Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Holding Clube inicia adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)

Publicado

em

A Holding Clube, maior grupo de marketing de experiência do país, já está em fase de avaliação de processos para a adequação à nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), sancionada em 2018 e que entra em vigor em agosto de 2020.

Com o objetivo de garantir a transparência no uso de dados de clientes e público final, a lei chega para regulamentar a coleta e armazenamento de informações pessoais, como nome, e-mail e CPF. Na prática, isso quer dizer que todos os dados pessoais serão coletados e armazenados mediante autorização do proprietário, que também poderá excluir seu cadastro de forma simples e imediata.  

Para se adequar às novas regras, a Holding Clube irá adaptar seus processos internos, designando uma área responsável pelas informações sigilosas e garantindo que sejam armazenadas de forma segura e eficiente.

A adequação à nova lei começou com o Banco de Eventos, primeira agência do grupo, e será seguido por todas as outras empresas Holding Clube. Todo o processo será dividido em três etapas, sempre sob orientação de advogados e especialistas da área. A primeira fase será de avaliação dos processos internos, com uma análise criteriosa de todas as operações e atividades que envolvam dados de terceiros. Em seguida, a implementação das novas regras contará com a adoção de medidas corretivas, tais como ajustes de contratos, termos de responsabilidade e revisão de processos.

Por fim, os funcionários da agência passarão por um treinamento específico, que abordará medidas preventivas, técnicas internas e jurídicas para assegurar o cumprimento de todas as normas e regras da LGPD.

Para Fabio Brandão, vice-presidente da Holding Clube, a antecedência para se adequar à nova lei é uma forma de garantir segurança aos clientes e preservar a qualidade dos projetos realizados por todas as agências do grupo. “Seremos fortemente fiscalizados, tanto pelos clientes, como pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados. Por isso, é essencial esta fase de adaptação, garantindo eficiência para a realização dos trabalhos e assegurando que estaremos com todas as normas rodando até mesmo antes do prazo estipulado”, afirma.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

Fuse inaugura novo escritório em São Paulo

Publicado

em

A agência internacional de esporte e entretenimento Fuse, parte do Omnicom Media Group, anuncia o lançamento de seu novo escritório em São Paulo liderado por Luiz Fiorese, managing director da Fuse Brasil. Com essa expansão, a Fuse consolida sua presença no mercado latino-americano, capitalizando o crescimento acelerado do mercado de patrocínio esportivo na região.

Fiorese traz para a função quase duas décadas de experiência em publicidade e marketing esportivo. Anteriormente ocupou o cargo de diretor de marketing do São Paulo Futebol Clube e, mais recentemente, chefiou a divisão de esportes da Outpromo, agência que faz parte do OMG Brazil. Fiorese se reportará a Louise Johnson, CEO da Fuse, e Mauricio Gallian e Ricardo Franken, Co-CEOs da OMG Brasil.

O novo escritório foi inaugurado oficialmente já com uma carteira importante de clientes, como a seguradora Ezze Seguros, F12Bet, Panini, Comitê Olímpico Brasileiro, Pay 4 Fun, Heineken, além de patrocínios com a KTO.

O escritório no Brasil terá foco especial em consultoria de parcerias, consultoria de direitos, ativação e mensuração de resultados nas áreas de esportes e entretenimento. Além desses serviços, a Fuse Brasil lançará o Fuse Ignite, uma oferta de consultoria e vendas para detentores de direitos, projetada para fortalecer as propostas de patrocínio.

A rede de agências que está em crescimento acelerado já conta com um time de primeira linha trabalhando em escritórios locais em todo o mundo. Recentemente, a Fuse também lançou suas operações na Espanha, com Juli Ferre à frente da agência.

Continue lendo

Agências

Eagle assina evento literário sobre liderança em São Paulo

Publicado

em

A Eagle foi a agência responsável pelo planejamento e organização do evento de lançamento do livro “Solo para Liderança: Sentimentos Possíveis”, do autor, consultor, conselheiro e palestrante Felipe Urbano, que aconteceu na noite do último dia 25 de abril, na Unibes Cultural, em São Paulo.

Durante o encontro, o autor “guiou” os convidados em uma jornada de reflexão e diálogo sobre os temas abordados na obra, que convida o leitor a pensar, reconhecer e acessar os sentimentos que atravessam a liderança, todos os dias. No palco, cercado por poltronas aconchegantes, Urbano compartilhou insights valiosos e histórias inspiradoras, convidando o público a participar ativamente da conversa.

O evento contou ainda com a presença do artista Tchelo, responsável pela ilustração de capa, compartilhando detalhes sobre seu processo criativo e realizando duas inserções artísticas ao vivo durante o evento. A proposta foi transformar cada momento em uma experiência visual única.

“Nosso objetivo foi criar um ambiente incrivelmente inspirador, onde os participantes pudessem mergulhar na essência do livro e explorar os diversos sentimentos que a liderança proporciona. Foi mais do que um evento literário, foi uma celebração da liderança, da arte e da conexão entre pessoas unidas por interesses compartilhados”, enfatiza a CEO da Eagle, Brenda Maia.

Continue lendo