Eventos
XII ESFE: Relacionamento, Geração de Negócios e Conteúdo
O ESFE (Encontro do Setor de Feiras e Eventos) â considerado um dos principais eventos do setor de turismo de negócios do Brasil â mantém sua estratégia direcionada nos três pilares: Relacionamento, Geração de Negócios e Conteúdo. Referência nesta área, o jornalista e publicitário Otavio Neto comanda mais uma edição na capital paulista e promete apresentar o atual cenário do mercado de feiras de negócios e gerar discussões construtivas em prol deste segmento. Promovido pelo Grupo Radar & TV, o ESFE estima receber cerca de mil lÃderes empresariais, no dia 21 de fevereiro, no Golden Hall â WTC Convention Center.
Seguindo a premissa de gerar networking, a cada ano o ESFE atrai novas marcas. Na sua primeira edição contou com o apoio de oito empresas e hoje se encontra na casa dos dois dÃgitos, com um total de 80 companhias, sendo 83% nacionais e 17% internacionais. Com este cenário, o ESFE vem se consolidado como pioneiro e mais visionário evento da área de M.I.C.E (sigla em inglês para Encontros, Incentivos, Conferências e Exibições). O XII ESFE retratará o atual cenário das feiras de negócios e seu momento de disrupção, de novos conceitos, além do crescente mercado de Live Marketing, tendo como foco o compartilhamento de ideias, novas parcerias, novos negócios e, consequentemente, o aquecimento no mercado de trabalho.
âO ESFE sempre traz resultado. Um bom exemplo, é que no ano passado, realizamos pela primeira vez o encontro no Rio de Janeiro e o retorno foi surpreendente. Entre os destaques tivemos uma carta de intenções â assinadas por entidades, pavilhões e promotores â para a criação de um calendário de eventos para a cidade carioca até 2020, além da possibilidade da isenção de ISS para o setor. Intenções estas que já saÃram do papelâ, declara Otavio Neto â CEO do Grupo Radar & TV.
Desde sua primeira edição, em 2006, o ESFE tem tido êxito, sempre gerando oportunidades de relacionamento entre as marcas. Ao longo de sua trajetória, promoveu uma média de 100 parcerias por evento. âEstamos falando de um evento onde é possÃvel encontrar promotores de feiras, dirigentes de pavilhões de exposições, centros de convenções, companhias aéreas, redes hoteleiras, prestadores de serviços, agências de eventos, marketing e live marketing, hosted buyers, gestores de compras, facilities e de viagens de incentivo no mesmo ambiente e com os mesmos interesses corporativosâ, explica.
XII ESFE
Este ano, o evento terá um lounge exclusivo para exposição e networking, assinado pela Hotma Arquitetura de Eventos, em um formato sofisticado, informal e pensado para propiciar relacionamento. A proposta é agregar cada vez mais requinte para o setor. A prova disso foi o espaço criado pela renomada designer de interiores Jóia Bergamo â com a execução cenográfica da Red Star Brasil â no Salão Internacional do Automóvel, do ano passado. No caso um espaço de 100 m² que virou palco para importantes rodadas de negócios.
Durante o ESFE, os profissionais terão a oportunidade de conhecer as propostas, produtos e serviços da Aeromexico, Centro de Convenções Rebouças, CCN, Expo Center Norte, Expoville, Gl Events, Hotma, Interação, Inylbra, Los Cabos, Porto Valharda, Pro Magno, Programasom, Red Star Brasil, SG Mobile, Sofitel Jequitimar Guarujá, São Paulo Center, Grupo Transamerica, Verde Leasing, Vult Cosmética e Windsor Hoteis.
Já o tradicional Painel de Debates será divido em dois momentos, em formato de mesa redonda:
Painel Feiras â Momento de Disrupção
à a palavra do momento para definir a interrupção do curso normal de um processo. O fato é que estamos vivenciando uma nova conjuntura, tendo os últimos dois anos (2015/2016) marcados por grandes mudanças, aquisições, fusões, além de novos conceitos para o setor e a inclusão de mais conteúdo e experiências à s feiras â visando a geração de resultados, tanto para os expositores como os visitantes.
Painel M.I.C. E â Um mercado em quatro letras
Certamente é um mercado em plena expansão. Com o envolvimento ativo de 140 paÃses e números bem expressivos que engloba anualmente: 610 milhões de viagens de negócios, 100 mil novos empregos e movimentação de US$ 1 bilhão, sendo que neste último a expectativa é fechar em US$ 2 trilhões até 2020 â de acordo com dados publicados pela Cybage (http://www.cybage.com/industries/travel-hospitality/mice).
Além disso, o evento terá uma grade especial para homenagear os profissionais que se destacaram em 2016, no setor público e privado. âTemos muito orgulho de prestar esta singela homenagem para aqueles que fizeram e continuam fazendo a diferença no setorâ, finaliza.
Patrocinadores:
Cota Platina: Expo Center Norte.
Cota Ouro: Levy Restaurants.
Cota Prata: Gl Events, Hotma, Programasom, Red Star Brasil e Verde Leasing.
Cotas de Apoio: Aresta Visual, Atual/Vitoria, CNC, Engeve, Francal Feiras, HZ Eventos, Interação, Pepita Consultoria, Reed Exhibition Alcantara Machado, Hotel Jequitimar Guarujá, Tau Joy, Une fleur dans la ville e Vice Versa.
Apoiador Institucional: ABRACORP, ABRAFAC, SPC&VB, UBRAFE e UFI – The Global Association of the Exhibition Industry.
MÃdia Partners: America Economia, Live Marketing, M&E, Promoview, Radar Magazine, Revista Caras e The Winners.
Parceiro Ambiental: Ecaplan.
Serviço:
XII Encontro do Setor de Feiras e Eventos e 6º Fórum do Setor de Feiras e Eventos.
Data: 21 de fevereiro de 2017.
08h30 â Credenciamento e Welcome Coffee.
09h00 â Painel Feiras â Momento de Disrupção.
12h30 â Almoço e Homenageados.
16h00 â Painel M.I.C.E â Um mercado em quatro letras.
18h00 â Coquetel.
Local: Golden Hall â WTC Convention Center â Avenida das Nações Unidas 12.551
Eventos
Fito organiza primeiro evento proprietário da agência
A Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.
O Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.
Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.
Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.
Eventos
Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos
Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.
Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.
Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna, apoiando o grande legado do piloto.
Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.
“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.