Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Bridgestone inova em ação de divulgação da marca

Publicado

em

Nova campanha publicitária para divulgação de novo produto conta com o VAR – Virtual Assistant Referee – e o apresentador Benjamin Back

Bridgestone, maior fabricante de pneus do mundo e patrocinadora oficial da CONMEBOL Libertadores e CONMEBOL Sudamericana, lançou uma campanha inovadora que conecta produto e esporte, para comunicar seu novo pneu Turanza T005: o “Bridgestone VAR”. Um dos principais diferenciais do produto é a tecnologia superior*, então nada melhor do que contar com o VAR (Virtual Assistant Referee), que é a tecnologia mais moderna e mais comentada do mundo dos esportes, para atestar a qualidade do novo pneu.

O apresentador e comentarista esportivo da Fox Sports Benjamin Back foi convidado para testar oTuranza T005 no campo de provas da Bridgestone em São Pedro (SP) e acompanhar, na íntegra, o pneu sendo analisado pelo VAR. Após os testes, fica comprovada a qualidade do produto, que apresenta diversos atributos como melhor desempenho em frenagem no molhado, conforto e controle total nas condições mais adversas.

Para Oduvaldo Viana, diretor de Marketing da Bridgestone, a nova campanha é contribui positivamente para os objetivos da marca. “Como patrocinadores oficiais da CONMEBOL Libertadores e CONMEBOL Sudamericana, nossas ações e campanhas de marketing estão cada vez mais focadas em criar uma conexão entre marca, esporte e produto. Começamos com a Barreira Bridgestone, uma ativação inédita, onde colocamos nosso produto em campo com uma barreira feita com o pneu T005, para levar mais segurança aos jornalistas esportivos. E agora, com a campanha “Bridgestone VAR”, podemos mostrar os atributos do novo pneu de uma forma criativa e alinhada à nossa plataforma de marca, o esporte”, explica Viana.

A nova campanha, iniciada em 22 de julho com veiculação durante as transmissões dos jogos da CONMEBOL Libertadores na Fox Sports, contará também com divulgação nas principais mídias sociais da Bridgestone, Globo e canais digitais da Fox Sports (sites, redes sociais e Fox app).

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Nutella celebra 60 anos com embalagens exclusivas para presentear

Publicado

em

Nutella celebra seis décadas em 2024. Com presença em mais de 170 países e nos lares de mais de 107 milhões de famílias, a marca é um verdadeiro ícone global. Em honra a esse marco, Nutella está lançando uma campanha para incentivar seus consumidores a celebrarem quem os faz sorrir.

A campanha tem como objetivo celebrar os sorrisos e aqueles que fazem sorrir, promovendo um vínculo emocional com os consumidores ao redor do mundo. Inspirada na ideia de que pequenos momentos de positividade podem transformar o dia das pessoas, Nutella convida todos a se unirem à comemoração e a reconhecerem quem os faz sorrir diariamente e retribuir esses sorrisos. Essa ação estará presente em diversos momentos de contato com o consumidor.

“Comemorar 60 anos de Nutella é mais do que celebrar uma marca, é celebrar uma conexão emocional duradoura com milhões de consumidores ao redor do mundo, especialmente no Brasil, onde a marca tem uma forte presença e é parte integrante da vida de milhões de pessoas. Esta campanha não apenas destaca a história e o legado de Nutella, mas também reforça o nosso compromisso em proporcionar sorrisos e positividade aos nossos consumidores”, declara Diego Caride, diretor de marketing de Nutella para a América do Sul.

Como uma das estratégias para marcar essa ocasião especial, Nutella® lança uma edição limitada de embalagens comemorativas de 60 anos. São 12 rótulos presenteáveis representando 8 personalidades que fazem nossos dias melhores.

Continue lendo

Empresa

Tupi mostra que todo gamer já dirige carro elétrico

Publicado

em

A geração Z tem se mostrado mais preocupada, atenta e principalmente disposta a transformações. Conforme aponta o relatório da Apex Fintech Solutions, a geração Z busca marcas com propósito e com compromissos sustentáveis, sendo inclusive significativos investidores de empresas que apostam em mobilidade elétrica.  

É pensando nessa geração, que a TUPI, empresa de recarga de carros elétricos, promove a ação “Grand Electric Auto” em parceria com dezenas de streamers, para se aproximar deste público através dos games, além de apresentar a nova identidade do app TUPI e toda a tecnologia que a marca oferece.

Criada pela DRUID Creative Gaming, a campanha traz o conceito “TUPI carregando os carros elétricos dos jogos para o mundo real”, com o insight de que dentro do game, todos os carros são elétricos, e incentiva os jovens a descobrirem a TUPI como parceira de carregamento de veículos elétricos nas suas rotinas.

“O Brasil é um país onde a mobilidade elétrica está começando. E para popularizar ainda mais essa tecnologia com o público jovem, o game faz todo sentido. Porque todo gamer já dirige elétrico nos seus jogos favoritos. Além disso, o público gamer é um dos públicos mais adeptos a novas tecnologias, então faz todo sentido para uma empresa como a Tupi, popularizar a mobilidade elétrica em parceria com os principais streamers e games do mercado.” diz Claudio Lima CEO da DRUID.

A campanha é veiculada pela Warrior – plataforma que conecta streamers a marcas oferecendo patrocínios de maneira não intrusiva e sem interferência nas lives e que conta com uma poderosa ferramenta de IA exclusiva. GTA, Call of Duty, F1 e Fortnite – que estão entre os maiores games jogados no Brasil – foram alguns dos games escolhidos para desenvolvimento da ação. Neles, a IA da Warrior é ativada a partir da performance e atuação dos streamers por meio de gatilho de interface e voz, ao entrar num carro dentro do game ou falar durante a transmissão palavras chave como “carro”, “dirigir”,” “pilotar”, “abastecer” entre outras, a plataforma gera um insert com a mensagem da marca: “Agora que você descobriu que todo carro é elétrico nos games, carregue essa ideia pro mundo real com a TUPI”. 

Continue lendo