Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Waze e McDonald’s anunciam parceria e trazem Favorite Brands para o Brasil

Publicado

em

Para os usuários do Waze, a experiência de navegação se tornou mais personalizada com o lançamento de funcionalidades como Percursos Planejados, Velocímetro e Calendário Sincronizado. Agora, a personalização chegou à plataforma de publicidade, com o lançamento do recurso Waze Favorite Brands.

Favorite Brands é o mais recente lançamento do Waze para possibilitar que o motorista controle a sua experiência de navegação. A funcionalidade permite que os motoristas demonstrem, dentro do aplicativo, sua preferência por determinadas marcas e estabelecimentos, facilitando o seu acesso a elas através de uma busca rápida. Para as marcas, o lançamento traz a possibilidade de aumentarem a lealdade no contexto da navegação e dá oportunidade para a realização de promoções especiais para fãs. No Brasil, o McDonald’s será a primeira empresa a utilizar o recurso, que já está disponível para os usuários desde esta segunda-feira (23). A função será disponibilizada para outras marcas em breve.

“O Favorite Brands nos dá a possibilidade de reconhecer nossos brand lovers e oferecer a eles conteúdo personalizado e experiências relevantes com a marca”, afirma Roberto Gnypek, Vice-Presidente de Marketing do McDonald’s Brasil.

São mais de 65 milhões de usuários do Waze no mundo, e o Brasil representa uma das maiores redes de motoristas e é um dos mercados mais importantes para o Waze. Somente na Grande São Paulo, o app tem mais de 3,5 milhões de usuários ativos que dirigem mais de 500 milhões de quilômetros a cada mês.

“A publicidade no Waze tem como propósito promover as marcas de maneira relevante e utilitária. Esse lançamento aproxima as marcas de seus consumidores em uma experiência mais fluida dentro da plataforma. Agora, ficou mais fácil para os usuários receberem informações e navegarem até as lojas de suas marcas favoritas”, diz Andre Loureiro, diretor-geral de publicidade do Waze no Brasil.

O Waze oferece diversas soluções nativas para anunciantes no mapa, incluindo seu recurso mais popular: pins que mostram a localização de empresas ou lojas, sinalizando o estabelecimento e relembrando aos motoristas os lugares próximos às suas rotas. O aplicativo oferece também os chamados “Zero-Speed Takeover Units”, que são anúncios personalizados que aparecem para os usuários quando o carro está parado e servem como outdoors digitais, além dos resultados de busca promovidos.

Continue lendo

Digital

Grupo Duo&Co passa a atender o PicPay Benefícios

Publicado

em

Uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, o Grupo Duo&Co acaba de oficializar a chegada da PicPay Benefícios ao seu portfólio. O atendimento ao novo cliente será realizado de forma integrada pelas agências Duo Studio e Consultoria Digital. O objetivo do acordo é impulsionar a marca parceira dentro do segmento de benefícios por meio de um trabalho direcionado no ambiente digital.

Para isso, as empresas de comunicação serão responsáveis pela construção de estratégias de Growth, Account-Based Marketing (ABM) e Search Engine Optimization (SEO). Além das ações, haverá um investimento significativo em campanhas digitais e na gestão de redes sociais, visando a solidificação e a presença da marca nos meios digitais.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, a sinergia entre as necessidades do PicPay Benefícios e a expertise do conglomerado possibilitaram o estabelecimento da parceria. “Estamos diante de uma empresa de enorme potencial mercadológico e midiático e nosso trabalho será destravar toda essa capacidade. Queremos impulsionar o segmento de benefícios, combinando nossa experiência digital com a visão inovadora da marca”, avalia.

Continue lendo

Digital

Grupo Bimbo escolhe a FRI.TO para criar e gerir as redes sociais da marca TAKIS

Publicado

em

O grupo Bimbo aumentou a sua gama de produtos aqui no Brasil com o lançamento do salgadinho TAKIS e a FRI.TO foi a agência selecionada para criar, coordenar e gerir toda a comunicação do produto nas redes sociais brasileiras. 

Toda a comunicação de TAKIS para as redes sociais produzida pela FRI.TO tem como objetivo enaltecer os atributos do produto tendo como foco principal os jovens da Geração Z, uma geração socializada na era da internet onde o individualismo é vivenciado na desconstrução de rótulos e na experimentação.

Marina Tumolo, diretora de operações da agência, diz: “Para nós é um prazer receber este desafio para criar e coordenar as redes sociais de TAKIS. O objetivo é conquistar um público mais jovem, por isso, entendemos que o território das redes sociais como TikTok, Instagram, X, entre outras, é o celeiro perfeito e ideal para alcançarmos o público alvo deste produto. Vamos focar e produzir toda comunicação e conteúdos digitais utilizando diversos tipos de interações que envolvam memes, humor, música, vídeos, fotos, desafios e sobretudo marketing de influência.

Continue lendo