: a Casa contará com espaço para crianças e roda de conversa sobre maternidade, além, claro dos shows. Este dia começa à s 11h com um âCafé na Camaâ com as cantoras Mãeana e Nina Becker, e, a partir das 15h, ambas fazem shows; à s 20h30 sobe ao palco Alice Caymmi.
Na quarta e última semana, a Casa abre na sexta-feira, 19, o dia será dedicado aos pockets shows de três bandas cariocas independentes escolhidas por meio de voto popular, participantes do concurso cultural Originalâs Studio â projeto musical da marca que fomenta a música independente ao proporcionar a oito bandas locais selecionadas a oportunidade de gravação de uma música com estrutura de estúdio na Casa Leviâs®; a votação popular nas redes da Leviâs® escolherá, em maio, três dessas oito bandas para participarem da programação com a apresentação pocket.
Para o encerramento, no sábado, dia 20 â dia exato em que o modelo 501® faz 144 anos -, a Casa oferece uma programação especial, com âCafé na Camaâ sobre a história do jeans, oficina de customização de peças de vestuário e gastronomia. Ãs 20h30, recebe Erasmo Carlos, que promete um show intimista.
Serviço Casa Levis®
Endereço: Rua Martins Ferreira, 22 – Botafogo
Capacidade: 250 pessoas
Classificação etária: livre
Entrada: gratuita; sujeita a lotação
Programação
29 de abril, sábado
11h â Abertura âCafé na Camaâ, com Astro Venga, Mohandas, Festa Minha Luz é de LED
16h â Show de Astro Venga
18h30 â Show de Mohandas
20h â Festa Minha Luz é de LED
22h – Encerramento
5 de maio, sexta-feira
19h – Abertura
20h30 â Show da banda Biltre
22h â Encerramento
6 de maio, sábado
11h – Abertura
20h30 â Show de Rico Dalassam
22h – Encerramento
12 de maio, sexta-feira
19h- Abertura
20h30 â Show da banda Rakta
23h – Encerramento
13 de maio, sábado
11h â Abertura âCafé na Camaâ, com Mãeana e Nina Becker
15h â Show de MãeAna
18h â Show de Nina Becker
20h30 â Show de Alice Caymmi
22h – Encerramento
19 de maio, sexta-feira
18h – Abertura
19h â Show das três bandas participantes do âOriginalâs Studioâ, escolhidas por votação popular
22h â Encerramento
20 de maio, sábado
11h â Abertura âCafé na Camaâ, com a Leviâs®, sobre a história do jeans
11h à s 22h â Exposições, oficina de customização de jeans, gastronomia e outros
20h30 â Show de Erasmo Carlos
22h – Encerramento
Eventos
Fito organiza primeiro evento proprietário da agência
A Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.
O Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.
Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.
Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.
Eventos
Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos
Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.
Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.
Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna, apoiando o grande legado do piloto.
Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.
“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.