Gente
Renata Bokel assume como Chief Strategy Officer da WMcCann com a missão de trazer dados e tecnologia para o centro da estratégia e aprimorar a entrega aos clientes
Orientada por dados, Renata estava na IBM iX como head de consumer e engagement para a América Latina
Renata Bokel é a nova Chief Strategy Officer (CSO) da WMcCann. Desde o início de sua trajetória profissional, Renata tem utilizado dados de diversas maneiras inovadoras para moldar e direcionar a comunicação a fim de trazer resultados de negócios. Voz ativa na consolidação de cultura digital, Renata estava na IBM iX como head de consumer e engagement para a América Latina. Ela também está entre as cinco homenageadas do Women To Watch 2019, promovido pelo Meio & Mensagem.
“Cada vez mais a tecnologia e os dados farão parte da comunicação. Ter uma profissional com este background, aliado à experiência não só em agências, traz um olhar diferente para a estratégia de negócio dos nossos clientes”, destaca Kevin Zung, COO da WMcCann. “O McCann Worldgroup é referência em estratégia e efetividade e tenho certeza que a Renata é a pessoa certa para assumir essa responsabilidade, ajudando nossos clientes a terem um papel significativo na vida das pessoas”, finaliza.
“Tenho orgulho em ser uma profissional de estratégia em que o digital e a tecnologia sempre fizeram parte da minha trajetória. O mercado pede por uma conversa data-driven e o que me chamou mais atenção é que a WMcCann está profundamente engajada neste movimento, se reinventando todos os dias e buscando resultados concretos para os clientes”, enfatiza Renata.
Renata iniciou sua carreira no mercado publicitário como gerente de marca da Ana Couto Branding & Design. Depois disso, tornou-se diretora de planejamento da Africa, desenvolvendo e gerenciando a estratégia do Itaú, Walmart e Vivo. Mais tarde, tornou-se VP de planejamento da Isobar e BETC/Havas, trabalhando para marcas como Fiat, Jeep, Sky Brasil, TIM, Nivea, Banco do Brasil, Unilever, Whirlpool, Peugeot e Citroën, PepsiCo, entre outras. Sua última experiência foi um grande desafio: liderar o departamento de consumer e engagement para América Latina na IBM iX. Foi responsável por projetar soluções de marketing que combinam criatividade, estratégia e tecnologia para clientes e consolidar uma presença mais ampla da empresa para grandes marcas como Vidalink, Santander e Volks.
Renata participou do primeiro Leão de Cannes de Inovação da América Latina com o projeto Fiat Live Store. Também conquistou o Cannes Media Lions, o D&AD, entre vários outros.Durante sua carreira, foi jurada do Effie Awards em 5 edições, 2 globais e 3 edições locais e, neste ano, integrou o júri do Cannes Lions na categoria creative e-commerce.
Gente
Daniel Marques assume a vice-presidência de criação e planejamento da MKT House
Daniel Marques é o novo VP de criação e planejamento da MKT House. Ele assume a função em um cargo recém-criado pela agência, que, com o incremento considerável nos seus negócios e entrega de grandes projetos, aposta na posição para a promoção de uma sinergia ainda maior entre as equipes de criação e planejamento.
Formado em Jornalismo, com pós-graduação em Ciências do Consumo pela ESPM e Gestão de Pessoas na USP-Esalq, Daniel tem grande experiência em eventos, branding, live experience, produção de conteúdo, marketing direto e comunicação digital, construída ao longo de 25 anos de carreira, com passagens por agências como Modem Media, Fábrica de Criação, Neogama BBH, Nico.ag e AKM, com projetos desenvolvidos para grandes players, como Natura, Ford, Eudora, Bradesco, Bradesco Seguros, Unilever, Coca-Cola, Avon, entre muitos outros.
“Estou em um momento de carreira que vai além de elevar o nível dos projetos, trazendo um olhar mais sofisticado e inteligente. A MKT House oferece um terreno fértil para a criatividade, com um DNA focado em pessoas para que cada um possa se tornar ainda mais criativo. Além disso, quero deixar um legado, atuar como mentor, inspirar alto nível criativo e lembrar que cada pessoa é a verdadeira fonte de inovação. Colocar propósito em cada entrega faz toda a diferença”, destaca Daniel.
Gente
DM9 anuncia Daniela Lima como nova diretora executiva de conteúdo
Com 15 anos de experiência no mercado de comunicação, Daniela Lima chega para assumir a cadeira de diretora executiva de conteúdo da DM9.
A profissional se reporta ao VP de conteúdo e inovação da DM9, Cleber Paradela, que explica os principais desafios e missões de Daniela na agência. “Conteúdo se tornou uma das áreas mais estratégicas das marcas e anunciantes, e consequentemente, da DM9 também. A vinda da Dani Lima para essa operação reforça nossa ambição e nossa crença de ser a agência referência em conteúdo no país”, afirma Cleber.
A profissional tem uma trajetória marcada pela liderança de equipes multidisciplinares em agências como JWT, GTB e BETC Havas e é reconhecida pelo desenvolvimento de conteúdos inovadores para marcas de diversos segmentos, como iFood, KFC e Unilever.
You must be logged in to post a comment Login