Universo Live
Ticket360 anuncia parceria com Ellus no Rio de Janeiro
A startup de venda de ingressos Ticket360 chega ao seu sétimo ano com novidades na operação. Desde setembro, a tiqueteira firma parceria com a marca de roupa Ellus, que torna todas as lojas próprias na cidade do Rio de Janeiro em pontos fÃsicos de venda dos ingressos dos eventos da linha 360Premium, uma das frentes da empresa.
Uma das pioneiras no segmento, a Ticket360 ampliou seu portfólio ao longo dos anos e passou a vender ingressos dos mais diferentes segmentos, como festas, eventos, workshops, corporativo e futebol em todo o paÃs. âEstamos na capital carioca há pouco mais de um ano e sentÃamos que havia essa carência de um ponto de venda fÃsico, além da plataforma onlineâ, explica Fabio Salvá, um dos sócios da Ticket360. âPor conta dessa demanda, anunciamos a parceria com a Ellus, uma marca de renome, com presença consolidada no Brasil e principalmente no Rio de Janeiro e que conversa diretamente com nosso público, representando assim um passo importante na operação da nossa empresaâ, diz o empresário.
Já estão à venda pelo site e nas lojas fÃsicas os Réveillons das duas unidades do Café de La Musique (Angra e Búzios), assim como a esperada vinda do DJ Steve Angello para o Brasil, que marcará presença na cidade no dia 11 de novembro, na Marina da Glória, um dos principais cartões-postais da cidade.
A parceria faz parte das ações que vislumbram o crescimento de 30% da Ticket360 em 2016, mesmo com o atual cenário econômico brasileiro. âNossa empresa está muito estruturada no entretenimento, que tem fases, mas que não para no Brasil. O brasileiro tem um perfil comemorativo e bastante sociável, ou seja, sempre encontra um espaço para o lazer na agenda e nas finançasâ, explica Fábio.
Universo Live
AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing
A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).
“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.
O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.
Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.
Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/
Universo Live
AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025
AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta, vice-presidente nacional; Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.
Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.
Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.
Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”
A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.