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Campanha de lançamento do novo Onix tem ação inédita no intervalo do ‘Jornal Nacional’

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Projeto multiplataforma, integrado e pensado para acompanhar a jornada do consumidor foi criado em parceria entre Globo, Chevrolet, WMcCann – em sua divisão Commonwealth//McCann responsável pelo atendimento ao cliente – e Isobar
Nas redes sociais, por meio do movimento #MenosNuncaMais, ação estimula o consumidor a não pagar mais caro por atualizações

O lançamento mais importante da Chevrolet para esse ano, a chegada de duas novas versões do Onix, será marcado por uma série de ações inéditas, com campanha 360º, evento para o mercado e projeto exclusivo de integração das plataformas Globo. Ponta pé inicial do projeto, a ativação do movimento #MenosNuncaMais, criada pela WMcCann – em sua divisão Commonwealth//McCann responsável pelo atendimento ao cliente – foi pensada para fomentar uma discussão sobre o real valor das coisas, mostrando o quanto as pessoas se acostumaram com o que não deveriam – por exemplo a pagar mais caro por atualizações – e reforça que o carro vem com muito mais mantendo o mesmo preço da versão anterior. A discussão e uso da hashtag começou nas redes sociais de Felipe Andreoli, Bárbara Coelho e Lucas Strabko, o Cartolouco. Dando sequência à ação, na noite de hoje, os três talentos comandam uma live que irá apresentar o novo Onix para todos os brasileiros. Conversa que começa no G1, transita para o primeiro intervalo do ‘Jornal Nacional’ e, após 60 segundos na TV, volta para o digital. A fluidez da história entre as telas, a total integração entre plataformas e o uso da tecnologia QR Code durante a exibição do conteúdo na TV, permitindo o acesso rápido, via celular, à continuação da live, tornam o projeto, criado em parceria entre Chevrolet, Globo, WMcCann e Isobar, histórico.

Paralelamente à ação de comunicação, estão sendo realizados dois eventos de lançamento hoje, em Porto Alegre – RS. Os eventos foram divididos em duas fases: o primeiro, na parte da manhã, foi apresentado por Carlos Zarlenga – presidente da GM na América do Sul. Durante a apresentação, o conceito “As definições de carro foram atualizadas” evidenciou a popularidade e a singularidade que representam o Onix, um carro que vem inaugurando várias tecnologias na categoria, desde o seu primeiro lançamento. Já no segundo, à noite, Carlos apresentará o modelo premier do carro – uma versão sedan com funcionalidades diferenciadas.

“Um lançamento histórico merece uma ação inédita e totalmente inovadora. Vamos dar o pontapé inicial em uma campanha 360º usando TV e digital de uma forma criativa e de grande impacto’’, destaca Hermann Mahnke, diretor de Marketing da Chevrolet.

Para a Globo, dados do projeto como as 48 horas ininterruptas de produção de conteúdo e o tempo recorde de apenas uma semana para o desenvolvimento das ações, são resultados do atual momento da empresa. Um trabalho que materializa o movimento de integração total entre TV e Digital, com o conteúdo fluindo entre os meios e unindo conteúdo, tecnologia e dados para a criação de projetos relevantes para a empresa, o mercado e os consumidores. “Esse é um projeto que reúne as principais novidades em formatos comerciais e inovação em que a Globo tem trabalhado recentemente Estratégico para todos os envolvidos, coloca à disposição da Chevrolet a força e credibilidade do nosso conteúdo, o carisma e poder de engajamento dos nossos talentos e a capilaridade de distribuição de nossas histórias para esse grande lançamento no mercado. É uma conquista e estamos muito honrados em estar ao lado da marca nesse momento histórico”, afirma Eduardo Schaeffer, diretor de Negócios Integrados da Globo. Dentre as novidades que compõe o projeto, destaque para o ‘Primeiríssima Posição’, produto comercial que garante ao anunciante a exibição de suas mensagens imediatamente após o primeiro bloco do ‘Jornal Nacional’, ampliando o engajamento e visibilidade das campanhas. Além disso, o uso do QR Code, facilitando o consumo do conteúdo cross plataforma, também é um marco no trabalho.

“Essa é uma grande campanha que contempla todo o mix de meios e transita por todos os pontos de contato do consumidor,” destaca André França, vice-presidente de mídia da WMcCann.  “Esse é o momento de usar a TV como uma plataforma que se comunica com todas as outras. A tela da TV é mais um device que faz parte de uma história. Dessa forma, o conteúdo tem que permear todos os meios onde consumidor estiver, seja a tela da televisão, computador, tablet ou celular,” finaliza.

“Imagine ter a audiência de um evento como o SuperBowl, só que todos os dias. É essa a audiência do ‘Jornal Nacional’. Ter esses números a nosso favor e usá-los estrategicamente junto a dados de mercado, nos permite criar uma experiência nova e convidar o consumidor a continuar ajudando a construir a história do Onix”, diz Ana Leão, Diretora-Geral da Isobar em São Paulo.

Dando sequência ao movimento, vai ao ar a partir de 12 de setembro, o manifesto “Desacostume-se”, com criação da WMcCann, produção da O2 Filmes e direção de Quico Meirelles. Na peça, são mostradas situações atuais, onde as pessoas se sujeitam a aceitar sempre menos: menos descanso, menos conforto, menos comida, menos espaço e sempre pagando mais por isso. Na sequência, é apresentado o novo Onix, com todos os atributos mais recentes e com o mesmo preço de mercado da versão anterior. Para encerrar, o mote da campanha “Suas definições de carro foram atualizadas”, mostram como, mais uma vez, como o Onix revoluciona a categoria.

Os esforços de comunicação contam ainda com peças para o digital, OOH, inserções em Pay TV e TV aberta. A campanha se estende até 28 de setembro, quando chegará a uma nova fase, com peças que, mais uma vez, vão evidenciar o conceito do novo Onix: “As definições de carro foram atualizadas”. O novo momento dará destaque para a feature wi-fi e conta com mais dois filmes – que em breve serão apresentados ao mercado.

Os modelos 2020 chegam com motor turbo, 6 airbags e Wi-fi embarcado, na versão LTZ. Já a versão Premier (sedan) chega com park assist, carregador wireless para celular e acabamentos ainda mais refinados, além do sistema On Star e a tela My Link – já conectada ao Apple CarPlay ou Android em suas versões mais atualizadas.

https://www.youtube.com/watch?v=R_8i2qJESLA
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Conheça a lista de shortlist da 24ª edição do Ampro Awards

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A Ampro, Associação de Marketing Promocional, acaba de divulgar a shortlist do Ampro Awards 2024, uma das mais tradicionais premiações de Live Marketing do Brasil.

Foram selecionadas 96 campanhas de 30 agências nas 20 categorias da premiação. Os vencedores serão revelados em uma cerimônia híbrida no dia 26 de novembro, a partir das 20h, no Hotel Rosewood, em São Paulo.

Os indicados, que representam 18% do total de cases inscritos, foram avaliados por um corpo de jurados composto por 186 especialistas do mercado da comunicação e marketing. A seleção reflete os princípios da Ampro de garantir ampla representatividade em critérios como gênero, idade, raça e distribuição geográfica.

Na disputa, os indicados concorrem aos troféus de ouro, prata e bronze em suas respectivas verticais, além dos prêmios especiais: Grand Prix de Criatividade, Grand Prix ESG, Agência do Ano além das novidades de 1 Grand Prix por vertical (business, content, consumer e trade).

“A pluralidade de agências, o empenho do corpo de jurados e o trabalho dedicado das presidentes de júri e da líder da diretoria setorial de ESG foram essenciais para que os resultados desta edição fossem alcançados. Agradecemos e parabenizamos todas as agências inscritas e finalistas. Os números desta edição demonstram a relevância e a crescente maturidade do Live Marketing no Brasil. O Ampro Awards tem se consolidado como uma plataforma fundamental para dar visibilidade a agências e profissionais, incentivando não só o reconhecimento, mas também o desenvolvimento de novas parcerias e negócios estratégicos no mercado”, afirma Heloisa Santana, presidente executiva da Ampro.

Confira a shortlist:

Vertical: Business

TRANSFORMAÇÃO CRIATIVA DE NEGÓCIOS

Case

Cliente

Agência

#TikTokMeFezEmpreender

TikTok

Casa 96

Ateliê de Biojoias: Um Gás no Empoderamento Feminino em Parintins

Coca-Cola

Nossa Praia

Aussie Grill – Doideira de Sabor

Aussie Grill

BFERRAZ

Circuito Sertanejo

Circuito Sertanejo

Cooler DVT

PONTO BB

Banco do Brasil

Terruá

MELHOR CONSTRUÇÃO DE MARCA

Case

Cliente

Agência

#TOGETHERBAND All Amazônia

Banco do Brasil

Terruá

Autorretrato

Amstel

Atenas Comunicação

Floating Bars

Heineken

Atenas Comunicação

Isso é Mais que um Batom

Vult

PROS

SIM, I AM

Amstel

VOE Publicidade e Eventos

MELHOR LANÇAMENTO DE PRODUTO OU SERVIÇO

Case

Cliente

Agência

#TOGETHERBAND All Amazônia

Banco do Brasil

Terruá

Circuito Sertanejo

Circuito Sertanejo

Cooler DVT

Flip your Way

Samsung

Cheil Brasil

Isso é Mais que um Batom

Vult

PROS

Netflix – One Piece

Netflix

TM1

MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Case

Cliente

Agência

#TOGETHERBAND All Amazônia

Banco do Brasil

Terruá

DESAFIO 99 MOTO

99

Voe Publicidade e Eventos

Hotel Bubbaloo – Tudo pode ser mais Bubba

Mondelez

SHERPA42

Isso é Mais que um Batom

Vult

PROS

Petlove Não Vende

Petlove

PROS

MELHOR CAMPANHA PARA ONGs E ENTIDADES PÚBLICAS

Case

Cliente

Agência

#TOGETHERBAND All Amazônia

Banco do Brasil

Terruá

Expo Consciência Negra 2023

Secretaria de Relações Internacionais da Prefeitura de SP

GAEL

FLIM (Festa Literária Internacional de Maricá 2023)

Prefeitura de Maricá

Santafé Ideias

Jogando Junto pela Reconstrução do RS

Grêmio Foot-ball Porto Alegrense e Sport Club Internacional

End to End

Unibrad – Inspirações Inesperadas

Bradesco

AKM

Vertical: Consumer

MELHOR IDEIA OU CONCEITO

Case

Cliente

Agência

#TOGETHERBAND All Amazônia

Banco do Brasil

Terruá

Floating Bars

Heineken

Atenas Comunicação

Hotel Bubbaloo – Tudo pode ser mais Bubba

Mondelez

Sherpa42

Isso é Mais que um Batom

Vult

PROS

Leilão aBISurdo

BIS

PROS

MELHOR EXPERIÊNCIA DE MARCA – EVENTOS OU ATIVAÇÕES

Case

Cliente

Agência

#HeineQueen

Heineken

Atenas Comunicação

#TOGETHERBAND All Amazônia

Banco do Brasil

Terruá

Circuito Sertanejo

Circuito Sertanejo

Cooler DVT

Floating Bars

Heineken

Atenas Comunicação

SIM, I AM

Amstel

Voe Publicidade e Eventos

MELHOR EVENTO PRESENCIAL, VIRTUAL OU HÍBRIDO

Case

Cliente

Agência

#HeineQueen

Heineken

Atenas Comunicação

#TOGETHERBAND All Amazônia

Banco do Brasil

Terruá

Floating Bars

Heineken

Atenas Comunicação

Ondas passam, legados ficam.

World Surf League

Effect Sport

Tudum Netflix

Netflix

TM1

MELHOR PROMOÇÃO COMERCIAL

Case

Cliente

Agência

#TikTokMeFezEmpreender

TikTok

Casa 96

Promoção OREO Viagem no Modo Wandinha

Mondelez

MKT House

Promoção Toma Esse Mion no Bolso Pepsi

Pepsi Black

BFERRAZ

Promoção Zérois do Role

Ambev

BFERRAZ

SaBIS tudo de MorumBIS

MorumBIS

End to End

MELHOR CAMPANHA COMERCIAL

Case

Cliente

Agência

Feat. Sertanejo

Brahma

Cooler DVT

IPA DAY 23

Lagunitas

Voe Publicidade e Eventos

Isso é Mais que um Batom

Vult

PROS

MELHOR AÇÃO DE BAIXO CUSTO (inferior a 100K)

Case

Cliente

Agência

Camisa Zero

Grêmio Foot-ball Porto Alegrense

End to End

Goodyear no Encontro Estratégico Magalu

Debora da Cruz / Goodyear

TSBetc

Leilão aBISurdo

BIS

PROS

Livelo na 23ª edição da Feira Cultural da Diversidade LGBTQIAPN+

Livelo

Eagle

Warner Bros. Discovery em BSB convenção NEO

Warner Bros. Discovery

Eagle

Vertical: Content

MELHOR AÇÃO DE ENTRETENIMENTO

Case

Cliente

Agência

#HeineQueen

Heineken

Atenas Comunicação

DESAFIO 99 MOTO

99

Voe Publicidade e Eventos

Feat. Sertanejo

Brahma

Cooler DVT

Floating Bars

Heineken

Atenas Comunicação

Hotel Bubbaloo – Tudo pode ser mais Bubba

Mondelez

Sherpa42

MELHOR AÇÃO DE BRANDED CONTENT, SOCIAL, INFLUENCER E/OU PR

Case

Cliente

Agência

#HeineQueen

Heineken

Atenas Comunicação

#TOGETHERBAND All Amazônia

Banco do Brasil

Terruá

DESAFIO 99 MOTO

99

Voe Publicidade e Eventos

Leilão aBISurdo

BIS

PROS

SIM, I AM

Amstel

Voe Publicidade e Eventos

MELHOR ATIVAÇÃO DE PATROCÍNIO

Case

Cliente

Agência

#HeineQueen

Heineken

Atenas Comunicação

Brahma FM

Brahma

Cooler DVT

Carreta Mamografia

BB Seguros

Eagle

SADIA LOLLA 24

BRF SA

Hub Brasil

SIM, I AM

Amstel

Voe Publicidade e Eventos

Vertical: Trade

MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVO

Case

Cliente

Agência

Em Movimento

Itaú

TODOS

Para todos, inclusive você

Coca-Cola FEMSA

Incentivar

RUMO AO EXTRAORDINÁRIO

KENVUE

MC2

TikTok Arena

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Com ação em túnel do metrô e relógio de rua, Comfort destaca o primeiro perfume de roupas em cristais no Brasil

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Comfort, marca de amaciantes, destaca  Comfort Boom, primeiro perfume para roupas em cristais no Brasil, em ação especial e criativa de mídia Out of Home (OOH). Desenvolvida pela Bizsys, produtora de tecnologia e cenografia com foco no mercado publicitário, em parceria com a JCDecaux, a iniciativa reforça a estratégia de lançamento do produto junto ao público, contemplando uma explosão de flores ao redor de uma embalagem 3D gigante do produto em São Paulo, e a ambientação e aromatização do túnel de acesso da Estação Paulista do metrô, da Linha 4-Amarela.

Comfort Boom chega para conferir 20x mais perfume para os tecidos por até 12 semanas, proporcionando uma nova e única experiência olfativa. A iniciativa em mídia OOH está alinhada com a campanha criada pela agência Dark Kitchen Creatives, com estratégia de mídia da Initiative.

O relógio da JCDecaux, transformado pela Bizsys em uma embalagem gigante em 3D de Comfort Boom, rodeado por flores e cristais, tem como objetivo transmitir o aspecto sensorial do produto, mostrando a explosão de perfumes e, também, seu formato.

Já a adesivação e aromatização do túnel de acesso a Estação Paulista do metrô proporciona que as pessoas participem de uma experiência de marca ao sentirem na prática a explosão de perfume do Comfort Boom.

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