Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Rock in Rio traz para o público show de drones no espaço aéreo da nova Cidade do Rock

Publicado

em

Desenhos de luzes feitos por drones vão invadir o espaço aéreo da Cidade do Rock nos sete dias de Rock in Rio, que acontece de 15 a 24 de setembro. A nova tecnologia será uma grande atração nesta edição do festival e terá duração de nove minutos. Este espetáculo inédito – e que jamais foi visto ao vivo em qualquer país da América Latina – acontecrá no intervalo entre o terceiro show e o headliner do Palco Mundo. A dança de luz e cor, que formará desenhos exclusivos e que têm tudo a ver com o festival, terá uma trilha sonora com um arranjo especial inspirado na música clássica austríaca, passando pela bossa nova brasileira e sendo arrematada pela tradicional música-tema “Se a vida começasse agora”, marca registrada do Rock in Rio.

O movimento das luzes seguirá o ritmo do arranjo criado pela orquestra austríaca Passion for Life especialmente para as apresentações. Os drones serão controlados por quatro pilotos e formarão imagens inspiradas no maior evento de música e entretenimento do mundo — arcos equalizadores, ondas de som, guitarras e a marca do Rock in Rio, entre outros.

“Constantemente me perguntam qual o segredo para o Rock in Rio continuar sendo um sucesso tão grande depois de 32 anos. Eu respondo: inquietação, perfeccionismo e um profundo respeito pelo consumidor que nos faz estar constantemente em busca do que há de mais novo e relevante no mundo do entretenimento. Queremos surpreender inclusive aquele fã que já veio a várias edições do festival. Nosso compromisso é entregar sempre um Rock in Rio melhor e mais inovador do que o que passou. A tecnologia dos drones está em ebulição e na vanguarda das novas formas de entretenimento”, conta Roberto Medina. Segundo ele, “o Rock in Rio trás o futuro para a nova Cidade do Rock, com uma apresentação jamais vista na América Latina, colocando o Rio de Janeiro na linha de frente do que de mais moderno está sendo feito no show business mundial”.

A produção e os ensaios para que tudo esteja perfeito em setembro, quando acontece o festival, começaram em março deste ano, na Universidade Anton Bruckner, de música, dança e arte, que colocou à disposição do Rock in Rio a orquestra e o State of the Art, instalação recentemente inaugurada no local, em Linz, na Ãustria. Os equipamentos voarão por um diâmetro de aproximadamente 200 metros e poderão ser vistos de praticamente todos os pontos da nova Cidade do Rock.

Venda oficial de ingressos começa no dia 6 de abril
A venda dos ingressos para o Rock in Rio 2017, que começa no dia 6 de abril, é feita através da Ingresso.com, canal de vendas oficial do festival desde 2011. Mesmo sendo uma compra exclusivamente online, não há cobrança de taxa de conveniência. O Rock in Rio acontece nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro e ocupará parte do espaço privado onde foi erguido o Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. A área terá o dobro de tamanho da Cidade do Rock anterior proporcionando maior conforto e oferecendo ainda mais atrações para o público.

Para a edição do Rock in Rio 2017, o valor da entrada será de R$ 455,00 (inteira) e R$ 227,50 (meia). Clientes Itaú elegíveis têm direito ao desconto de 15% (não cumulativo com a meia-entrada). O pagamento pode ser feito somente por cartão de crédito, com possibilidade de parcelamento em até 6x sem juros. Pagamentos efetuados com os cartões de crédito Itaú e Itaucard poderão ser parcelados em até 8x sem juros.

Antes de finalizar a compra do Rock in Rio Card, será possível contribuir para o projeto socioambiental Amazonia Live, em combos de 1, 2, 3, 5 ou 10 Ãrvores. Todas as doações serão depositadas na conta do FUNBIO e convertidas em plantio de árvores. Cada árvore custa R$4,50 + taxas de transações financeiras.

Ingressos serão pulseiras com chip
Uma novidade da organização é que o ingresso, antes no formato de cartão ou papel, será substituído por uma pulseira de identificação com chip, com sete modelos diferentes, de acordo com o dia do festival. A nova tecnologia oferece mais conforto e segurança tanto para o público quanto para os organizadores. A pulseira deve ser colocada somente no dia do festival pois seu fecho é inviolável e também não pode ter as pontas cortadas. “Uma vez colocada no pulso, não é possível removê-la sem que seja danificada”, explica Juliana Ribeiro, gerente de Ticketing.

Continue lendo

Eventos

Fito organiza primeiro evento proprietário da agência

Publicado

em

Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.

Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.

Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.

Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.

Continue lendo

Eventos

Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos

Publicado

em

Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.

Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os  episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.

Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna,  apoiando o grande legado do piloto.

Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.

“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.

Continue lendo