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Visual Merchandising gera retorno pessoal e financeiro

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Arquiteta explica como desenvolver a técnica

Quando falamos de ambientes comerciais, desenvolver um projeto vai além das especificações e conceitos técnicos de construção. Para esses espaços, é essencial levar em conta a marca do cliente e aplicar o Visual Merchandising na loja. Esse serviço é oferecido pelo escritório Contraste Arquitetura.

O Visual Merchandising é uma estratégia de marketing para valorização de pontos de venda com a intenção de atrair mais clientes, concretizar vendas e fidelizar o consumidor. De acordo com a arquiteta da Contraste Arquitetura, Caroline Bahia:

“O visual merchandising pode ser aplicado em todos os tipos de comércio, mesmo depois que a loja já está em funcionamento. Porém, ele se torna bem mais eficiente se aplicado desde o início do projeto de reforma ou construção do ponto de venda”.

O uso do Visual Merchadising na arquitetura não é recente, mas atualmente tem se tornado indispensável no cenário competitivo do mercado. Afinal o cliente está buscando cada vez mais novidades.
“Nós conseguimos dar esta segurança quando abrimos o leque da visão daquele ponto específico”, explica Caroline.

A arquiteta explica que para aplicar o VM, é necessário avaliar cada detalhe do projeto, só assim é possível obter um excelente resultado. Caroline ainda exemplifica os pontos que precisam de atenção:
– Fachadas: ” Precisamos nos atentar na sinalização do letreiro, do acesso à loja, e disposição da vitrine”.
– Disposição do mobiliário e a circulação dentro da loja: “ É preciso observar o design do mobiliário e dos expositores na loja”.
– Espaços de permanência: “O ambiente precisa conversar com o cliente, ser dinâmico e intuitivo.”
– Iluminação: ” A iluminação precisa estar de acordo com a sensação que a marca quer passar para seus cliente”.
– Cores, texturas e materiais: ” Esses três itens precisam transparecer a marca sem precisar de explicações.

Analisando esses itens já é possível criar um ambiente com o VM aplicado de uma forma simples.
“Vale ressaltar que o retorno financeiro não é o único ponto que levamos em consideração. Temos que ter em mente que o bem-estar dos clientes, dos donos e dos funcionários também é essencial. Afinal, quando falamos de Arquitetura, o objetivo é sempre criar espaços planejados e confortáveis para todos os públicos” , finaliza Caroline.

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AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

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A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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