Padrão
In Loco Media passa a integrar rede de Empreendedores Endeavor
Startup high tech de Recife foi aprovada na etapa internacional em Kuala Lumpur
Os fundadores da In Loco Media, primeira rede de publicidade mobile baseada em localização indoor que disponibiliza anúncios em locais definidos pelo anunciante e uma das empresas do setor que mais cresce mundialmente, acabam de ser selecionados como Empreendedores Endeavor, iniciativa da organização global de fomento ao empreendedorismo, durante o 69º Painel Internacional de Seleção da Endeavor (ISP), em Kuala Lumpur, na Malásia.
Após as etapas brasileiras – que incluíram entrevistas com o time e com mentores da Endeavor, na última etapa de seleção com duração de três dias, na Malásia, a In Loco e outras 14 empresas de 11 países passaram por um último rigoroso processo de seleção, que contou com apresentações, entrevistas com membros da rede internacional da Endeavor e debates.
Representada pelos co-fundadores André Ferraz, CEO, Lucas Queiroz, CFO, Denyson Messias, COO e Alan Gomes, vice-presidente de Engenharia, a In Loco Media apresentou o case da empresa para empreendedores e executivos de todo o mundo. Só no Brasil, a Endeavor olha anualmente cerca de 5.000 empresas e menos de 1% é aprovada no Painel Internacional. Os critérios de seleção estão relacionados a quesitos como alto crescimento, potencial de escala, tamanho de mercado, diferencial competitivo e “sonho grande” dos empreendedores.
A In Loco contará agora com o apoio de uma rede internacional de mentores composta pelos maiores empreendedores e especialistas, visando alavancar o crescimento e melhorar o ambiente de negócios. “Estamos orgulhosos de nos tornarmos Empreendedores Endeavor! Com o apoio dos melhores especialistas do Brasil, acreditamos que vamos conseguir superar ainda mais os desafios, aumentar nosso crescimento e inspirar outros empresários brasileiros”, comenta André Ferraz, CEO da In Loco Media.
A In Loco Media é uma startup high tech de Recife, que desenvolveu uma tecnologia de geolocalização indoor mundialmente exclusiva – baseada em sinais wi-fi, GPS e sensores inerciais (acelerômetro, giroscópio e campo magnético) – eleita como a mais precisa do mundo, em 2014, pela Microsoft Research, 30 vezes mais eficaz que apenas o uso do GPS e que tem sido muito explorada no mercado publicitário.
Em 2015, conquistaram dois troféus de ouro Lead Generation e Location Based, em parceria com a agência Ginga, e foram considerados uma das 10 startups mais promissoras do mercado publicitário no Cannes Lions. Também levaram bronze no MMA Smarties do ano passado, que premia as campanhas mais inovadoras do ano para mobile, na categoria Location Based, com um case da Mondelez/Lacta:
(https://www.youtube.com/watch?v=W07rPOCBJ90)
A empresa tem feito sucesso internacional no que diz respeito à tecnologia ubíqua. Estão presentes nos EUA, Alemanha e neste ano pretendem reforçar a sua presença nos mercados europeu, norte e latino-americano.
Padrão
Luiz Eduardo Almeida é o novo gerente de produto da Nexaas
A Nexaas, retail tech especializada em omnichannel e inovação para o varejo, anuncia a chegada de Luiz Eduardo Lopes Telles de Almeida como seu novo gerente de produto. Com vasta experiência em empresas de tecnologia e consultoria, Luiz Eduardo traz consigo um profundo conhecimento em gestão de produtos digitais e uma visão estratégica voltada para o atendimento aos clientes.
Com mais de seis anos de experiência em gestão de produtos digitais, o novo colaborador destaca-se pela sua capacidade de conectar a estratégia de negócios à tecnologia, buscando agregar valor aos clientes. Sua atuação inclui a concepção de soluções analíticas e a aplicação de ciência de dados para automatizar processos complexos e gerar insights estratégicos.
“A primeira coisa que me chamou a atenção na Nexaas foi a visão das lideranças sobre o próximo ciclo da empresa. Essa visão se traduz em dois principais pontos: na consolidação das soluções de omnicanalidade, posicionando-as como verdadeiros diferenciais para varejistas que desejam oferecer serviços acima do padrão de mercado, e na oferta de mobilidade para o varejo físico a partir do nosso PDV móvel, impactando diretamente a experiência dos clientes in loco”, comenta.
Padrão
Thaiane Cortez é a nova head de marketing da GA.MA ITALY
Thaiane Cortez é a nova head de marketing da GA.MA Italy, líder global no segmento de eletrobeleza. A executiva, que acumula mais de 20 anos de carreira em empresas como Philips, Pernod Ricard e Vigor, chega à GA.MA Italy após passagem pelo Group SEB.
Ela conta que está sempre em busca de novos saberes, vivências e experiências. “Acredito que faz parte do jogo derrubar as barreiras e facilitar novos caminhos”, diz Thaiane, que é uma entusiasta do tema ESG e busca, cada vez mais, trazer maior conscientização sobre o assunto nos lugares por onde passa.