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PicPay e Facebook inovam pagamentos digitais no Brasil

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Empresas desenvolvem ferramenta pioneira que vai permitir fazer compras direto no Feed de Notícias do Facebook e efetuar pagamentos via PicPay

O PicPay e o Facebook inovam ao apresentar uma solução que torna possível a venda de produtos e serviços a partir de um anúncio ativo na rede social. Com apenas dois cliques, os usuários do PicPay poderão comprar sem sair do Feed de Notícias do Facebook, tornando a experiência mais simples e segura. Para brindar essa novidade, a Cervejaria Colorado é a primeira marca a usar a ferramenta em uma promoção no Empório da Cerveja.

Por meio da segmentação no Facebook, as pessoas que têm conta no aplicativo de pagamentos PicPay vão ser impactadas por anúncios de vendas e com um clique serão levados a uma janela nativa da plataforma para fazer a aquisição da oferta. Com a parceria, ao invés de ser redirecionado para um site externo, o usuário apenas insere o @username do PicPay em uma tela direto no Feed de Notícias do Facebook, e a compra está registrada. Para garantir a segurança, o comprador vai receber uma notificação do PicPay no smartphone para confirmar a aquisição através de impressão digital e na finalização do processo será gerado um recibo com todas as informações de pagamento e entrega.

“No Facebook, estamos em uma constante busca por soluções criativas que melhorem a experiência das pessoas, também permitindo que as empresas possam atingir seus objetivos de negócio. A parceria com a PicPay cria uma opção fácil, rápida e segura que vai levar praticidade para os membros da nossa comunidade”, afirma Diego Dzodan, vice presidente do Facebook para América Latina.

A Cervejaria Colorado e o Empório da Cerveja são as primeiras marcas no Brasil a empregarem essa solução para oferecer cerveja artesanal, com desconto, no Facebook. “A cerveja é social por natureza, então nada mais justo do que unir a comodidade do e-commerce e a socialização proporcionada pelo Facebook para surpreender o consumidor com uma nova maneira de comprar cerveja”, comenta Guilherme Poyares, gerente de marketing da cervejaria Colorado.

Para o PicPay, a possibilidade de oferecer mais essa facilidade de compra, de forma imediata e simples, gera maior valor para as empresas e os usuários do aplicativo. “Nossa missão é simplificar a relação das pessoas com o dinheiro e ficamos muito contentes em poder trabalhar com o Facebook nessa solução que se torna uma grande vitrine para as empresas. Diante dessa experiência incrível, a parceria com a Cervejaria Colorado é essencial para o sucesso deste lançamento, já que a nossa ideia é permitir que outras empresas também vendam seus produtos no feed do Facebook”, comemora Diogo Roberte, Cofundador do PicPay.

É simples usar o PicPay
Disponível para smartphones com sistema IOS e Android, é muito fácil e rápido criar conta no PicPay, basta escolher o seu @username e cadastrar o cartão de crédito. Depois que receber o dinheiro no aplicativo, o usuário tem a chance de enviar para a conta bancária, sem nenhum custo, fazer compras ou usar para pagar outra pessoa.

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Media.Monks é a nova agência full-service para Pringles

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A Media.Monks, parte do grupo S4Capital, é a nova agência full-service de Pringles, da Kellanova (ex-Kellogg), e passa a cuidar da estratégia digital e off-line da marca no Brasil. Conhecida por focar seus esforços de comunicação nos meios digitais, a Media.Monks oferece serviços completos de comunicação para seus clientes, tendo sempre a comunicação digital em primeiro plano – o chamado “digital-first”.

A parceria entre Media.Monks e Pringles teve início em janeiro de 2024 e pontua o novo momento do icônico snack da lata vermelha no Brasil. O país é uma das apostas da Kellanova, empresa detentora da marca, que quintuplicou de tamanho nos últimos anos e tem planos de continuar crescendo em ritmo acelerado. Prova disso é que no último ano, a gigante global de alimentos anunciou investimentos de R$ 250 milhões para dobrar sua capacidade de produção.

Os bons resultados no país são creditados a diversas estratégias, tais como  preço mais acessível, diversificação nos canais de vendas – incluindo parcerias com apps e crescimento em vendas no digital –  e criação de sabores exclusivos e voltados ao consumidor brasileiro. Por aqui, Pringles  está disponível em 5 sabores permanentes, além das edições limitadas todos os anos. No mundo, a marca conta com centenas de versões para todos os paladares.

“A abordagem da Media.Monks é criar experiências e conteúdos projetados para serem compartilhados e ampliados em pontos de contato eficazes, e a chegada da Pringles reflete nossa proposta. Vamos ampliar o alcance da marca com estratégia e criatividade, explorando as nuances culturais e acelerando a presença de Pringles® em todo o Brasil”, disse  Marina Pires, managing director da Media.Monks Brasil.

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Grupo Duo&Co passa a atender o PicPay Benefícios

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Uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, o Grupo Duo&Co acaba de oficializar a chegada da PicPay Benefícios ao seu portfólio. O atendimento ao novo cliente será realizado de forma integrada pelas agências Duo Studio e Consultoria Digital. O objetivo do acordo é impulsionar a marca parceira dentro do segmento de benefícios por meio de um trabalho direcionado no ambiente digital.

Para isso, as empresas de comunicação serão responsáveis pela construção de estratégias de Growth, Account-Based Marketing (ABM) e Search Engine Optimization (SEO). Além das ações, haverá um investimento significativo em campanhas digitais e na gestão de redes sociais, visando a solidificação e a presença da marca nos meios digitais.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, a sinergia entre as necessidades do PicPay Benefícios e a expertise do conglomerado possibilitaram o estabelecimento da parceria. “Estamos diante de uma empresa de enorme potencial mercadológico e midiático e nosso trabalho será destravar toda essa capacidade. Queremos impulsionar o segmento de benefícios, combinando nossa experiência digital com a visão inovadora da marca”, avalia.

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