Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Super Bowl: quais marcas venceram o grande jogo?

Publicado

em

Que jogo! Mas, esquecendo por um segundo que o New EnglandPatriots deu uma das maiores viradas na história do Super Bowl, que a partida teve prorrogação e que a Lady Gaga fez uma das melhores performances do intervalo até hoje… e olhando sob o ponto de vista de marketing, a equipe de ADI (Adobe Digital Insights) afirma que os anúncios também foram um grade hit da final de domingo.

A equipe analisou 7.8 milhões de menções de Fevereiro a Dezembro de 2016, passando por Fevereiro desse ano em plataformas como Facebook, G+, Reddit, Twitter, Dailymotion, Flickr, Instagram, Tumblr, VK, Disqus, Foursquare, Metacafe, WordPress, e YouTube e conclui que:

As marcas mais mencionadas foram:

1. T-Mobile

2. 84 Lumber

3. Audi

4. Budweiser

5. Intel

Exibindo

Marcas com maior aumento em menções em redes sociais no dia do jogo
Nota: análise é limitada a marcas com, pelo menos, 5 mil menções durante o dia do jogo

1. 84 Lumber

2. Bai

3. Mr. Clean

4. Tide

5. 5 AvocadosfromMexico

Exibindo

Top 5 Marcas que geraram mais sentimento positivo no dia do jogo

Nota: análise é limitada a marcas com, pelo menos, 5 mil menções durante o dia do jogo. Escala de sentimento vai de -5 a +5

1. Honda (Sentimento: 4.74)

2. Intel (drones) (Sentimento: 4.71)

3. Avocados fromMexico (Sentimento: 4.66)

4. Drink Bai (Sentimento: 4.52)

5. Buick (Sentimento: 3.93)

Continue lendo

Universo Live

Transamerica Expo Center lança Evenflix, uma homenagem bem-humorada aos profissionais do setor de eventos

Publicado

em

Para comemorar o Dia do Profissional de Eventos, o Transamerica Expo Center acaba de lançar uma campanha descontraída com o objetivo de homenagear as pessoas que atuam na área. “Evenflix” faz uma paródia entre filmes clássicos e o universo dos eventos.

Por meio de um hotsite interativo, os usuários podem personalizar a releitura de cartazes icônicos da cultura pop, assumindo o papel de autores das obras que podem ser compartilhadas nas redes sociais.

O Evenflix conta com títulos bem-humorados como “Corra que o Prazo vem Aí”, “Onze Estandes e um Segredo”, “Plenárias do Caribe” e “Os Caçadores do PPT Perdido”, todos projetados para refletir o espírito e os desafios diários dos profissionais de eventos. A plataforma, feita em tom fictício, procura estimular a interação e o relacionamento entre entusiastas do setor.

“Mais do que apenas parabenizar os profissionais nesta data, queremos, de forma lúdica, enaltecer aqueles que trabalham incansavelmente nos bastidores para criar experiências memoráveis. E que, invariavelmente, passam por inúmeras situações que demandam criatividade e bom humor”, afirma Alexandre Marcilio, diretor geral do Transamerica Expo Center.

A iniciativa reconhece o empenho, a paixão e a relevância dos profissionais do setor de forma descontraída, reforçando o compromisso do Transamerica Expo Center em apoiar e valorizar a comunidade de eventos, oferecendo uma experiência única para todos.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo