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Agências de Live Marketing podem excluir ISS da base do PIS e da COFINS

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Associadas AMPRO também podem reaver cobrança do imposto nos últimos 5 anos em São Paulo

As agências de Live Marketing de São Paulo acabam de ganhar o direito de excluir o ISS – Imposto Sobre Serviço da base de cálculo do PIS – Programa de Integração Social e da COFINS – Contribuição para Financiamento da Seguridade Social. O benefício foi anunciado pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional, que vem pleiteando aprimoramentos tributários para as agências associadas dentro de um dos seus pilares de atuação, que é a busca pela regulamentação do setor.

De acordo com decisão liminar, os associados localizados na cidade de São Paulo poderão considerar, como base de cálculo do PIS e COFINS, o valor da receita bruta, diminuído o valor do ISS pago na atividade. Em outras palavras, caso a agência pague 5% de ISS, deverá, a cada R$ 100,00 de faturamento, considerar apenas R$ 95,00 para a base de cálculo das contribuições.

“Esse desconto gera uma grande economia do faturamento anual da agência tributada pelo lucro real”, afirma o consultor jurídico da AMPRO e sócio do FAS Advogados, Dr. Paulo Focaccia.

A ação também gera benefício tributário relevante para as empresas localizadas em São Paulo que estão sujeitas ao lucro presumido. “A decisão não impacta as empresas que estão no Simples Nacional. Pelo fato de o processo ter sido ajuizado pela AMPRO, caso seja de interesse do associado, a decisão já pode ser utilizada para aqueles localizados em São Paulo em relação aos recolhimentos futuros. Para tanto, orientamos que a apuração do PIS e da COFINS já seja realizada com o benefício tributário e as guias de recolhimento já sejam emitidas com o valor revisado aproveitando a liminar”, explica Focaccia.

A decisão liminar abrange, inicialmente, as agências do município paulista. “A AMPRO está avaliando a melhor estratégia para que alcance outras cidades do Brasil”, antecipa o presidente da entidade, Wilson Ferreira Jr.

Além da exclusão da cobrança do imposto, as beneficiadas poderão ainda recuperar os valores pagos a mais nos últimos 5 anos. “As agências que desejarem aproveitar o benefício para recuperar o crédito dos últimos 5 anos, deverão realizar procedimentos administrativos individualmente, para demonstrar os valores pagos a maior e requerer o valor exato de seu crédito”, orienta o advogado.

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 26 anos em 2019 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional. www.ampro.com.br

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Transamerica Expo Center lança Evenflix, uma homenagem bem-humorada aos profissionais do setor de eventos

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Para comemorar o Dia do Profissional de Eventos, o Transamerica Expo Center acaba de lançar uma campanha descontraída com o objetivo de homenagear as pessoas que atuam na área. “Evenflix” faz uma paródia entre filmes clássicos e o universo dos eventos.

Por meio de um hotsite interativo, os usuários podem personalizar a releitura de cartazes icônicos da cultura pop, assumindo o papel de autores das obras que podem ser compartilhadas nas redes sociais.

O Evenflix conta com títulos bem-humorados como “Corra que o Prazo vem Aí”, “Onze Estandes e um Segredo”, “Plenárias do Caribe” e “Os Caçadores do PPT Perdido”, todos projetados para refletir o espírito e os desafios diários dos profissionais de eventos. A plataforma, feita em tom fictício, procura estimular a interação e o relacionamento entre entusiastas do setor.

“Mais do que apenas parabenizar os profissionais nesta data, queremos, de forma lúdica, enaltecer aqueles que trabalham incansavelmente nos bastidores para criar experiências memoráveis. E que, invariavelmente, passam por inúmeras situações que demandam criatividade e bom humor”, afirma Alexandre Marcilio, diretor geral do Transamerica Expo Center.

A iniciativa reconhece o empenho, a paixão e a relevância dos profissionais do setor de forma descontraída, reforçando o compromisso do Transamerica Expo Center em apoiar e valorizar a comunidade de eventos, oferecendo uma experiência única para todos.

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AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

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A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

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