Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Empresas de eventos registram alta no faturamento com ações de marketing em camarotes

Publicado

em

Marcas consagradas investem na divulgação de serviços e produtos durante a folia através de ações especiais. Empresas focadas em ativação de marcas, como a M2 Eventos, registram crescimento durante esse período
Conhecido por ser um período de folia e festas, o carnaval também se tornou uma época onde as empresas faturam mais por conta do turismo e do investimento em ações de marketing e patrocínio. Somente no Rio de Janeiro, cidade com mais pacotes de folia vendidos no país, o carnaval deve atrair 1,1 milhão de visitantes e os gastos desse público devem superar R$ 3 milhões com alimentação, hospedagem e transporte. Um dos recursos que tem sido cada vez mais explorado por marcas consagradas é ações dentro de camarotes, que vão desde lançamento de produtos até serviços de massagem ou maquiagem. Apesar da economia ainda atravessar um período delicado, os camarotes esperam crescimento entre 10% e 15% nas vendas.

“Através dessas ações, as marcas conseguem garantir uma grande visibilidade no carnaval e estreitar o relacionamento com os clientes de uma forma espontânea e natural, sendo que esse trabalho pode influenciar no faturamento da empresa ao longo do ano”, explica a diretora executiva da empresa M2 Eventos, Margarete Costa. Há 17 anos de mercado, a empresa é responsável em realizar ativação de marcas em eventos de grande porte, tendo em seu portfólio ações com grandes empresas como Rede Globo, Häagen-Dazs, Bauducco, Yoki e Bombril.

“No carnaval registramos crescimento de 8% em nosso faturamento e nossa expectativa é que essa projeção se mantenha esse ano apesar do país ainda estar se recuperando economicamente falando”, diz Margarete. Outro fator positivo para as empresas é o valor investido nas ações dentro dos camarotes, que acaba não sendo tão alto diante de toda a verba de marketing disponível, e acaba impactando um número considerável de consumidores.
Sorvete para todos
Para este carnaval, a empresa mantém sua participação no camarote Bar Brahma com a marca premium de sorvetes Häagen-Dazs em São Paulo, e após participar 03 anos consecutivos no camarote Bar Brahma do Rio, faz sua estreia no camarote Allegria na região. Durante os dias 24 e 25 de fevereiro e 03 de março, mais de 16 mil pessoas poderão saborear os irresistíveis Vanilla, Macadamia Nut Brittle e Dulce de Leche em São Paulo e curtir atrações como Zeca Pagodinho e Sandra de Sá. Já no Rio, entre os dias 26, 27 de fevereiro e 04 de março, a expectativa é que o promissor camarote Allegria receba 3.600 pessoas para curtir os shows do sambista Arlindo Cruz e do ícone do carnaval baiano, Bell Marques. Para o RJ serão quatro opções de sorvetes: Chocolate Choc Chip, Belgian Chocolate, Sorbet Limão e Dark Chocolate & Almond.

Toda a negociação da parceria feita pelos camarotes e a marca é realizada pela M2 Eventos, que fica responsável desde a negociação de convites, visibilidade da marca, contratação e treinamento de pessoal, registro fotográfico e coordenação geral da ação.

Continue lendo

Universo Live

Transamerica Expo Center lança Evenflix, uma homenagem bem-humorada aos profissionais do setor de eventos

Publicado

em

Para comemorar o Dia do Profissional de Eventos, o Transamerica Expo Center acaba de lançar uma campanha descontraída com o objetivo de homenagear as pessoas que atuam na área. “Evenflix” faz uma paródia entre filmes clássicos e o universo dos eventos.

Por meio de um hotsite interativo, os usuários podem personalizar a releitura de cartazes icônicos da cultura pop, assumindo o papel de autores das obras que podem ser compartilhadas nas redes sociais.

O Evenflix conta com títulos bem-humorados como “Corra que o Prazo vem Aí”, “Onze Estandes e um Segredo”, “Plenárias do Caribe” e “Os Caçadores do PPT Perdido”, todos projetados para refletir o espírito e os desafios diários dos profissionais de eventos. A plataforma, feita em tom fictício, procura estimular a interação e o relacionamento entre entusiastas do setor.

“Mais do que apenas parabenizar os profissionais nesta data, queremos, de forma lúdica, enaltecer aqueles que trabalham incansavelmente nos bastidores para criar experiências memoráveis. E que, invariavelmente, passam por inúmeras situações que demandam criatividade e bom humor”, afirma Alexandre Marcilio, diretor geral do Transamerica Expo Center.

A iniciativa reconhece o empenho, a paixão e a relevância dos profissionais do setor de forma descontraída, reforçando o compromisso do Transamerica Expo Center em apoiar e valorizar a comunidade de eventos, oferecendo uma experiência única para todos.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo