Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Ação do CNA transforma mais de 7 mil alunos em autores de livros em inglês

Publicado

em

Por meio das Oficinas Literárias CNA, que já funcionam em mais de 250 escolas da rede, as crianças matriculadas nos cursos de idiomas da marca podem escrever e ilustrar suas próprias histórias em inglês. Os materiais são editados e publicados, dando vida a livros autorais dos próprios alunos.

O CNA, uma das maiores redes de escolas de idiomas do Brasil, lançou em 2016 a ação Oficinas Literárias CNA, que estimula alunos da rede a escreverem sobre um tema específico em inglês, ilustrando a história com seus próprios desenhos. As páginas produzidas dão vida a um livro autoral da própria criança, que é disponibilizado às famílias nas versões digital (e-book) e impressa, sendo entregues em eventos especiais, como dias de autógrafos.

Atualmente, 253 escolas CNA já participam da ação, e mais de sete mil crianças já viraram autoras dos seus próprios livros em inglês. “É muito emocionante ver a alegria das crianças e dos pais ao receberem o livro impresso. O momento da entrega é bastante especial, pois trazemos a família para dentro de nossas escolas”, explica Luciana Fortuna, diretora de Marketing e Comunicação do CNA.

As Oficinas Literárias CNA fazem parte do jeito da rede de idiomas de ensinar e encantar, que é traduzido nas suas Happy Lessons. O primeiro projeto inspirado nesse conceito foi o premiado Speaking Exchange, de 2014, que coloca alunos mais avançados do CNA em contato com idosos, moradores de casas de repouso nos Estados Unidos e Canadá, por meio de uma ferramenta de bate-papo via internet.

“Dentre nossos compromissos como empresa de Educação, está o de estimular os alunos a terem maior contato com os livros. As Oficinas Literárias CNA fazem com que as crianças entrem para o mundo da literatura de uma maneira lúdica, fortalecendo o vínculo entre a escola e a família, ao mesmo tempo em que eles praticam o vocabulário aprendido em sala de aula”, afirma Marcelo Barros, diretor de Educação do CNA.

Mais informações sobre as Happy Lessons CNA: https://www.cna.com.br/seja-fluente/happy-lessons

Assista ao vídeo das Oficinas Literárias CNA: https://youtu.be/WVuQ20nl0RM

Continue lendo

Universo Live

Transamerica Expo Center lança Evenflix, uma homenagem bem-humorada aos profissionais do setor de eventos

Publicado

em

Para comemorar o Dia do Profissional de Eventos, o Transamerica Expo Center acaba de lançar uma campanha descontraída com o objetivo de homenagear as pessoas que atuam na área. “Evenflix” faz uma paródia entre filmes clássicos e o universo dos eventos.

Por meio de um hotsite interativo, os usuários podem personalizar a releitura de cartazes icônicos da cultura pop, assumindo o papel de autores das obras que podem ser compartilhadas nas redes sociais.

O Evenflix conta com títulos bem-humorados como “Corra que o Prazo vem Aí”, “Onze Estandes e um Segredo”, “Plenárias do Caribe” e “Os Caçadores do PPT Perdido”, todos projetados para refletir o espírito e os desafios diários dos profissionais de eventos. A plataforma, feita em tom fictício, procura estimular a interação e o relacionamento entre entusiastas do setor.

“Mais do que apenas parabenizar os profissionais nesta data, queremos, de forma lúdica, enaltecer aqueles que trabalham incansavelmente nos bastidores para criar experiências memoráveis. E que, invariavelmente, passam por inúmeras situações que demandam criatividade e bom humor”, afirma Alexandre Marcilio, diretor geral do Transamerica Expo Center.

A iniciativa reconhece o empenho, a paixão e a relevância dos profissionais do setor de forma descontraída, reforçando o compromisso do Transamerica Expo Center em apoiar e valorizar a comunidade de eventos, oferecendo uma experiência única para todos.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo