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Mais do que mudança de nome, MiksON ressignifica sua marca

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Crescimento de 15% previsto para 2019 resulta também da ampliação da oferta de serviços, já que agência passa a oferecer branding e digital

O momento atual pede profundas mudanças na atitude das empresas para ir ao encontro das novas demandas do mercado. Pensando assim, o Grupo Miksom ressignifica sua estrutura corporativa, promovendo verdadeira revolução em sua marca e conceitos, amplia o portfólio de serviços e transforma suas estruturas corporativa e física. Assume, a partir de agora, o nome MiksON, uma empresa sempre ligada e em movimento.

A MiksON substitui a marca Miksom l Vintage.ag. O novo posicionamento amplia a oferta de serviços da agência de Live Marketing, que passa a oferecer branding e digital. As novidades remetem a uma agência que busca encantar, com conteúdo relevante e resultado perceptível, criando e executando projetos que tragam soluções surpreendentes, inéditas e pertinentes para cada necessidade dos clientes atendidos. A partir dessas mudanças, a agência espera encerrar 2019 com crescimento de 15% sobre os R$ 50 milhões registrados no ano passado.

“Gostamos de dizer que voltamos ao futuro. Nossa marca é forte, vai além da empresa. Queremos nos reconectar com nossa essência e entendemos que deveríamos fortalecer e dar novo significado ao nosso propósito, nossa cultura e nossa marca”, afirma Michelle Ortali, diretora executiva da agência.

Carlos Augusto e José Francisco Ortali, reconhecidos pela longa trajetória nesse setor e por estarem à frente dos projetos mais inovadores de live marketing do País nos últimos anos, admitem que para surfar nesse tsunami atual é preciso estar o tempo todo ligado e conectado. “Nossos trabalhos, desde o início, tiveram a clara intenção de arrepiar os clientes e os públicos envolvidos. Temos um espírito inovador, sempre fomos conectados ao novo. Agora, ao mesmo tempo em que resgatamos nossa raiz, deixamos claro o quanto estamos antenados com as novas tendências nesse mundo em transformação”, diz Carlos Augusto, presidente da MiksON.

Branding e digital – A ampliação do escopo de trabalho é marcada pelo desenvolvimento de ações de branding e digital, como as realizadas para a marca de congelados Duo Art Ice, responsável por produzir as sobremesas do badalado restaurante Paris 6. A MiksON é responsável pelo reposicionamento da Duo Art Ice no mercado, que inclui nova identidade visual, inspirada na Pop Art, campanhas de ativação e conteúdo digital. O trabalho conta com a assinatura do designer Ricardo B. Motta.

Experiência com conteúdo – As mudanças incluem também completa reestruturação física da empresa, localizada na Vila Olímpia (SP), nova composição da equipe e portfólio de serviços. “Nosso time é formado por pessoas essencialmente inquietas. Estamos constantemente em busca de soluções inovadoras e tecnologias inéditas para oferecer aos clientes, independentemente do porte das empresas”, explica Danny Ortali, diretora de Comunicação & PR.

O time ganha força com a chegada de Dirceu Vieira, ex-Folha de S.Paulo, que assumiu a direção Comercial e Marketing da MiksON. Para ele, o maior anseio do público hoje é pelo chamado brand experience com conteúdo. “É isso que conecta, por meio de experiências ao vivo, a marca ao seu público alvo, sedimentando e estreitando as relações entre um e outro. Algo que nos orgulhamos de proporcionar aos nossos clientes, mas que exige um time cada vez mais capacitado e inspirado. Precisamos ser e estar ON o tempo inteiro.”

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Pacto de Promoção da Equidade Racial e BFerraz promovem “Calendário da Equidade”

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Já pensou sonhar por mais de um século com uma oportunidade de crescimento profissional? Essa é a realidade para as pessoas pretas no Brasil. Em estimativa realizada pelo IDBR, com base nos dados do IBGE-Caged em 2023, levará 167 anos para alcançar a equidade racial no mercado de trabalho, ou seja, só em 2190. Mas, não queremos esperar tanto. Por isso, a BFerraz em parceria com o Pacto de Promoção da Equidade Racial criaram o “Calendário da Equidade”, que marca o tempo necessário para que pessoas negras alcancem igualdade no mercado de trabalho.

Segundo o estudo Desigualdades Sociais por Cor ou Raça no Brasil (2021), 34,5% dos pretos e 38,4% dos pardos viviam na pobreza, quase o dobro da taxa entre brancos (18,6%). Na extrema pobreza, os índices foram de 9% para pretos e 11,4% para pardos, enquanto apenas 5% dos brancos estavam nessa condição. No mercado de trabalho, as desigualdades persistem: conforme a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua (2023), a população branca apresentou uma taxa de desemprego de 5,9%, enquanto para os pretos (8,9%) e pardos (8,5%) os índices superaram a média nacional. Os resultados evidenciam que pouco mudou ao longo dos anos, com a população negra mantendo-se com as mesmas porcentagens desde o início da pesquisa.

Com esses dados alarmantes, queremos além de advertir sobre esse problema, sermos um agente de mudança no mundo empresarial.  Com a metodologia do Pacto de Promoção da Equidade Racial que une empresas aliadas para fomentar uma cultura organizacional antirracista e alcançar equiparidade social, podemos diminuir essa previsão junto com nomes importantes na luta, como a embaixadora Isabel Fillardis.

O Pacto, lançado em 2021, é uma iniciativa que combate as desigualdades raciais no Brasil, promovendo inclusão e igualdade de oportunidades para a população negra. Composto por empresas e organizações, tem sido um catalisador de práticas inclusivas no setor público e privado, colocando a questão racial no centro do debate econômico.

Entre suas ações está o Protocolo ESG Racial, que orienta empresas a promoverem equidade em suas operações e comunidades, além do Índice ESG de Equidade Racial (IEER), que mede a representatividade racial no mercado corporativo. O pacto também lidera projetos como o Pacto das Pretas, para impulsionar mulheres negras em posições de liderança, e o Programa Pacto Transforma, que fortalece a qualificação profissional dessa população.

Essa parceria é um chamado à sociedade para reconhecer que ainda há muitas barreiras a serem superadas no desmantelamento desta hierarquia social estrutural, que mantém a população negra em posições menos privilegiadas, mesmo quando qualificada e apta. Foram necessários cerca de 300 anos para o fim da escravidão, mas os direitos e oportunidades para mais da metade da população brasileira não podem aguardar tanto mais. É urgente agir para reduzir essa projeção e construir um futuro mais justo, inclusivo e igualitário para todos.

“Como agência criativa, entendemos o poder da comunicação para transformar realidades. O ‘Calendário da Equidade’ não é apenas uma contagem de tempo, mas um chamado à ação. Nossa parceria com o Pacto de Promoção da Equidade Racial é um compromisso em acelerar mudanças que reduzam os 167 anos projetados para a equidade racial no mercado de trabalho. Juntos, acreditamos que podemos reescrever essa história mais rápido” pontua, Enricco Benetti, Co-CEO e CCO da BFerraz.

“Ao nos deparar com esse triste dado sentimos a necessidade de espalhar essa informação de forma simples e potente. E nada melhor do que um calendário, item que olhamos diariamente, para convidar a todos a uma reflexão, entendendo que o compromisso de transformar o mercado de trabalho em um espaço mais equânime deve ser assumido por todas as cores”, explicam Will Marinho e Vitor Silva, dupla criativa da BFerraz responsáveis pelo projeto.

O pontapé inicial da ação será com a projeção do Calendário da Equidade completo pelo projeto @projetemos no dia da Consciência Negra (20). O calendário também será enviado para celebridades, influenciadores e veículos de comunicação, além de empresas, e estará disponível online para todos aqueles que quiserem baixá-lo. Em parceria com o Pacto, uma cartilha de ações será elaborada para ajudar a redução desse tempo.

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Agências

Avantgarde e Volvo entregam experiência imersiva e tecnologia na Fenatran

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A Fenatran 2024 foi palco para a Volvo e a agência Avantgarde apresentarem um espaço inovador, com experiência imersiva e tecnológica única para os visitantes. A Volvo aproveitou a ocasião para exibir uma série especial de seus caminhões FH, em celebração aos 30 anos do modelo no Brasil. O estande, de 3.200 m², surpreendeu os visitantes, recebeu mais de 10 mil pessoas e se destacou como uma das principais atrações da feira em São Paulo.

O espaço ofereceu um ambiente que transportava os visitantes para dentro da cabine dos caminhões Volvo, criando uma experiência interativa e sensorial. A principal atração foi uma sala de imersão com um painel de LED curvo de 6 metros e sistema de som 5.1, onde a inteligência artificial (IA) aplicada aos caminhões Volvo foi demonstrada de forma inovadora. Essa imersão fez com que os visitantes conhecessem a inteligência artificial embarcada nos caminhões Volvo que entrega maior economia de combustível, segurança e performance, de maneira clara e acessível ao público. No total, 1500 pessoas participaram na ativação e mais de 200 sessões foram exibidas.

Outra ativação em parceria com a Avantgarde traduziu uma tecnologia exclusiva e pioneira da Volvo Brasil. Em um totem interativo, os visitantes puderam testar a calculadora CIV (Condução Inteligente Volvo), uma tecnologia inovadora que utiliza variáveis para calcular a economia de combustível proporcionada pelos caminhões Volvo em diferentes condições de uso. Essa interação permitiu ao público criar cenários variados, entendendo melhor e de modo mais fácil como a tecnologia da Volvo impacta na eficiência e sustentabilidade dos veículos.

Além da sala de imersão e do totem interativo, o espaço proporcionou quatro Intervenções artísticas por dia durante apresentações comerciais da Volvo, com uma banda de Rock ao vivo interagindo com os conteúdos no telão.

A entrega do estande Volvo para a edição deste ano da Fenatran foi um desafio logístico. Com prazo de apenas 45 dias para planejamento e execução, sendo 10 de montagem, a Avantgarde reuniu uma equipe de mais de 300 pessoas e 50 produtores para garantir que o espaço estivesse pronto em conjunto com o time de Marketing da Volvo. “Aceitamos o desafio de executar um projeto tão grande em tão pouco tempo, incluindo a criação das ativações, toda a execução e coordenação da montagem.

Foram 11 caminhões em exposição, o que demandou uma logística complexa. A experiência proporcionada aos visitantes na Fenatran não apenas destacou as tecnologias da Volvo, mas também o potencial das soluções da Avantgarde”, afirma Elaine Rufato, CEO da Avantgarde.

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