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Novo livro de Antônio Lino Pinto reforça que nem só de criatividade sobrevive uma agência

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Gestão tem sido um dos temas mais discutidos no mundo corporativo em função da crise global. Especialmente no Brasil, o cenário adverso tem exigido das empresas atenção redobrada quanto aos controles financeiros e processos administrativos.?Entre as agências de propaganda,?não é diferente: em um mercado tão competitivo como o publicitário, não há como se tornar e manter relevante e lucrativo sem que os sócios priorizem (e invistam) em gestão.

Com mais de 30 anos de experiência na área, Antônio Lino Pinto, administrador e ex-sócio da Talent Propaganda, aborda o assunto em seu terceiro livro, Gestão em agências de Propaganda, que será lançado no dia 26 de abril, em São Paulo. O livro traça um panorama completo de temas fundamentais para que uma agência de propaganda possa estar alinhada às melhores práticas de gestão: governança, rentabilidade, empreendedorismo, planejamento tributário, formas de crescimento, relação entre sócios, são alguns dos assuntos atualizados e ampliados nesta edição, considerando as constantes mudanças no mercado, na?economia e no comportamento das pessoas.? 

A leitura é destinada aos profissionais que já estão no mercado, sócios, criativos, financeiros e funcionários de outras áreas, assim como os estudantes que pretendem atuar área.

LANÇAMENTO
26 de abril, às 19hs no Restaurante Josephine (Rua Jacques Félix, 253, Vila Nova Conceição, São Paulo/SP). O livro será vendido (a partir do dia 26/04) pelo site: www.gestaodeagencias.com.
Preço: R$ 40 (frete incluso para todo o Brasil).

SOBRE O AUTOR
Antônio Lino Pinto é administrador com especialização em Finanças. Foi sócio da Talent Propaganda, vice-presidente da ABAP, presidente do Sinapro-SP, membro do Conselho Consultivo do CENP, autor dos livros Pequenas Agências Grandes Resultados e Abri minha agência, e agora?Atualmente, é diretor da Fenapro, diretor da Confederação Nacional da Comunicação Social e sócio da Viramundo Consultoria em Gestão.

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AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

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A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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