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Incentive Marketing Association chega ao Brasil para capacitar mercado de Incentivos

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Gilmar Pinto Caldeira assume a presidência da entidade, que já é referência nos Estados Unidos, Europa, Oriente Médio e África. Indústria de Incentivos já movimenta mais de R$ 8 bilhões anuais no país e deve crescer

A IMA – Incentive Marketing Association, entidade que representa a indústria de Incentivos referência nos Estados Unidos, Europa, Oriente Médio e África, chega oficialmente ao Brasil. No próximo dia 27 de novembro, a IMA Brasil comemora o início de suas atividades em um evento que irá reunir profissionais, representantes de agências especializadas, empresas fornecedoras, entidades e imprensa em São Paulo.

A entidade chega para capacitar o mercado que, de acordo com especialistas, é um dos que têm apresentado melhores resultados no país. O setor, que já movimenta mais de R$ 8 bilhões anuais no Brasil, tem crescido em campanhas, premiação, eventos e viagens, segundo a AMPRO – Associação de Marketing Promocional. O último estudo da AMPRO em parceria com a ABRH – Associação Brasileira de Recursos Humanos, realizada com 407 empresas durante o CONARH 2019, constatou que 98% reconhecem a importância das campanhas de incentivo para a melhoria do desempenho profissional dos colaboradores.

Outro levantamento recente, divulgado pelo Comitê de Marketing de Incentivos da AMPRO, revelou que 87% atrelam as premiações à felicidade dos funcionários. E com o recente marco legal, que aprovou a premiação habitual pela Reforma Trabalhista, as expectativas ficam ainda mais otimistas para o setor no país.

“A proposta da IMA Brasil tem viés na educação a respeito das boas práticas do Incentivo, da disseminação de conceitos fundamentais, organização eventos periódicos presenciais e online sobre assuntos que impactam o setor, além de trabalhar pela certificação internacional de empresas e profissionais. Contribuir para o avanço dessa indústria no Brasil, principalmente com muita proteção legal”, comemora o presidente do IMA Brasil, Gilmar Pinto Caldeira.

Um dos primeiros reforços que está na pauta do IMA Brasil é a orientação a respeito do marco legal que aprovou o prêmio habitual nas empresas (art. 457, parágrafos 2º e 4º da CLT), sem que a premiação incida em encargos trabalhistas ou previdenciários. No levantamento feito pela AMPRO e pela ABRH durante o CONARH, 42% das empresas entrevistadas ainda desconheciam a aprovação.

Também faz parte da programação da entidade a concessão das primeiras certificações profissionais ainda em 2019, com a aplicação do IP – Incentive Professional, a única certificação internacional do segmento. “O IP é o primeiro passo para obter o CPIM – Certification for Incentive Professionals, a certificação internacional que reconhece profissionais de Incentivo que demonstram o conhecimento e a liderança essenciais para terem sucesso no setor”, esclarece Caldeira.

“Os profissionais que participarem do curso para a obtenção do IP aprenderão todos os detalhes sobre motivação do ser humano, serão corretamente preparados para trabalhar no setor e atuarem com a atividade” completa. A primeira turma do curso está prevista para o dia 7 de dezembro, em São Paulo, e a prova será acompanhada pela sede da IMA nos Estados Unidos.

A IMA Brasil terá diretoria composta pelo seu presidente convidado, Gilmar Pinto Caldeira , VPs: Cristiano Miano (Grupo Digi) e Martins Vieira Jr. No Conselho, estarão Rose de Paula (Expertise), Luis Ferreira (Groove), Adriane Pereira (MCI), Vinicius Ricarte (Premmiar), Karina Freitas (Fan Clube), Rodrigo Ceciliano (Digi), Flavio Antunes (Starpremium) e Ricardo Albregard (Rei&Albregard).

O evento de lançamento acontece na GS1 Brasil, das 8h30 às 11h30, com apoio da AMPRO. As vagas são limitadas.

A IMA – Incentive Marketing Association é uma organização internacional de incentivos e serviços relacionados. Dedica-se a promover altos padrões de profissionalismo no campo de Incentivo e reconhecimento, criando maior conscientização sobre incentivos e ajudando seus membros a prosperar em um ambiente de negócios em mudança, por meio de serviços de educação, treinamento, pesquisa e marketing. Nos EUA, 84% das empresas gastam US$ 120 bilhões anualmente no setor de incentivos, são US$ 36 bilhões gastos em viagens de incentivo e US$ 84 bilhões em pontos-prêmio, mercadorias e cartões-presente para recompensar equipes de vendas, funcionários, parceiros de canal e clientes.

A IMA é líder na Incentive Federation, a organização de relações governamentais do setor. É composta por vários grupos estratégicos da indústria, incluindo o Incentive Gift Card Council (IGCC), a Incentive Manufacturers & Representatives Alliance (IMRA), o Incentive Travel Council (ITC) e os Incentive & Engagement Solution Providers (IESP).

EVENTO DE LANÇAMENTO – IMA BRASIL

Data: 27 de novembro de 2019

Horário: das 8h30 às 11h30

Local: GS1 Brasil

Endereço: Rua Henrique Monteiro, 79 – 1º andar, Pinheiros, São Paulo

Inscriçõeshttps://imabrasil.org.br

Evento com vagas limitadas

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AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

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A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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