Eventos
Especialistas ensinam como conquistar audiência e fazer negócios usando o digital
Paula Abreu, Caroline Caracas, Luciano Augusto, Chico Montenegro e outros nomes do marketing digital falam nos dias 22 e 23, em São Paulo
Nos próximos 22 e 23 de outubro, empreendedores e profissionais interessados em usar o digital em favor dos negócios aprenderão, com especialistas em marketing digital, sobre como conquistarem e engajarem audiência online interessada em seus produtos e serviços. O Empreenda-se Ao Vivo, que acontece em São Paulo, vai reunir 11 painelistas em um intenso programa, que promete interação, inspiração, imersão e conteúdo estratégico.
O objetivo é ensinar os participantes a construírem autoridade e/ou uma audiência qualificada e mais visibilidade para novos negócios ou projetos já em andamento.
“Esta é a oportunidade para os profissionais alavancarem seus negócios ou tirarem projetos da gaveta e ganharem mais liberdade fazendo o que gostam e sendo bem remunerados por isso. Eles vão conhecer histórias reais e inspiradoras de profissionais que conseguiram construir uma audiência engajada e aprender com eles o passo a passo para se tornarem uma autoridade digital e conquistarem muitos clientes”, afirma Caroline Caracas, idealizadora do Empreenda-se e sócia-diretora da Marketing Minds.
A programação terá conteúdos relacionados à construção de autoridade digital, produtividade, criatividade, marketing de conteúdo, tráfego orgânico, anúncios patrocinados no Facebook, estratégias com blogs, vídeos, estratégias para aumentar o foco e atenção e técnicas de copywriting (escrita persuasiva).
Na grade de painelistas estão confirmados Caroline Caracas, Coach de Empreendedores, especialista em transição de carreira e criadora do primeiro congresso online de marketing no Brasil, o Marketing Minds; Frederico Alves, palestrante, estrategista em Produtividade e especialista em Simplificação e Automação de Negócios; Paula Abreu, Coach de Estilo de Vida e Propósito, autora do livro e do programa “Escolha Sua Vida”; Rafael Rez, maior nome do Marketing de Conteúdo do Brasil, criador do curso Marketing Hacks; Jessé Rodrigues, fundador da Escola do Marketing Digital e criador do curso Facebook PRO; Chico Montenegro, especialista em Blogs e fundador do Olhe Fora da Caixa; Vitor Alli, Diretor de Vídeos e criador do curso Falar Pra Câmera; Malu Fuchshuber, Coach e Instrutora de Meditação e Yoga, com especialização na Índia, criadora do Eu Essencial; Luciano Augusto, professor e especialista em Marketing Digital e estratégias de vendas pela Internet; e André Cia, Especialista e Estrategista em Copywritting, a escrita persuasiva.
“A ideia é criar um ambiente de muita interação e proximidade entre os participantes e palestrantes convidados, para facilitar a troca de ideias e experiências”, reforça Caroline Caracas.
Organizado pela dupla Caroline e Frederico Alves, sócios-diretores da Marketing Minds e co-criadores do Programa Empreenda-se, Empreenda-se Ao Vivo espera receber cerca de 150 participantes e acontece no Centro de Convenções Rebouças. Mais detalhes: http://programaempreendase.com.br
SERVIÇO:
EVENTO – Empreenda-se ao vivo: Como Construir uma Audiência e Fazer Negócios com Ela
Datas: 22 e 23 de outubro
Horários: 8h às 18h
Local: Centro de Convenções Rebouças – São Paulo/SP
Endereço: Avenida Rebouças, 600 (entrada para carros) e Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 23 (entrada para pedestres)
Mais detalhes e inscrições: http://programaempreendase.com.br
Eventos
Fito organiza primeiro evento proprietário da agência
A Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.
O Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.
Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.
Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.
Eventos
Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos
Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.
Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.
Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna, apoiando o grande legado do piloto.
Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.
“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.