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Rede celular da Nokia está pronta para a Lua

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A Nokia e a Intuitive Machines, Inc. anunciaram hoje a conclusão bem-sucedida da integração final de seu Sistema de Comunicação de Superfície Lunar, (Nokia’s Lunar Surface Communication System “LSCS”) no módulo de pouso da missão IM-2, denominado como Athena. A Athena e o LSCS serão enviados para a região do polo sul lunar na próxima missão IM-2, onde a Nokia e a Intuitive Machines pretendem implantar a primeira rede celular na Lua.

Após meses de testes e validação com os Nokia Bell Labs, os engenheiros da Intuitive Machines instalaram o LSCS – no formato de network-in-box – em um dos painéis superiores de compósito de carbono da Athena. Foram tomadas múltiplas precauções durante a instalação para garantir que a rede faça com segurança a jornada de 384.400 quilômetros até a Lua, sobreviva às tensões da decolagem e pouso, e opere de forma ideal na superfície lunar. Cada um dos 14 pontos de montagem é termicamente isolado para manter a rede protegida das temperaturas extremamente baixas do espaço profundo. A Intuitive Machines também integrou a rede ao Sistema de Proteção Térmica. Este sistema dissipará calor quando a rede estiver operando e fornecerá aquecimento para protegê-la quando estiver inativa.

Dois módulos de dispositivos compõem os componentes adicionais do LSCS da Nokia, e foram instalados em dois veículos de mobilidade lunar: o Micro-Nova Hopper da Intuitive Machines e a Plataforma Móvel Autônoma de Prospecção (MAPP) da Lunar Outpost. Após o pouso na Lua, os dois veículos serão implantados na superfície lunar, onde estabelecerão imediatamente conexões com a rede na Athena usando os módulos de dispositivo da Nokia.

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BR Mania inaugura loja conceito na temporada de inverno em Campos do Jordão

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A BR Mania, rede de conveniência dos Postos Petrobras e marca licenciada à Vibra, escolheu uma temporada de inverno em Campos do Jordão para inaugurar sua primeira loja conceito. No meio ao clima aconchegante da Serra da Mantiqueira (SP), turistas e moradores ganham uma nova parada para incluir no roteiro da estação, um espaço que une conveniência, ambiente criativo e parcerias com marcas que elevam a experiência do cliente.

Uma unidade no formato padrão foi planejada para ser inaugurada no inverno e representa um movimento estratégico da Vibra de expansão da rede. O projeto impressiona pela experiência de marca: um envelopamento completo, desenvolvido em parceria com a cervejaria Black Princess e postos da Rede 28, que transformou o espaço em uma vitrine de estilo de vida e criatividade. A ambientação temática, com destaque para os rótulos da Black Princess, como o Puro Malte, convida os visitantes a vivenciarem a marca em um ambiente que inclui elementos instagramáveis e comunicação visual impactante.

A loja conceito reflete a evolução da BR Mania em sintonia com os novos hábitos de consumo, ao oferecer uma experiência cada vez mais completa, personalizada e alinhada às expectativas do consumidor moderno. Com um portfólio que reúne mais de 150 itens de marca própria, a rede aposta na diversidade e nas características da oferta de produtos, seja para uma pausa rápida ou uma parada mais prolongada. No local, os visitantes poderão experimentar delícias como chocolate quente, cafés, cappuccinos e outras bebidas cremosas.

“Em parceria com grandes marcas, criamos ambientes que vão além da conveniência, com identidade visual marcante e propostas inovadoras. Queremos que cada loja seja também um ponto de experiência — um espaço que surpreenda, convide e gere conexão com o consumidor. Afinal, é na BR Mania que o Brasil se todos encontram os dias”, destaca Mariana Santarém, vice-presidente de produtos e experiência do Cliente da Vibra.

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Parceria inédita do McDia Feliz com Shopee mira nova geração de doadores no combate ao câncer infantojuvenil

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Em um movimento estratégico para oxigenar a arrecadação e alcançar uma nova geração de doadores, o Instituto Ronald McDonald anuncia uma parceria inédita com a Shopee para o McDia Feliz 2025. Pela primeira vez, a campanha de combate ao câncer infantojuvenil terá seus tíquetes digitais disponíveis diretamente no aplicativo da gigante do e-commerce, com um atrativo de 50% de cashback (limitado a R$ 50,00) para os consumidores. A aposta visa não apenas ampliar o alcance, mas também modernizar a forma de doação em um cenário de crescentes desafios para o terceiro setor.

“Nos últimos anos, percebemos uma mudança no perfil do doador, cada vez mais conectado. Essa união fortalece nossa missão de oferecer apoio a milhares de crianças e adolescentes com câncer em todo o Brasil, cujas necessidades não param de crescer”, afirma Bianca Provedel, CEO do Instituto Ronald McDonald.

O acordo reflete uma tendência de mercado e o reconhecimento do poder da tecnologia para conectar causas relevantes a um público vasto e ativo. “A união entre setor privado e terceiro setor tem um grande potencial de gerar resultados em larga escala. Acreditamos no poder da tecnologia para conectar pessoas a causas relevantes, incorporando ao consumo digital novas formas de doar”, destaca Felipe Piringer, head de marketing da Shopee.

A campanha do McDia Feliz está marcada para 23 de agosto. Os vouchers, no valor de R$ 20,00 cada, comprados na Shopee poderão ser trocados por sanduíches Big Mac em qualquer restaurante McDonald’s participante do país.

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