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AMPRO lança guia de conduta em Trade Marketing

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A AMPRO – Associação de Marketing Promocional anuncia o lançamento do 1º Guia de Conduta do Trade Marketing com recomendação de práticas a serem adotadas pelas agências especializadas. A iniciativa é do Comitê de Trade Marketing da Entidade, com o objetivo de construir relações éticas e sustentáveis na prática desta ferramenta do Live Marketing.

O documento traz uma lista com oito recomendações, entre elas que os colaboradores terceirizados respeitem a ordem hierárquica; que os clientes sejam informados das condições financeiras e econômicas do contrato em negociação, com prazos que respeitem a sustentabilidade da relação; e o respeito a toda a legislação aplicável aos serviços de mão de obra, inclusive a temporária.

“O objetivo do Comitê é mostrar ao mercado os riscos que tanto agências como empresas contratantes sofrem quando solicitam e/ou aceitam práticas não recomendadas”, afirma a diretora do Comitê, Ana Paula Andrade.

De acordo com ela, a lista visa trabalhar os conceitos que atualmente mais afetam o mercado. Após o lançamento, o Guia de Conduta será enviado para os departamentos de Compras das empresas, além de utilizados nas apresentações comerciais das agencias integrantes do Comitê. “Queremos ter ainda mais agencias envolvidas para mostrarmos a seriedade do mercado”.

Interessados em integrar o grupo de apoio ao Guia ou em participar das reuniões do Comitê de Trade Marketing da AMPRO, podem entrar em contato com a entidade por meio do e-mail [email protected].

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completou 23 anos em 2016 e possui cerca de 400 empresas associadas, com representação em várias regiões (sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste). www.ampro.com.br

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AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

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A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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