Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Carol Cortinas participa da CasaCor Balneário Camboriú 2019 decorando ambientes com tapetes, cortinas, xales, almofadas e persianas

Publicado

em

O conceito do Restaurante Funcional Motirô, — palavra em tupi guarani que significa reunião de pessoas para construir algo conjuntamente –, criado pelo escritório Ileon Arquitetura e Gestão foi pensado quando os arquitetos e urbanistas Ileon de Mello e Jordana Battisti juntamente com o arquiteto e artista plástico Marcelo Urizar fizeram a primeira visita ao ambiente em que realizariam o projeto.

No local totalmente rústico, uma área externa de confraternização dos proprietários da casa, as esculturas em madeira com índios e outros elementos da natureza chamaram a nossa atenção imediatamente.

A partir disso, os três profissionais conceberam um croqui esquemático da intenção da proposta, que era fazer uma releitura de uma Oca e do olhar primitivo do povo brasileiro.

Como a alimentação é uma fonte de sociabilidade juntando pessoas em torno de uma mesa, o objetivo foi o de ampliar a experiência do visitante através da questão sensorial, intimista, aonde as pessoas pudessem utilizar o ambiente como um espaço de permanência.

O uso dos materiais e cores empregados buscam o conforto e acolhimento. Para compor a experiência, logo na chegada temos a translucidez de uma cortina confeccionada em linho sintético no tom cru e um xale de renda, ambos da Carol Cortinas, abrindo o ambiente para a visitação, como um portal.

No teto, junto com os arcos e palhas de piaçaba foram inseridas grandes luminárias de tecido, executadas pela Carol Cortinas. O tapete com desenho geométrico étnico exclusivo também foi desenvolvido pela Carol Cortinas. Os tons terrosos e crus foram utilizados sempre em contraste com o azul cósmico.

á a Varanda do Lago, da arquiteta Larissa Palma Dias, recepciona os visitantes com aconchego e refinamento, com um jardim vertical elegante, um balanço autêntico e uma lareira imponente.

Todo o mobiliário é do designer Aristeu Pires e as almofadas, cortinas e tapetes da Carol Cortinas.

No espaço comercial da Mels Brushes Home Fragrances, fornecedor dos aromas da CasaCor, a arquiteta Fabiane Folchini, criou um ambiente sofisticado e clássico, com bases neutras, materiais nobres e acabamentos exclusivos.

O espaço abusa das cores que despertam olhares, e utiliza muito bem o branco e preto. Neste contexto, a Carol Cortinas forneceu um tapete em branco e preto que teve o desenho criado pelo escritório de arquitetura, o tapete é um dos destaques do espaço uma vez que sobre ele fica a mesa central onde os produtos serão expostos.

O ambiente criado por Linda Martins prioriza o aconchego e desperta memórias afetivas. Nesta casa da montanha, o estilo é rústico sofisticado, com iluminação e ventilação naturais. O refúgio é repleto de soluções sustentáveis.

Nele, as persianas de madeira motorizadas da Carol Cortinas entram como parte importante, criando uma atmosfera convidativa, protegendo da luz sem esconder a natureza que rodeia encantadoramente o local. Assim como os xales de renda, também da Carol Cortinas imprimem charme na composição do ambiente.

Fundada há 23 anos, a Carol Cortinas possui ateliê próprio, onde produz cortinas de diversos modelos e materiais. Conta com quatro lojas próprias, localizadas em São José, Balneário Camboriú e Florianópolis, todas em Santa Catarina. A marca está presente em todo o território nacional e na cidade de Orlando (EUA) através de representantes locais.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Chevrolet é a primeira marca a estrear no BBB25

Publicado

em

A Chevrolet reforça sua conexão com o Big Brother Brasil ao patrocinar, pelo terceiro ano consecutivo, a “casa mais vigiada do país”. A estreia do BBB 25, que celebra os 100 anos da Chevrolet no Brasil, também marca um momento histórico para a TV brasileira, com o centenário da Globo e os 60 anos da TV Globo.

A parceria da marca com o reality, consolidada ao longo das últimas edições e que colocou a Chevrolet no TOP 3 das marcas mais comentadas do programa, ganha um destaque ainda maior nesta temporada especial. Para dar início ao programa, a Chevrolet, em ação criada pela WMcCANN, traz de volta a icônica carreata de entrada dos participantes – mas, desta vez, com uma experiência totalmente repaginada.

As duplas de participantes do BBB 25 estão deixaram o hotel onde estavam confinados a bordo de modelos da Chevrolet, em uma ação cheia de estilo. Recepcionados pelo apresentador Thiago Oliveira, os brothers e sisters participaram de um momento de interação antes de embarcar em veículos da marca para sua primeira jornada rumo à casa mais famosa do Brasil.

“Patrocinar o maior reality show do país é uma oportunidade única de aproximar a Chevrolet de um público altamente engajado. Neste ano, celebrar nossos 100 anos no Brasil com a carreata dos nossos modelos, levando os brothers e sisters para a casa, é uma forma de reforçar nosso legado de inovação e criar uma experiência memorável dentro e fora do programa”, afirma Guilherme Arruda, diretor de marketing e marca da GM América do Sul.

Continue lendo

Universo Live

3 Corações convida público para viver momentos mágicos com sabor e experiências interativas

Publicado

em

A 3 Corações, referência nacional em cafés, marca presença no tradicional Natal do Parque Ibirapuera, um dos eventos mais aguardados da cidade, pelo terceiro ano consecutivo. Até 5 de janeiro de 2025, o espaço temático da marca oferece uma experiência única, combinando o clima mágico do Natal com deliciosos produtos e ativações interativas que prometem encantar visitantes de todas as idades.

O espaço exclusivo da 3 Corações proporciona ao público uma vivência acolhedora em uma cafeteria temática. Os visitantes poderão ainda participar de brincadeiras e desafios, como uma roleta digital que oferece brindes exclusivos e as bebidas mais queridas do público, como o Cappuccino Classic, o Chocolate Cremoso, o Drip Coffee e, também, opções veganas.

“Nossa presença no Natal do Ibirapuera reforça a essência da 3 Corações, que é estar presente nos momentos mais especiais de todos aqueles que são apaixonados por café. Como café oficial do Parque Ibirapuera e parceiro de longa data da Urbia, temos o orgulho de participar deste evento tão simbólico, criando conexões emocionais e experiências únicas. Queremos oferecer qualidade e sabor para tornar esse Natal ainda mais mágico”, destaca Anderson Spada, head de marketing do Grupo 3corações.

Continue lendo