Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

AMPRO muda governança a partir de 2020

Publicado

em

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional terá um novo formato de gestão a partir de 2020. No próximo dia 28 de novembro, a Entidade forma o novo Conselho Deliberativo, que será o responsável pela validação mensal do plano de ação da associação e pela escolha do próximo presidente executivo para o biênio 2020-2021.

O novo corpo diretivo será formado por um Presidente Executivo, que vai contar com três VPs voluntários, indicados e aprovados pelo Conselho: VP Nacional, VP AdmFinanceiro e VP Regionais, garantindo a governança com olhar e transparência, além da presença em todo o território nacional. O Presidente Executivo será profissional contratado(a) do mercado, selecionado(a) entre indicações vindas do Presidente do Conselho e validadas por todos os conselheiros.

“As mudanças são estatutárias e foram aprovadas em Assembleia Geral da entidade. O objetivo é potencializar as ações da AMPRO que, nos últimos quatro anos, avançou muito em programas e parcerias. Os limites naturais da dedicação do presidente e chairman voluntários não combinam com a ambição e a própria importância estratégica crescente que o Live Marketing tem no mercado. Tanto em termos institucionais quanto nos assuntos relativos ao mercado de comunicação propriamente”, diz Wilson Ferreira Junior, presidente nacional da Ampro.

Na nova Assembleia, serão eleitos os cinco candidatos mais votados para membros não-permanentes do Conselho Deliberativo observando a diversidade de gêneros (máximo 60% poderá pertencer a um mesmo gênero). Esses profissionais eleitos se juntarão aos membros permanentes do Conselho Consultivo atual, formando o novo Conselho Deliberativo. Na sequência, a AMPRO iniciará o processo da indicação e escolha do novo presidente executivo.

As alterações foram anunciadas durante o AMPRO Live Experience – 4º Congresso Brasileiro de Live Marketing, que reuniu os players do mercado no último dia 11 de novembro, em São Paulo.

Candidatos para um assento no conselho têm até dia 24/11 para oficializarem suas candidaturas por meio de carta impressa nominal a Direção Executiva – Patricia Segatto Palley e entregue na sede da AMPRO: Rua Claudio Soares 72, 3º andar, sala 317. As pré-condições para a candidatura são: a agência estar associada a AMPRO há no mínimo 2 anos, estando em dia com suas obrigações; a agência deverá ter ao menos 5 anos de existência; e o representante deverá ser sócio ou possuir um cargo de direção na agência.

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 26 anos em 2019 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional. www.ampro.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Transamerica Expo Center lança Evenflix, uma homenagem bem-humorada aos profissionais do setor de eventos

Publicado

em

Para comemorar o Dia do Profissional de Eventos, o Transamerica Expo Center acaba de lançar uma campanha descontraída com o objetivo de homenagear as pessoas que atuam na área. “Evenflix” faz uma paródia entre filmes clássicos e o universo dos eventos.

Por meio de um hotsite interativo, os usuários podem personalizar a releitura de cartazes icônicos da cultura pop, assumindo o papel de autores das obras que podem ser compartilhadas nas redes sociais.

O Evenflix conta com títulos bem-humorados como “Corra que o Prazo vem Aí”, “Onze Estandes e um Segredo”, “Plenárias do Caribe” e “Os Caçadores do PPT Perdido”, todos projetados para refletir o espírito e os desafios diários dos profissionais de eventos. A plataforma, feita em tom fictício, procura estimular a interação e o relacionamento entre entusiastas do setor.

“Mais do que apenas parabenizar os profissionais nesta data, queremos, de forma lúdica, enaltecer aqueles que trabalham incansavelmente nos bastidores para criar experiências memoráveis. E que, invariavelmente, passam por inúmeras situações que demandam criatividade e bom humor”, afirma Alexandre Marcilio, diretor geral do Transamerica Expo Center.

A iniciativa reconhece o empenho, a paixão e a relevância dos profissionais do setor de forma descontraída, reforçando o compromisso do Transamerica Expo Center em apoiar e valorizar a comunidade de eventos, oferecendo uma experiência única para todos.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo