Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

CITROËN faz ação em parceria inédita com aplicativo de caronas BlaBlaCar

Publicado

em

Em ação de estreia, a atriz Julia Faria faz viagem compartilhada até Ilhabela a bordo do Novo AIRCROSS; ela dará carona para o vencedor do concurso cultural #AIRCROSSMELEVA

A Citroën do Brasil inicia parceria inédita com a empresa francesa BlaBlaCar. Pela primeira vez no mercado brasileiro, uma montadora faz ação proativa a favor da economia do compartilhamento. Desde o final de 2015 no país, a BlaBlaCar é uma plataforma on-line de caronas que conecta condutores com lugares vazios no carro a passageiros que vão a um destino em comum. Na ação de estreia promovida pela Citroën, a atriz e influencer Julia Faria faz uma viagem compartilhada de São Paulo a Ilhabela a bordo do Novo AIRCROSS.

Para viajar com a celebridade no dia 16 de outubro, a Citroën promove um concurso cultural em campanha produzida pela agência Havas. Os interessados devem postar uma foto no Instagram Verdade Desafio (@verdadedesafio), mostrando que precisam de desafio em suas vidas com a hashtag #AIRCROSSMELEVA. A foto eleita terá uma vaga no AIRCROSS de Julia Faria. O projeto vai ganhar um videocase sobre a experiência da atriz e de seu caroneiro, que será publicado nas mídias sociais da Citroën.

Segundo Nuno Coutinho, diretor de marketing da Citroën Brasil, a ideia de fechar uma parceria com a BlaBlaCar vem do próprio conceito da marca de “Be different, Feel Good”. “O espírito da Citroën está em não somente entregar um carro, mas sim uma experiência. Isso porque as pessoas querem automóveis que reflitam o seu estilo de vida. A economia do compartilhamento, hoje, já é considerada o modelo econômico para o qual o mundo caminha e estamos conectados a esse futuro”, explica Coutinho.

Atualmente, a BlaBlaCar possui mais de 35 milhões de membros em 22 países. Seu aplicativo já teve mais de 21 milhões de downloads e mais de 12 milhões de pessoas usam o serviço por trimestre em todo o mundo. “Compartilhar viagens gera vantagens múltiplas: economia para condutor e passageiros, benefícios para o meio ambiente e conexões sociais. Ficamos felizes em ver a Citröen abraçando o conceito da carona nesta campanha por meio de uma parceria conosco”, diz Ricardo Leite, diretor geral da BlaBlaCar no Brasil.

Para assegurar que os condutores não lucrem com a viagem e apenas dividam os custos, a BlaBlaCar toma uma série de medidas, tais como: o número de assentos que podem ser oferecidos na plataforma é limitado a 4 lugares por carro; a plataforma sugere a participação de cada passageiro, calculada com base na distância, no preço dos pedágios e no consumo de gasolina de um veículo médio; o condutor pode aumentar a participação até no máximo 50% a mais do que o valor sugerido pela plataforma.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo