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VIDEOCAMP e Coca-Cola Brasil lançam edital de R$ 1 milhão para financiar produção audiovisual brasileira

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Lançamento no RioContentMarket marca a abertura das inscrições que vão até 9 de maio

O VIDEOCAMP se uniu à Coca-Cola Brasil para lançar um edital de fomento ao cinema, que terá ‘Diálogos’ como tema. As inscrições, que vão até 9 de maio, foram abertas hoje com o lançamento do edital no RioContentMarket, no Rio de Janeiro. O projeto selecionado para a produção de um filme – que deve ser realizado por uma produtora sediada no Brasil – receberá o patrocínio de R$ 1 milhão para a criação da obra audiovisual proposta na inscrição. O edital está disponível no site onde podem ser feitas as inscrições: videocamp.com/editalcocacola.

“O Edital VIDEOCAMP de Filmes Transformadores nasce da vontade de fomentar novas produções que já nascessem apoiadas pela rede de exibidores da plataforma”, conta Carolina Pasquali, diretora do VIDEOCAMP. “Com o projeto em mãos, procuramos parceiros que também estivessem abertos à inovação, à construção coletiva, ao risco. E encontramos a Coca-Cola Brasil que, como a gente, também acredita no cinema, na mudança e na multiplicidade de olhares e experiências”, completa Carolina.

O edital busca projetos de filmes que sejam inovadores e tenham potencial para impactar e impulsionar reflexões, gerar entendimento e provocar transformações em nível local, regional ou global. “Escolhemos o tema porque acreditamos que grandes mudanças nascem dessas construções coletivas”, conta Andrea Mota, diretora de Categorias da Coca-Cola Brasil. “Nós temos essa agenda na Coca-Cola Brasil e vemos, na prática, que a sociedade sempre sai ganhando quando organizações e pessoas com posições diferentes aceitam o desafio de buscar uma solução conjunta”, completa.

Ao final do prazo das inscrições, dez projetos serão pré-selecionados e avaliados por um comitê, que irá escolher cinco finalistas. Eles serão convidados para um workshop de dois dias no Instituto Alana, com o objetivo de discutir os projetos e desenvolver as ideias. A produtora selecionada será anunciada em julho de 2017.

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Transamerica Expo Center lança Evenflix, uma homenagem bem-humorada aos profissionais do setor de eventos

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Para comemorar o Dia do Profissional de Eventos, o Transamerica Expo Center acaba de lançar uma campanha descontraída com o objetivo de homenagear as pessoas que atuam na área. “Evenflix” faz uma paródia entre filmes clássicos e o universo dos eventos.

Por meio de um hotsite interativo, os usuários podem personalizar a releitura de cartazes icônicos da cultura pop, assumindo o papel de autores das obras que podem ser compartilhadas nas redes sociais.

O Evenflix conta com títulos bem-humorados como “Corra que o Prazo vem Aí”, “Onze Estandes e um Segredo”, “Plenárias do Caribe” e “Os Caçadores do PPT Perdido”, todos projetados para refletir o espírito e os desafios diários dos profissionais de eventos. A plataforma, feita em tom fictício, procura estimular a interação e o relacionamento entre entusiastas do setor.

“Mais do que apenas parabenizar os profissionais nesta data, queremos, de forma lúdica, enaltecer aqueles que trabalham incansavelmente nos bastidores para criar experiências memoráveis. E que, invariavelmente, passam por inúmeras situações que demandam criatividade e bom humor”, afirma Alexandre Marcilio, diretor geral do Transamerica Expo Center.

A iniciativa reconhece o empenho, a paixão e a relevância dos profissionais do setor de forma descontraída, reforçando o compromisso do Transamerica Expo Center em apoiar e valorizar a comunidade de eventos, oferecendo uma experiência única para todos.

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AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

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A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

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