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Bayer doa quatro mil coleiras carrapaticidas para o projeto “Moradores de Rua e Seus Cães”

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Projeto de fotógrafo Eduardo Leporo leva doações para moradores de rua de São Paulo, sem se esquecer das necessidades de seus companheiros de quatro patas

A relação de moradores de rua com seus animais de estimação transcende as dificuldades que ambos passam por não possuir um abrigo próprio para descanso ou uma alimentação em quantidade suficiente para as suas necessidades diárias. O ato principal dessa relação é o companheirismo existente entre o ser humano e o animal, em situações clicadas rotineiramente pelo fotógrafo Eduardo Leporo, que também mantém carreira dedicada a ensaios fotográficos com pets para retratos de família e publicidade. Conhecido pelo seu projeto “Moradores de Rua e Seus Cães” (MRSC), Eduardo comenta sobre como essa ideia foi concebida. “Além de buscar auxílio para concretizar o projeto de clicar o relacionamento dos humanos com pets para transformar as peças em exposições ou livros especiais, percebi que não eram somente as pessoas em situação de rua que precisavam de ajuda, mas também os animais que os acompanhavam. Nesse momento, a parceria com a Saúde Animal da Bayer surgiu para a doação de cerca de quatro mil unidades de KILTIX® para proteger os cães que se encontram nessa situação”, destaca Eduardo.

Indicada para cães jovens, idosos ou fêmeas em qualquer fase da gestação e da lactação, a coleira KILTIX® da Bayer possui foco no tratamento e controle das infestações por carrapatos. Dentre seus diferenciais está a ação prolongada por até sete meses. “Percebemos que o KILTIX® era o produto ideal para essa doação, uma vez que é indicado para animais que ficam em ambientes abertos e pouco controlados contra a presença desse parasita. Além disso, como esses cães estão na rua junto de seus tutores, a marca é ideal também por ter uma longa duração, sendo, inclusive, um produto que age eficazmente em animais que possuem histórico de recorrência de carrapatos, como acontece com a maioria desses cachorros”, comenta Rafael Andrade, gerente de produtos da Saúde Animal da Bayer.

Na ação, normalmente realizada aos finais de semana em função de outros compromissos dos participantes do projeto, o próprio fotógrafo, acompanhado por sua equipe de voluntários, realiza a distribuição das unidades do produto aos moradores de rua em São Paulo, fazendo a aplicação da coleira e registrando o momento. Mas os cuidados com os tutores não são esquecidos, a cada encontro da equipe voluntária para a entrega da coleira carrapaticida e de produtos como ração e petiscos para os pets, também são distribuídas, em média, cem kits compostos por lanches, itens de higiene pessoal, roupas e calçados para os moradores de rua acompanhados, ou não, por cães.

Muito além do clique
O projeto MRSC começou em 2012, quando Eduardo Leporo resolveu sair pelas ruas de São Paulo para captar a rotina dos cães que vivem nas ruas. Lançar a luz sobre esses seres quase invisíveis e aproximá-los dos olhares apressados da cidade foi a escolha desse artista que resolveu apostar suas fichas em uma visão nada tradicional, indo além da fotografia e destacando esses seres que passam desapercebidos todos os dias. A beleza das imagens captadas traz a memória cenas comuns, mas que não são vistas com atenção no dia a dia paulistano.

E após inúmeras captações, o fotógrafo começou a divulgar o projeto em todo o País em 2015, sendo o primeiro passo a realização de seis exposições na capital paulista, seguido do lançamento de um livro que compila diversos cliques, além da apresentação de seus materiais em Lisboa, Portugal. Para 2016, está entre os planos de Eduardo uma nova edição do livro MRSC com fotos de animais de diferentes Estados brasileiros, a realização de exposições em outras cidades e a fundação do projeto social MRSC, uma iniciativa que será ainda maior que histórias e fotografias.
Confira o vídeo da última ação realizada pelo grupo MRSC, no dia 17 de julho, domingo: https://www.youtube.com/watch?v=Xu-5X2mPy4Q.

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Transamerica Expo Center lança Evenflix, uma homenagem bem-humorada aos profissionais do setor de eventos

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Para comemorar o Dia do Profissional de Eventos, o Transamerica Expo Center acaba de lançar uma campanha descontraída com o objetivo de homenagear as pessoas que atuam na área. “Evenflix” faz uma paródia entre filmes clássicos e o universo dos eventos.

Por meio de um hotsite interativo, os usuários podem personalizar a releitura de cartazes icônicos da cultura pop, assumindo o papel de autores das obras que podem ser compartilhadas nas redes sociais.

O Evenflix conta com títulos bem-humorados como “Corra que o Prazo vem Aí”, “Onze Estandes e um Segredo”, “Plenárias do Caribe” e “Os Caçadores do PPT Perdido”, todos projetados para refletir o espírito e os desafios diários dos profissionais de eventos. A plataforma, feita em tom fictício, procura estimular a interação e o relacionamento entre entusiastas do setor.

“Mais do que apenas parabenizar os profissionais nesta data, queremos, de forma lúdica, enaltecer aqueles que trabalham incansavelmente nos bastidores para criar experiências memoráveis. E que, invariavelmente, passam por inúmeras situações que demandam criatividade e bom humor”, afirma Alexandre Marcilio, diretor geral do Transamerica Expo Center.

A iniciativa reconhece o empenho, a paixão e a relevância dos profissionais do setor de forma descontraída, reforçando o compromisso do Transamerica Expo Center em apoiar e valorizar a comunidade de eventos, oferecendo uma experiência única para todos.

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AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

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A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

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