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AktuellMix utiliza realidade virtual e “crash test” em ativações no Salão do Automóvel
Agência cuidará da criação, execução e operação dos estandes das montadoras Toyota e Lexus durante grande evento do setor automobilístico
A AktuellMix é a agência responsável pelas ativações das montadoras Toyota e Lexus no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que ocorre entre os dias 10 e 20 de novembro. As novidades vão desde o uso da realidade virtual até um sistema de carregamento de celulares a partir de um game. “Apostamos na criatividade de nosso time e na tecnologia para pensar em soluções inovadoras que vão engajar o público presente na feira com as atrações trazidas por nossos clientes Toyota e Lexus. Vamos promover ações imersivas em diversos pontos de contato para gerar bons resultados de negócios”, explica Rodrigo Rivellino, founder e CEO da agência.
O espaço de Toyota conta com 2,2 mil metros quadrados divididos por sete áreas que representam os pilares da marca – Qualidade, Inspiração, Institucional, Design, Inovação, Segurança e Toyota Mais. Na parte de Segurança, a AktuellMix promove uma ação de “crash test” com base em realidade virtual. As pessoas utilizarão um equipamento que proporciona o efeito de RV e terão acesso a um conteúdo sobre segurança. Ao final, vivenciarão uma experiência virtual em que estarão no lugar de um boneco de teste de colisão, para perceber a importância de itens de segurança como air bag.
Em outra parte do estande (Inovação), focada nos modelos híbridos da Toyota, a agência instalou uma estação de game em que as pessoas podem dirigir um carro com o desafio de acelerar e brecar, e entender como funciona a energia nesse tipo de automóvel. Com esses movimentos, a máquina gera energia para carregar celulares em um totem próximo, onde há também um painel multitouch que traz informações sobre todos os modelos híbridos da marca.
A AktuellMix organizará também a Promoção Etios da Sorte, que incentiva as pessoas a circularem pelas sete áreas do estande de Toyota e da Lexus utilizando uma pulseira e dando check-in nos totens de cada uma. Ao final, os participantes podem ganhar brindes da Fundação Toyota e concorrem a um Etios que será sorteado após o Salão. Já para Lexus, a AktuellMix apostou em um estande que expressa o lifestyle do público da marca, focado na exibição dos novos modelos e em uma loja com produtos importados da montadora à venda.
Eventos
Fito organiza primeiro evento proprietário da agência
A Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.
O Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.
Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.
Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.
Eventos
Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos
Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.
Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.
Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna, apoiando o grande legado do piloto.
Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.
“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.