Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

AMPRO muda governança a partir de 2020

Publicado

em

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional terá um novo formato de gestão a partir de 2020. No próximo dia 28 de novembro, a Entidade forma o novo Conselho Deliberativo, que será o responsável pela validação mensal do plano de ação da associação e pela escolha do próximo presidente executivo para o biênio 2020-2021.

O novo corpo diretivo será formado por um Presidente Executivo, que vai contar com três VPs voluntários, indicados e aprovados pelo Conselho: VP Nacional, VP AdmFinanceiro e VP Regionais, garantindo a governança com olhar e transparência, além da presença em todo o território nacional. O Presidente Executivo será profissional contratado(a) do mercado, selecionado(a) entre indicações vindas do Presidente do Conselho e validadas por todos os conselheiros.

“As mudanças são estatutárias e foram aprovadas em Assembleia Geral da entidade. O objetivo é potencializar as ações da AMPRO que, nos últimos quatro anos, avançou muito em programas e parcerias. Os limites naturais da dedicação do presidente e chairman voluntários não combinam com a ambição e a própria importância estratégica crescente que o Live Marketing tem no mercado. Tanto em termos institucionais quanto nos assuntos relativos ao mercado de comunicação propriamente”, diz Wilson Ferreira Junior, presidente nacional da Ampro.

Na nova Assembleia, serão eleitos os cinco candidatos mais votados para membros não-permanentes do Conselho Deliberativo observando a diversidade de gêneros (máximo 60% poderá pertencer a um mesmo gênero). Esses profissionais eleitos se juntarão aos membros permanentes do Conselho Consultivo atual, formando o novo Conselho Deliberativo. Na sequência, a AMPRO iniciará o processo da indicação e escolha do novo presidente executivo.

As alterações foram anunciadas durante o AMPRO Live Experience – 4º Congresso Brasileiro de Live Marketing, que reuniu os players do mercado no último dia 11 de novembro, em São Paulo.

Candidatos para um assento no conselho têm até dia 24/11 para oficializarem suas candidaturas por meio de carta impressa nominal a Direção Executiva – Patricia Segatto Palley e entregue na sede da AMPRO: Rua Claudio Soares 72, 3º andar, sala 317. As pré-condições para a candidatura são: a agência estar associada a AMPRO há no mínimo 2 anos, estando em dia com suas obrigações; a agência deverá ter ao menos 5 anos de existência; e o representante deverá ser sócio ou possuir um cargo de direção na agência.

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 26 anos em 2019 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional. www.ampro.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Bauducco mostra produção de panettones com projeção na Paulista

Publicado

em

Para marcar a chegada do Natal em 2021, Bauducco transformou um prédio da Av. Paulista em um forno gigante de panettones por meio de uma projeção na lateral do edifício. A ação foi desenvolvida pela PROS e ilustra de forma lúdica todo o processo de produção dos panettones da marca.

O conteúdo, produzido em animação 3D, mostra desde o cuidado com a massa madre, receita original trazida da Itália há mais de 70 anos, mostrando o produto e todo o processo de produção, que demora 54 horas.

Além disso, panettones foram distribuídos ao final da primeira projeção, marcando oficialmente o início do maior Natal de todos. A projeção também foi captada por diversas câmeras e drones e transformada em um vídeo que estreia nesta semana nas redes sociais e canais proprietários da marca.

Para Juliana Corá, executiva de marketing da Bauducco, a esperança de um Natal mais afetivo e com a perspectiva de reunião dos familiares motivou a criação da campanha especial da Primeira Fornada. “Após esse longo período de isolamento e saudade daqueles que amamos, o sentimento de otimismo para o recomeço nos impulsionou a desenvolver uma campanha grandiosa. Impactar pessoas, gerar sorrisos, fazer os olhos brilharem e resgatar esse ambiente mágico que o Natal proporciona, essa é a contribuição da Bauducco para antecipar a época mais gostosa do ano e fazer deste o maior Natal de todos os tempos”, destaca Juliana.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO prepara eventos de capacitação para profissionais do Live Marketing

Publicado

em

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing prepara os próximos eventos de capacitação para o mercado. Nos dias 26 e 28 de outubro, pela plataforma AMPRO Saber, o curso Instagram para o mercado de Live Marketing vai ensinar como a ferramenta pode elevar o valor de uma ação de Live Marketing e ser incluída como parte estrutural das ações – e não apenas mais uma mídia.

Os alunos aprenderão: por que pensar em ações Instagramáveis? Como utilizar o Instagram para beneficiar a agência? É possível melhorar uma narrativa por meio do Instagram? Como usar métricas e medir resultados em tempo real; como usar os anúncios no Instagram para evidenciar as ações de Live Marketing; como encontrar o público certo por meio de segmentações eficientes, além de cases e boas práticas para eventos e agências.

O curso acontece a partir das 19h30 em ambos os dias, com total de 6 horas, com Fernando Souza, Consultor e Professor de Mídias Sociais, Marketing e Negócios Digitais.

Já no dia 28/10, das 16h30 às 18h, a AMPRO organiza o AMPRO LIVE TALKS – Total Commerce: a jornada do consumidor figital. O evento, que será gratuito para associados AMPRO, terá apresentação do Estudo da Jornada do Consumidor durante a Pandemia, com Henrique Mascarenhas, da GFK, além de debate com a participação de Caroline Raimundo, Head de Marketing da Acer Brasil; Frederico Ponfick, do Museu da Gula; Stenio Souza, CEO da Smollan e líder do comitê de Trade Marketing da AMPRO; e Regis Duarte, vice-presidente da Creata na América Latina e componente do comitê de Trade Marketing da AMPRO, como  moderador.

Outros detalhes e inscrições para o curso de Instagram e o AMPRO Live Talks podem ser feitos pelo site da AMPRO – ampro.com.br/agenda.

Continue lendo