Gente
Webedia Brasil nomeia Antoine Clauzel como head de Entretenimento
Com o objetivo de valorizar ainda mais às ações dos verticais AdoroCinema, IGN e Versus, o novo head passa a liderar às unidades de negócios Webedia Gaming e Webedia Movies
A Webedia Brasil, que tem em seu portfólio verticais campeões de audiência como AdoroCinema, TudoGostoso e IGN, entre outros, acaba de anunciar uma das primeiras ações estratégicas para 2020: a criação de uma liderança voltada para entretenimento, onde passam a fazer parte as unidades de negócios Movies (da qual faz parte o AdoroCinema) e Gaming (IGN, Versus e Versus Studio). Comandada por Antoine Clauzel, que acumulará o cargo com o de diretor geral de Movies.
Renato Voltarelli, recém-contratado para Gaming; Lucas “Marduk” Rampinelli, head de eSports; Bruno Martins, publisher do AdoroCinema; e Rebecca Barbosa, diretora comercial de Entretenimento & Mídia, passam a reportar ao novo head e terão papel-chave em auxiliá-lo nas decisões estratégicas do grupo para todos os negócios envolvendo games e cinema.
Antoine Clauzel explica que a decisão tem como objetivo valorizar os assets do grupo no Brasil, como os verticais AdoroCinema e IGN, líderes em audiência digital nos segmentos de cinema e games, além do Versus, que já é uma das principais referências no jornalismo de Esports no País.
“Vamos construir o futuro em cima das nossas bases históricas: Expertise de publisher vertical (criação de comunidades gigantes e super engajadas) e proximidade nos mercados endêmicos (Cinema, TV/VOD, Gaming e Esports). A potencial sinergia das duas unidades vai poder sofisticar as entregas em eventos, produção de vídeo e conteúdo, coberturas editoriais e novos IP’s”, afirma o executivo.
O núcleo de Entretenimento terá a gestão direta da arena multiuso instalada na sede na Webedia em São Paulo, além dos quatro estúdios de produção audiovisual – incluindo o recém-inaugurado estúdio de LED.
“Temos também uma evolução do trabalho que vem sendo feito com as indústrias não-endêmicas, no sentido de tornar a Webedia a primeira opção para acolher marcas que tenham afinidade com nossos verticais. O foco é atrair marcas interessadas em investir em entretenimento”, conclui o novo head de Entretenimento da Webedia.
Webedia Entertainment em números (visitantes únicos mensais)
AdoroCinema – 14,2 milhões
IGN – 3,1 milhões
Versus – 1,1 milhão
Fonte: Google Analytics/ setembro de 2019
Gente
Daniel Marques assume a vice-presidência de criação e planejamento da MKT House
Daniel Marques é o novo VP de criação e planejamento da MKT House. Ele assume a função em um cargo recém-criado pela agência, que, com o incremento considerável nos seus negócios e entrega de grandes projetos, aposta na posição para a promoção de uma sinergia ainda maior entre as equipes de criação e planejamento.
Formado em Jornalismo, com pós-graduação em Ciências do Consumo pela ESPM e Gestão de Pessoas na USP-Esalq, Daniel tem grande experiência em eventos, branding, live experience, produção de conteúdo, marketing direto e comunicação digital, construída ao longo de 25 anos de carreira, com passagens por agências como Modem Media, Fábrica de Criação, Neogama BBH, Nico.ag e AKM, com projetos desenvolvidos para grandes players, como Natura, Ford, Eudora, Bradesco, Bradesco Seguros, Unilever, Coca-Cola, Avon, entre muitos outros.
“Estou em um momento de carreira que vai além de elevar o nível dos projetos, trazendo um olhar mais sofisticado e inteligente. A MKT House oferece um terreno fértil para a criatividade, com um DNA focado em pessoas para que cada um possa se tornar ainda mais criativo. Além disso, quero deixar um legado, atuar como mentor, inspirar alto nível criativo e lembrar que cada pessoa é a verdadeira fonte de inovação. Colocar propósito em cada entrega faz toda a diferença”, destaca Daniel.
Gente
DM9 anuncia Daniela Lima como nova diretora executiva de conteúdo
Com 15 anos de experiência no mercado de comunicação, Daniela Lima chega para assumir a cadeira de diretora executiva de conteúdo da DM9.
A profissional se reporta ao VP de conteúdo e inovação da DM9, Cleber Paradela, que explica os principais desafios e missões de Daniela na agência. “Conteúdo se tornou uma das áreas mais estratégicas das marcas e anunciantes, e consequentemente, da DM9 também. A vinda da Dani Lima para essa operação reforça nossa ambição e nossa crença de ser a agência referência em conteúdo no país”, afirma Cleber.
A profissional tem uma trajetória marcada pela liderança de equipes multidisciplinares em agências como JWT, GTB e BETC Havas e é reconhecida pelo desenvolvimento de conteúdos inovadores para marcas de diversos segmentos, como iFood, KFC e Unilever.
You must be logged in to post a comment Login