Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Encontros promovem debates sobre a inspiração na era da disrupção

Publicado

em

Empresários, estudantes e profissionais podem trocar experiências e conteúdos inspiradores

Uma pequena palavra que não existe na língua portuguesa, mas tem transformado o mercado e as relações empresariais em todo o mundo. Disrupção. O termo, que foi criado pelo professor de Harvard Clayton Christensen, é utilizado para descrever inovações no mercado, nos consumidores e, consequentemente, nas empresas e na forma de se relacionar com os colaboradores. É uma mudança geral de comportamentos.

Antigamente, as pessoas buscavam construir carreiras sólidas. Mesmo que para isso, fosse necessário abrir mão de horas com a família, com os amigos, que fosse preciso deixar de acompanhar o crescimento dos filhos. Tudo em nome da carreira. Mas hoje, os comportamentos estão mudando. As pessoas buscam qualidade de vida, felicidade e propósitos, e algumas vezes, colocam o dinheiro até em segundo plano.

Dentro deste contexto nasce o projeto 1 Hora de Inspiração, desenvolvido pelo Grupo Gaia e seu fundador João Paulo Pacifico, que promoverá encontros abertos ao público com profissionais inspiradores do mercado, com o objetivo de apresentar novas práticas e um novo jeito de fazer acontecer.

Mesmo em um mercado competitivo, como é reconhecido o financeiro, Pacifico desconstruiu padrões e investiu em um ambiente de trabalho feliz e cercado de pessoas que acreditam que é possível fazer diferente.

E foi nessa caminhada de fazer algo diferente que o empresário teve destaque, conquistando mais de 110 mil seguidores no LinkedIn, onde as pessoas começaram a procurá-lo para saber mais sobre a Onda Azul, uma cultura de felicidade que Pacifico adotou no grupo e também é descrita em seu livro, de mesmo título.

O público para os eventos é variado: estudantes, empreendedores, RHs e todas as pessoas que querem fazer o bem. “Em cada evento teremos um parceiro super interessante! Nosso objetivo é que em uma hora a pessoa aprenda algo novo para a sua vida. Queremos plantar uma semente. Realizar depende de cada um”, adianta Pacifico.

O primeiro encontro acontece no dia 24 de março, às 9h, com a palestra “Branding na Era da Disrupção”, com o especialista Paulo Al-Assal, sócio da Saffron no Brasil, uma das mais respeitadas agências de Branding em todo o mundo. E para apresentar esses conceitos na prática, João Paulo Pacifico traz a palestra “Branding por trás do Tobogaia”, falando sobre o Branding aplicado ao tobogã da empresa que ficou famoso nas redes sociais.

“Precisamos falar sobre Branding. As empresas precisam entender que Branding não é criar uma marca nova. O conceito está muito mais ligado aos pilares estratégicos da marca, tem a ver com propósito, com liderança, com a relevância social da marca. Hoje o mundo é muito disruptivo e as marcas precisam se posicionar, o público espera isso. Mas o posicionamento precisa ser verdadeiro e é aí que o Branding atua”, destaca Al-Assal.

Para participar, basta realizar a inscrição através do Sympla (https://www.sympla.com.br/1h-de-inspiracao-branding-teoria-e-pratica__122248), que tem uma taxa simbólica de R$14, o valor representa duas refeições na Gaia +, Ong educacional que atua com crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. Os participantes ainda poderão conhecer toda a estrutura do Grupo Gaia e aproveitar para se divertir no Tobogaia, nos balanços e no redário a três metros de altura, entendendo um pouco mais do que a empresa propõe quando fala em Onda Azul.

Continue lendo

Eventos

Fito organiza primeiro evento proprietário da agência

Publicado

em

Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.

Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.

Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.

Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.

Continue lendo

Eventos

Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos

Publicado

em

Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.

Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os  episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.

Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna,  apoiando o grande legado do piloto.

Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.

“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.

Continue lendo