Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Honda e DreamWorks Animation criam experiência de realidade virtual “Honda Dream Drive”

Publicado

em

Empresas se unem e apresentam conceito em que o veículo passa a ser plataforma para experiências de realidade virtual.

A Honda anuncia que colaborou com o estúdio de animação DreamWorks na concepção de um novo conteúdo de realidade virtual e aumentada, e soluções para o desenvolvimento de protótipos funcionais para experiências a bordo. A fabricante japonesa irá apresentar uma prova de viabilidade do protótipo de realidade virtual a bordo, Honda Dream Drive, durante a CES 2017, maior feira de tecnologia do mundo, que acontece em Las Vegas, de 5 a 8 de Janeiro. Os visitantes poderão participar da experiência do Dream Drive no estande da marca.

A associação entre Honda e o estúdio DreamWorks terá como foco a criação de um kit de desenvolvimento de software que usa dados telemáticos para alimentar as aplicações de entretenimento, educação e informação do veículo, sincronizada e contextualizada com o movimento do automóvel em tempo real. A iniciativa dá vida ao protótipo Honda Dream Drive, que permite aos passageiros, com exceção do condutor, que observem outros mundos enquanto estiverem em um veículo da Honda.

“O entretenimento a bordo está evoluindo rapidamente na medida em que os consumidores dependem mais e mais de seus dispositivos pessoais. A Honda enxerga novas oportunidades para criar experiências únicas aos seus clientes”, diz John Moon, Líder de Relações com Desenvolvedores do Estúdio Desenvolvedor da Honda. “A colaboração com o DreamWorks permite que a Honda aprimore a experiência a bordo ao entregar novas formas de entretenimento e informação”, acrescenta.

 

Honda Dream Drive

O Honda Dream Drive utiliza um headset VR (dispositivo apropriado para imersões em realidade virtual) para imergir os passageiros em um mundo de realidade virtual desencadeado pelo movimento do veículo. Os participantes da CES terão a oportunidade de realizarem uma experimentação com o conteúdo da recém-lançada animação Trolls, da DreamWorks.

“Vemos a cabine de um automóvel como uma plataforma inexplorada para a entrega de experiências divertidas e educacionais aos consumidores”, disse Jeff Wike, Chefe de Animação da DreamWorks Animation. “Trabalhar com a Honda possibilita unir o talento coletivo das duas empresas para explorar e identificar oportunidades de adaptação e criação de novas formas para engajar os consumidores” afirma.

 

Cooperação com DreamWorks Animation

A Honda iniciou a parceria com o estúdio DreamWorks Animation por meio do Estúdio Desenvolvedor da Honda, iniciativa de inovação aberta da empresa localizada no Vale do Silício. O estúdio DreamWorks regularmente coopera com inovadores em diversas empresas líderes para romper as fronteiras da interatividade e entretenimento digital.

Continue lendo

Universo Live

Transamerica Expo Center lança Evenflix, uma homenagem bem-humorada aos profissionais do setor de eventos

Publicado

em

Para comemorar o Dia do Profissional de Eventos, o Transamerica Expo Center acaba de lançar uma campanha descontraída com o objetivo de homenagear as pessoas que atuam na área. “Evenflix” faz uma paródia entre filmes clássicos e o universo dos eventos.

Por meio de um hotsite interativo, os usuários podem personalizar a releitura de cartazes icônicos da cultura pop, assumindo o papel de autores das obras que podem ser compartilhadas nas redes sociais.

O Evenflix conta com títulos bem-humorados como “Corra que o Prazo vem Aí”, “Onze Estandes e um Segredo”, “Plenárias do Caribe” e “Os Caçadores do PPT Perdido”, todos projetados para refletir o espírito e os desafios diários dos profissionais de eventos. A plataforma, feita em tom fictício, procura estimular a interação e o relacionamento entre entusiastas do setor.

“Mais do que apenas parabenizar os profissionais nesta data, queremos, de forma lúdica, enaltecer aqueles que trabalham incansavelmente nos bastidores para criar experiências memoráveis. E que, invariavelmente, passam por inúmeras situações que demandam criatividade e bom humor”, afirma Alexandre Marcilio, diretor geral do Transamerica Expo Center.

A iniciativa reconhece o empenho, a paixão e a relevância dos profissionais do setor de forma descontraída, reforçando o compromisso do Transamerica Expo Center em apoiar e valorizar a comunidade de eventos, oferecendo uma experiência única para todos.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo