Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Incentive Marketing Association chega ao Brasil para capacitar mercado de Incentivos

Publicado

em

Gilmar Pinto Caldeira assume a presidência da entidade, que já é referência nos Estados Unidos, Europa, Oriente Médio e África. Indústria de Incentivos já movimenta mais de R$ 8 bilhões anuais no país e deve crescer

A IMA – Incentive Marketing Association, entidade que representa a indústria de Incentivos referência nos Estados Unidos, Europa, Oriente Médio e África, chega oficialmente ao Brasil. No próximo dia 27 de novembro, a IMA Brasil comemora o início de suas atividades em um evento que irá reunir profissionais, representantes de agências especializadas, empresas fornecedoras, entidades e imprensa em São Paulo.

A entidade chega para capacitar o mercado que, de acordo com especialistas, é um dos que têm apresentado melhores resultados no país. O setor, que já movimenta mais de R$ 8 bilhões anuais no Brasil, tem crescido em campanhas, premiação, eventos e viagens, segundo a AMPRO – Associação de Marketing Promocional. O último estudo da AMPRO em parceria com a ABRH – Associação Brasileira de Recursos Humanos, realizada com 407 empresas durante o CONARH 2019, constatou que 98% reconhecem a importância das campanhas de incentivo para a melhoria do desempenho profissional dos colaboradores.

Outro levantamento recente, divulgado pelo Comitê de Marketing de Incentivos da AMPRO, revelou que 87% atrelam as premiações à felicidade dos funcionários. E com o recente marco legal, que aprovou a premiação habitual pela Reforma Trabalhista, as expectativas ficam ainda mais otimistas para o setor no país.

“A proposta da IMA Brasil tem viés na educação a respeito das boas práticas do Incentivo, da disseminação de conceitos fundamentais, organização eventos periódicos presenciais e online sobre assuntos que impactam o setor, além de trabalhar pela certificação internacional de empresas e profissionais. Contribuir para o avanço dessa indústria no Brasil, principalmente com muita proteção legal”, comemora o presidente do IMA Brasil, Gilmar Pinto Caldeira.

Um dos primeiros reforços que está na pauta do IMA Brasil é a orientação a respeito do marco legal que aprovou o prêmio habitual nas empresas (art. 457, parágrafos 2º e 4º da CLT), sem que a premiação incida em encargos trabalhistas ou previdenciários. No levantamento feito pela AMPRO e pela ABRH durante o CONARH, 42% das empresas entrevistadas ainda desconheciam a aprovação.

Também faz parte da programação da entidade a concessão das primeiras certificações profissionais ainda em 2019, com a aplicação do IP – Incentive Professional, a única certificação internacional do segmento. “O IP é o primeiro passo para obter o CPIM – Certification for Incentive Professionals, a certificação internacional que reconhece profissionais de Incentivo que demonstram o conhecimento e a liderança essenciais para terem sucesso no setor”, esclarece Caldeira.

“Os profissionais que participarem do curso para a obtenção do IP aprenderão todos os detalhes sobre motivação do ser humano, serão corretamente preparados para trabalhar no setor e atuarem com a atividade” completa. A primeira turma do curso está prevista para o dia 7 de dezembro, em São Paulo, e a prova será acompanhada pela sede da IMA nos Estados Unidos.

A IMA Brasil terá diretoria composta pelo seu presidente convidado, Gilmar Pinto Caldeira , VPs: Cristiano Miano (Grupo Digi) e Martins Vieira Jr. No Conselho, estarão Rose de Paula (Expertise), Luis Ferreira (Groove), Adriane Pereira (MCI), Vinicius Ricarte (Premmiar), Karina Freitas (Fan Clube), Rodrigo Ceciliano (Digi), Flavio Antunes (Starpremium) e Ricardo Albregard (Rei&Albregard).

O evento de lançamento acontece na GS1 Brasil, das 8h30 às 11h30, com apoio da AMPRO. As vagas são limitadas.

A IMA – Incentive Marketing Association é uma organização internacional de incentivos e serviços relacionados. Dedica-se a promover altos padrões de profissionalismo no campo de Incentivo e reconhecimento, criando maior conscientização sobre incentivos e ajudando seus membros a prosperar em um ambiente de negócios em mudança, por meio de serviços de educação, treinamento, pesquisa e marketing. Nos EUA, 84% das empresas gastam US$ 120 bilhões anualmente no setor de incentivos, são US$ 36 bilhões gastos em viagens de incentivo e US$ 84 bilhões em pontos-prêmio, mercadorias e cartões-presente para recompensar equipes de vendas, funcionários, parceiros de canal e clientes.

A IMA é líder na Incentive Federation, a organização de relações governamentais do setor. É composta por vários grupos estratégicos da indústria, incluindo o Incentive Gift Card Council (IGCC), a Incentive Manufacturers & Representatives Alliance (IMRA), o Incentive Travel Council (ITC) e os Incentive & Engagement Solution Providers (IESP).

EVENTO DE LANÇAMENTO – IMA BRASIL

Data: 27 de novembro de 2019

Horário: das 8h30 às 11h30

Local: GS1 Brasil

Endereço: Rua Henrique Monteiro, 79 – 1º andar, Pinheiros, São Paulo

Inscriçõeshttps://imabrasil.org.br

Evento com vagas limitadas

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Kitano promove experiência culinária imersiva

Publicado

em

A Kitano, marca de temperos e especiarias pertencente à General Mills, promove uma experiência culinária imersiva no Rooftop Kitano Reserva, instalado no alto de um prédio no coração de São Paulo. Em parceria com as agências Mestiça e Grupo InPress, a marca realiza um evento fechado para convidados, com uma linda vista da metrópole, próximo à Avenida Paulista, a marca lança sua nova linha premium de temperos, a Kitano Reserva.

A ação foi desenvolvida buscando reverenciar a nova linha de produtos, que leva a Kitano para um novo caminho no universo de temperos e especiarias, o premium, o reservado, o exclusivo. Kitano Reserva é a excursão da marca no mercado de ingredientes premiuns que cada vez mais é demandado pelo consumidor que aprecia uma cozinha mais elaborada, mesmo que cozinhar não seja sua profissão, mas quando faz, não abre mão de ter acesso ao que existe de melhor no mercado para desenvolver suas criações.

Estamos bastante animados com a entrada da Kitano nesse novo mercado”, comenta Géssica Sponchiado, gerente de Marketing da Kitano. “Gostamos de ter opções de produtos para os diferentes públicos consumidores, do paladar mais simples ao sofisticado”, completa.

Ao longo da semana, a Kitano vai receber 5 creators de São Paulo: Lucas Barreto, Milena Toscano, Fabi Santina, Mari Rezende e Clarisse Duarte – que vão cozinhar para seus amigos. Cada influenciador vai criar uma receita de prato principal utilizando um produto da linha Kitano Reserva. A entrada e sobremesa ficarão a cargo do Chef Samuele Oliva, do The View, que também será responsável por outros pratos principais.

Cada influenciador terá o suporte de uma equipe que vai ajudá-lo em todo o processo, da seleção dos ingredientes ao serviço de mesa. E, claro, utilizando os temperos da nova linha, que reúnem sabores selecionados para conferir mais intensidade e frescor às receitas, além do design sofisticado, tudo para que vivam a experiência completa de um verdadeiro Chef nessa ocasião tão especial.

Continue lendo

Universo Live

Free Fire e Anitta anunciam colaboração dentro do jogo

Publicado

em

O Free Fire,  anuncia seu novo evento temático com participação da artista pop global Anitta. A colaboração chegará em breve aos jogadores. Além de surpresas e desafios no jogo, o evento trará uma música exclusiva da Anitta que será tema da campanha. O público ainda poderá jogar com a própria Anitta, que chega como a personagem “A Patroa” no universo de Free Fire. Mais detalhes e data de lançamento serão revelados em breve.

Todo processo criativo da colaboração, tanto do personagem quanto da música, tiveram a participação direta da Anitta, colocando sua identidade no evento. O Free Fire, assim como seu público, é diverso e está conectado com a música. Anitta chega para se juntar a outros artistas que passaram pelo Battle Royale da Garena, como Alok, KSHMR, que também possuem seus personagens no jogo e, mais recentemente, o grupo pop BTS, que desenhou suas próprias skins.

Continue lendo