Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Chegada do verão aquece setor de marketing promocional e ativações no litoral

Publicado

em

Desenvolvido pela Em Foco – Mais que Mídia, o “Projeto Verão” cria e viabiliza campanhas customizadas para marcas na estação mais quente do ano

Com 14 anos de expertise em desenvolver soluções em marketing para marcas, a Em Foco – Mais que Mídia anuncia o lançamento do “Projeto Verão”. Trata-se de um pacote de ações customizadas desenvolvido pela empresa que tem como objetivo impactar público de veraneio nas praias de todo Brasil durante a estação mais quente do ano, oferecendo diferentes modalidades de campanhas com alta segmentação de público e alcance. O “Projeto Verão” tem vigência entre os meses de dezembro e fevereiro.

A iniciativa se beneficia da crescente procura dos turistas brasileiros por destinos nacionais que, segundo estudos de Sondagem do Consumidor realizados pelo Ministério do Turismo, deve chegar a um índice de 79% dos roteiros para os próximos meses. Entre os destinos de viagens mais procurados pelo público, a lista segue encabeçada pela região Nordeste, que deve atrair em média 45% dos viajantes do período; seguida de Sudeste com 35%; Sul, com 18%; e Norte, com 2%.

Para o “Projeto Verão”, a Em Foco – Mais que Mídia viabiliza modalidades de ações publicitárias customizadas de alta segmentação, sejam por meio de samplings, ações em mobiliário urbano, instalação de displays, customização de guarda-sóis e cadeiras de praia, adesivagem de ambientes, catracas e balsas de transporte, personalização de espaços, ativações promocionais, entre outros formatos. Com a capacidade de interagir de forma assertiva com o público final de interesse para as marcas, as ações dispõem de versatilidade para se adequarem às diferentes localidades abrangidas pelo projeto, perfil sócio cultural de público, gênero e faixa etária.

Entre a oferta de espaços para veiculação que a Em Foco disponibiliza, figuram bares e restaurantes, pedágios em rodovias, balsas e praias distribuídas por oito estados e que impactam, ao todo, uma extensão de 7,4 mil quilômetros do litoral brasileiro. “Desenvolvemos o Projeto Verão pensando na enorme parcela de audiência que o litoral brasileiro recebe na estação, criando oportunidades únicas de engajamento entre marcas e consumidores”, afirma André Bronstein, sócio-diretor da Em Foco – Mais que Mídia.

Continue lendo

Universo Live

Transamerica Expo Center lança Evenflix, uma homenagem bem-humorada aos profissionais do setor de eventos

Publicado

em

Para comemorar o Dia do Profissional de Eventos, o Transamerica Expo Center acaba de lançar uma campanha descontraída com o objetivo de homenagear as pessoas que atuam na área. “Evenflix” faz uma paródia entre filmes clássicos e o universo dos eventos.

Por meio de um hotsite interativo, os usuários podem personalizar a releitura de cartazes icônicos da cultura pop, assumindo o papel de autores das obras que podem ser compartilhadas nas redes sociais.

O Evenflix conta com títulos bem-humorados como “Corra que o Prazo vem Aí”, “Onze Estandes e um Segredo”, “Plenárias do Caribe” e “Os Caçadores do PPT Perdido”, todos projetados para refletir o espírito e os desafios diários dos profissionais de eventos. A plataforma, feita em tom fictício, procura estimular a interação e o relacionamento entre entusiastas do setor.

“Mais do que apenas parabenizar os profissionais nesta data, queremos, de forma lúdica, enaltecer aqueles que trabalham incansavelmente nos bastidores para criar experiências memoráveis. E que, invariavelmente, passam por inúmeras situações que demandam criatividade e bom humor”, afirma Alexandre Marcilio, diretor geral do Transamerica Expo Center.

A iniciativa reconhece o empenho, a paixão e a relevância dos profissionais do setor de forma descontraída, reforçando o compromisso do Transamerica Expo Center em apoiar e valorizar a comunidade de eventos, oferecendo uma experiência única para todos.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo