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Facebook anuncia 5 milhões de anunciantes ativos na plataforma e novidades para pequenos anunciantes

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Plataforma passa a contar com Mobile Studio na região, um site que ajuda pequenos anunciantes a fazer campanhas com poucos recursos

O Facebook atualiza o anunciantes ativos globais para 5 milhões. A maioria desses anunciantes é de pequenos e médios negócios que usam a plataforma para promover produtos e serviços, agregando valor à comunidades. Por isso que hoje anunciamos uma série de recursos que oferecemos, atualizações e novidades para a região, como o Mobile Studio.

Não é segredo que quando pequenos negócios são bem sucedidos, comunidades inteiras prosperam. Queremos construir e empoderar comunidades, por isso que o Facebook e o Instagram estão comprometidos em ajudar pequenos negócios a crescer. Quanto mais as pessoas usam o celular para descobrir novas coisas, mais pequenos negócios precisam de uma estratégia digital forte. O Facebook é a solução mobile para 65 milhões de negócios com Páginas na plataforma e 8 milhões de perfis de negócio no Instagram.

Precisamos entregar soluções para ajudar os negócios a alcançar seus objetivos, sejam eles visitar o site, baixar um aplicativo ou trocar mensagens com empresas. Estamos orgulhosos da comunidade de pequenos negócios e queremos continuar conectando eles à consumidores da forma mais fácil possível.

 

Facebook lança Mobile Studio no Brasil

A economia mobile ampliou as possibilidades da criatividade, dando para todos os negócios a habilidade de entregar anúncios incríveis para pessoas em todo o mundo. Por isso estamos lançando o Mobile Studio no Brasil e na América Latina : um site criado com dicas do time de Creative Shop do Facebook, para ajudar as empresas a criarem anúncios criativos usando somente o celular. O objetivo é que de forma simples, seja possível melhorar o criativo na plataforma e também a eficácia deles, ampliando resultados de negócio.

Economizar tempo e ver o que está funcionando

Com o aplicativo Ads Manager, é possível gerenciar os anúncios e ter insights em poucos cliques. Atualizamos o aplicativo para otimizar o tempo dos anunciantes. Rapidamente é possível ver como os anúncios estão performando ou analisar um comparativo entre as semanas. A melhora na navegação facilita a troca de análise de contas e Páginas. É possível escolher cinco anúncios e comparar os resultados colocando um ao lado do outro no próprio aplicativo.

O aplicativo agora oferece recomendações para melhorar a performance – e ficou mais fácil fazer isso em apenas um clique. Por exemplo, o aplicativo avisa quando um anúncio que esteja obtendo resultados acima da média estiver no final e a possibilidade de estender a campanha em um botão para um dia, três ou uma semana.

Vai ser possível também receber notificações de interesses relevantes para adicionar no target ou solicitar a melhora de performance com um clique para incluir interesses similares considerando o critério de target. Vamos mandar notificações sobre anúncios que foram bem, e a possibilidade de duplicá-lo após a campanha acabar.

 

Aprenda novas habilidades

A plataforma de e-learning do Facebook, o Blueprint, conta com cursos que ensinam melhores práticas para anunciar na família de aplicativos do Facebook. A plataforma está disponível em 10 línguas, incluindo português e espanhol e já tem mais de 1 milhão de usuários. Quase 2,5 milhões de cursos já foram feitos em mais de 150 países e desse total 50% são pequenos negócios que usam a ferramenta para se desenvolver.

 

Comunique-se com consumidores

Responder seus consumidores rapidamente é a chave para entregar um bom serviço, no entanto, pode ser difícil de acompanhar o volume de comunicações que chegam via Facebook, Messenger e Instagram. Em novembro do ano passado anunciamos uma caixa de mensagens única dentro do Aplicativo de Gerenciamento de Páginas. Hoje, estamos expandido essa capacidade para o desktop, tornando ainda mais fácil esse controle de contatos.

 

Encontre novos clientes, perto ou longe

Tornamos ainda mais fácil fazer campanhas globais de qualquer lugar do mundo e temos novas soluções que ajudam os negócios a se conectar com novos clientes:
Audiências “Lookalike”- ou seja, semelhantes ao seus clientes – internacional, que ajuda as empresas a encontrar clientes em outros países
Targets Globais ou Regionais ajudam as pessoas a fazer uma campanha global e gerar conversões eficientes
Detalhes de países e insights para ajudar negócios a criar campanhas customizadas em outros países

 

Aprendendo com negócios similares

Confiamos em pequenos negócios para nos ajudar a entender como eles se desenvolvem e por isso criamos o Facebook Small Business Council, um conselho de pequenas empresas. Expandimos esse formato para países como Brasil, índia, e Alemanha. Lançamos hoje o website com as histórias de sucesso de 40 negócios de diversas indústrias e locais dos Estados Unidos, mas que compartilham a forma como eles servem os clientes, as comunidades e como se ajudam uns aos outros.

 

5 dicas do Mobile Studio para anúncios criativos

Separamos algumas dicas do Mobile Studio para ajudar os anunciantes a fazer campanhas mais criativas e torná-las mais eficientes. Confira abaixo:

1- Defina um objetivo
Defina o que você quer alcançar com o anúncio. Por mais simples que a estrutura da campanha seja, sempre tenha em mente um final e um propósito. Não deixe a criatividade se sobrepor ao objetivo da campanha.

2- Aplicativos para criar
As lojas de aplicativos no celular contam com diversas opções inovadoras e criativas para criar imagens diferentes, com filtros, formatos, molduras, entre outros. Experimente as novidades e escolha sempre aqueles com maior afinidade ao produto ou seu serviço.

3- Combine ideias
Mais que escolher um aplicativo legal é não ficar restrito somente a ele. Combine vários deles, com suas funcionalidades e formatos, para alcançar resultados ainda mais criativos.

4- Estabilidade nas imagens
Um smartphone é pequeno, e manuseá-lo sem um suporte pode gerar imagens e vídeos tremidos. Assim, sempre prefira trabalhar com um tripé, para mais estabilidade.

5- Luz, câmera, ação
Prefira um ambiente com luz natural ou use uma superfície clara para rebater a luz, para o resultado da imagem ficar ainda melhor.

Para mais dicas, acesse o site do Mobile Studio e bons anúncios.

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Digital

Resenha Digital Clube e Player1 Gaming Group anunciam parceria estratégica para marketing de influência em games e eSports

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Os mundos do esporte eletrônico e dos esportes tradicionais finalmente se conectam com o anúncio de parceria estratégica entre o Resenha Digital Clube, maior network de perfis de conteúdo ligados ao esporte no Brasil, e a Player1 Gaming Group, spin-off de games da Globo que é referência em consultoria e desenvolvimento de projetos no mercado de games e eSports. A Player1 traz sua expertise, capital intelectual e rede de contatos para fortalecer essa colaboração, enquanto o Resenha Digital Clube se encarrega da comercialização, gestão e execução das ações de mídia digital, aproveitando sua vasta experiência em campanhas de marketing de influência.

Com esse acordo, os dois grupos unem forças para criar novos projetos de conteúdo interativo, como podcasts, programas especiais, coberturas de eventos e séries com o propósito de atrair a audiência que gosta de esportes e também de games, e vice-versa. A primeira iniciativa concreta dessa parceria será o lançamento de uma plataforma de conteúdo digital focada no crossover entre o esporte tradicional e o eletrônico, criando espaço de debate e informação para estas comunidades.

Para o diretor comercial do Resenha Digital Clube, Nilson Moysés, esta parceria representa avanço significativo para ambas as empresas. “Estamos muito empolgados com essa colaboração. A Player1 tem uma expertise única no mercado de games e eSports, e, juntos, vamos criar novas oportunidades e experiências inovadoras tanto para o público esportivo quanto para os gamers”, afirma.

O acordo está estruturado em dois modelos principais de operação. No primeiro, de curadoria de projetos, Resenha Digital Clube e Player1 Gaming Group combinarão suas expertises, inteligência de mercado e amplas redes de contatos para desenvolver soluções personalizadas, adaptadas às demandas específicas de marcas e campanhas. No segundo modelo, de sociedade em projetos, as duas partes trabalharão de forma colaborativa, definindo conjuntamente as prioridades estratégicas a serem lançadas no mercado, com responsabilidade e participação compartilhadas em todas as etapas do processo.

O CEO da Player1 Gaming Group, Leandro Valentim, reforça o potencial da parceria. “Parte da nossa missão é conectar o mundo dos games ao mainstream de maneira autêntica e inovadora. E as conexões com esporte vêm crescendo fortemente, especialmente depois do anúncio do Comitê Olímpico Internacional da realização, a partir de 2025, das Olimpíadas dos Esports. O Resenha Digital Clube é um parceiro ideal para expandirmos nossa atuação no mercado de mídia digital, unindo a paixão pelos esportes com as infinitas possibilidades dos games.”

Com esta colaboração, as páginas sociais da Player1, como Instagram, TikTok e YouTube, passam a integrar a network do Resenha Digital, sendo comercializadas pelo seu time comercial. Da mesma forma, o Resenha será incluído entre os parceiros da Player1 no site oficial da empresa e nos seus materiais de comunicação.

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GOAT Digital apresenta Rookie Digital, unidade dedicada a micro e pequenas empresas

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O ecossistema GOAT Digital anuncia o lançamento de uma nova empresa dedicada a oferecer soluções de marketing digital mais acessíveis para micro e pequenas empresas. A nova operação – denominada Rookie Digital – chega ao mercado com a expectativa de alcançar 300 clientes ativos e um faturamento de R$ 6 milhões em seu primeiro ano de operação, com planos mensais de R$ 3 mil.

A Rookie já nasce com metodologias e processos consolidados pela GOAT Digital, além de contar com o suporte contínuo da equipe do ecossistema, que se posiciona como referência em marketing digital para organizações de diferentes tamanhos e segmentos.

A nova empresa surgiu da percepção de que muitas pequenas empresas no país ficavam fora do escopo da GOAT Digital devido aos custos envolvidos. “Nosso propósito é entregar serviços eficazes de maneira acessível à realidade de todos empresários e empreendedores brasileiros. A Rookie nasce da vontade de adaptar o know-how que construímos no nosso ecossistema para escopos financeiramente viáveis para essa parcela de empreendedores, cooperando com o crescimento das micro e pequenas empresas de todo o país”, explica Renato Hideki, CEO do ecossistema.

O mercado de micro e pequenas empresas é vasto e promissor. Segundo dados do Sebrae, essas empresas são responsáveis por aproximadamente 55% dos empregos com carteira assinada no Brasil e contribuem com quase 30% do PIB do país.

“Seguimos inovando e expandindo nossas operações, com a certeza de que a Rookie será uma peça-chave para consolidar nossa liderança no mercado de marketing digital. Com essa nova operação, estamos preparados para atender empresas de todos os segmentos e em todo o território nacional, trazendo uma nova perspectiva para o marketing digital acessível”, conta Hideki.

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